Fatos e Notas

Fatos e Notas Destaque

Por Paulo Augusto Farina 

LULA: Reportagem da Revista Época revelou que o Ministério Público Federal está investigando Lula pela prática de crime de tráfico de influência em favor da Odebrecht (uma das maiores  beneficiárias  do esquema de corrupção montado pelo PT em diversas estatais). A investigação esta focada em obras financiadas pelo BNDES em Cuba, Venezuela e ditaduras na África.

DELITOS: A Procuradoria de República já identificou um padrão delituoso:

1) A empreiteira pagava a viagem de Lula (e comitiva) às ditaduras onde havia interesse em fechar negócios;

2) Lula se encontra com ministros e ditadores para fechar o esquema;

3) As ditaduras contratavam a empreiteira;

4) O BNDES liberava o financiamento e a construtora recebia o combinado;

5) Lula recebia seu pagamento na forma de supostas palestras proferidas; 

 

PRISÃO: O pedido de prisão do marqueteiro do PT, João Santana, deixou o desgoverno Dilma/Lula em alerta. Segundo investigações da Polícia Federal offshores ligadas à Odebrecht, fizeram transferências de mais de 3 milhões de dólares para Santana entre 2012 e 2013. O dinheiro foi depositado na Suíça.

 

JUSTIÇA: Observem que o  esquema do petrolão possui o mesmo ‘modus operandi’ do mensalão. Não resta dúvida que a quadrilha esquerdista liderada pelo PT aparelhou o estado com o fim de saqueá-lo e se perpetuar no poder.  Fato público e notório, as campanhas de Lula, Dilma e outros líderes petistas foram quitadas com o dinheiro roubado dos pagadores de impostos. O Brasil exige justiça!

 

AMIGO: Cabe aqui uma citação muito interessante sobre o rei da malandragem e da cara de pau no Brasil: "O sítio é de amigos. O apartamento do filho é de amigo. A reforma do sítio foi bancada por amigos. O jatinho particular é de amigos. A lancha é de amigo. O instituto é mantido por amigos. Na cadeia já estão vários amigos… Amigo, te cuida!!! Por hoje é só. Vem pra rua 13/03!

 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Trio é preso com drogas no centro de Rolândia

    rês pessoas foram presas com drogas após um intenso acompanhamento tático, em Rolândia. Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas, informando que um Vectra estaria vindo da cidade de Arapongas com drogas. Equipes do serviço reservado (P2), com o apoio da ROTAM e Rádio Patrulha, montaram um bloqueio nas proximidades do pedágio para tentar abordar o veículo informado pelas denúncias.

    De acordo com a Polícia, o veículo furou o bloqueio policial e quase atropelou os policiais. Em seguida, os suspeitos fugiram sentido ao centro da cidade e após uma intensa perseguição policial, o veículo foi abordado na avenida Presidente Bernardes, no cruzamento com a rua Duque de Caxias, próximo a Prefeitura. 


    O condutor do veículo foi identificado como Diego Miguel Perciliano, de 27 anos. Junto com ele, estavam mais duas pessoas, que foram identificadas pela polícia como Talita Alexandra Cardoso, de 28 anos e Bruno Amaral de Lima, de 21 anos. Conforme a PM, os ocupantes do veículo teriam dispensado cerca de 185 gramas de cocaína, fracionada em quatro partes. Todos foram encaminhados à delegacia e poderão ser autuados pelo crime de tráfico de drogas. O condutor do veículo poderá responder pelo crime de direção perigosa.


    Fotos e texto: Portal Rolândia 190

     

     

  • Foragida da justiça foi presa pela equipe da ROTAM durante a madrugada deste sábado

    Uma foragida da justiça foi presa pela equipe da ROTAM, durante a madrugada deste sábado (04), na avenida Interventor Manel Ribas, no centro de Rolândia. Fabiana Aparecida dos Santos, de 37 anos, mentiu seu nome verdadeiro e tentou se passar pela irmã, que mora na vila-oliveira e não tem envolvimento com o crime. Ela estava andando pelas ruas da área central, na companhia de um outro elemento, com mochilas nas costas, o que acabou levantando suspeitas por parte dos policiais. 

    Fabiana estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ela foi encaminhada até a delegacia da Polícia Civil de Rolândia.  

    Fonte: Portal Rolândia 190
  • Policia Militar realiza prisão de homem que agrediu esposa no centro de Rolândia

    Na noite deste Domingo (29), um homem foi preso após agredir a esposa e fugir com seu veículo em alta velocidade das viaturas da Polícia Militar. De acordo com a PM, tudo começou com uma briga de casal, onde o marido teria agredido e ferido a esposa, na rua José Linhares, no centro da cidade. 

    Em seguida, o homem teria fugido da residência, em um veículo celta, de cor preta, e cruzado com uma viatura da ROTAM. Os policiais deram ordem para que o homem parasse o veículo, mas o marido revoltado não quis parar e começou a fugir. De acordo com a Polícia, durante o acompanhamento tático, o homem cruzou várias preferenciais e colocou a vida de pessoas em risco, podendo ocasionar um acidente.

    O homem só parou, quando outras viaturas chegaram para dar apoio e fecharam o veiculo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco, com Juvenal de Oliveira. O indivíduo foi preso pelos crimes de direção perigosa e maria da penha. Ele foi encaminhado até a 29ª delegacia de Polícia Civil de Rolândia.  

     

     

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape