Lixo acumula nas ruas, casas e até em órgãos públicos

Lixo acumula nas ruas, casas e até em órgãos públicos

Publicado em 2 de mai de 2014

 

Lixo acumula nas ruas, casas e até em órgãos públicos

A reportagem do jornal MANCHETE DO POVO foi às ruas para fotografar alguns pontos da cidade onde a população joga lixo, e também encontrou um depósito no pátio do viveiro municipal

 

O acúmulo de lixo pela cidade é alvo de críticas pela população e em tempos como este, em que os casos de dengue aumentam chegando a fazer vítimas, as denúncias crescem ainda mais. Atendendo ao pedido de alguns leitores a reportagem deu uma volta na cidade e mostra fotos de pontos críticos com a intenção de chamar a atenção do poder público e alertar a população sobre o perigo de jogar lixo nas ruas.

 

O secretário de Infraestrutura, Ismael Ferreira Martins relata que desde quando foi criado o serviço de caçambas a prefeitura parou de recolher entulhos, esse material é de responsabilidade dos proprietários das construções. Os lixos volumosos como sofás velhos, armários e sacarias de folhas e galhos a terceirizada SANETRAM é que deve recolher. Ele afirma que o lixão localizado na Pedreira da antiga Urbasa, local específico para a destinação deste lixo está superlotado. "Está difícil de manter aquilo em condições dos caminhões descarregar", destaca.

 

Ele ressalta que há 15 dias que não tem condições de descarregar lixo na pedreira, porém a prefeitura pegou uma esteira da SANETRAM e nesta próxima segunda (05) começa um trabalho intenso de recolhimento na cidade.

 

Quanto ao lixo acumulado no viveiro municipal ele ressalta que no passado os caminhões, para não ficarem no pátio da Infraestrutura carregados, devido ao aterro estar cheio, eram descarregados ali e quando o aterro era liberado estes detritos eram recolhidos e destinados para lá. Hoje quando o aterro pára, ele afirma que suspende o recolhimento do lixo e espera o aterro voltar a funcionar. Em relação ao lixo flagrado nesta quinta-feira (01) a reportagem tentou retornar o contato com o secretário para questioná-lo, porém não foi localizado.

 

Ismael ponta que nos casos de fundo de vale como o Ingazinho a responsabilidade é da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitário com o apoio da Infraestrutura que entra com os equipamentos. O secretário de Meio Ambiente, Márcio Kolarovic não foi localizado por conta do feriado, mas adiantou a reportagem em outro momento que um projeto já está pronto e recursos estaduais virão para fazer a revitalização do Ingazinho. 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • ATENÇÃO: Mudança de sentido da Rua Francisco de Paula

    A Secretaria de Infraestrutura informa a mudança para sentido único na Rua Francisco de Paula, da Avenida Valdomiro Moreira até a Avenida Castro Alves, nos arredores do Colégio Alfa e Ômega. O sentido da via será bairro-centro, ou seja subindo da Valdomiro Moreira até a Castro Alves.

    Fonte APM

  • 15º lança ROCAM e reforça o policiamento ostensivo

    Mais segurança e policiamento ostensivo na cidade de Rolândia e município de abrangência do 15º Batalhão de Polícia Militar
    Nesta terça (13) foi feito o lançamento oficial da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta). Cinco motos e sete policiais agora fazem o policiamento de forma ágil e eficiente como relata o Tenente Coronel - Comandante do 15º BPM, José Luiz de Oliveira. "A moto tem um alcance mais rápido, dinâmico e mais flexível tanto na área urbana quanto rural", explica.
    As operações policiais tendem a aumentar, pois as motos já estão sendo usadas tanto em operações e abordagem como no controle do trânsito. "As motos são dinâmicas também no combate ao tráfico de entorpecentes e todo tipo de criminalidade", finaliza o coronel.
    A população pode e deve ajudar no Polícia Militar através dos fones 190 e 181 com o disk denúncia informando sobre qualquer tipo de irregularidade.

  • Caixas d'água abandonadas viram lixão e criadouro de dengue

    No pátio de manobras desativado próximo à antiga estação de trem, localizado na Rua Alfredo Moreira Filho existem duas caixas d'água enterradas no chão

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape