A reconstrução depois do diluvio

A reconstrução depois do diluvio Destaque

Nunca Rolândia sofreu tantos problemas como estes que se apresentam agora, causados pelas chuvas torrenciais em Janeiro.

Não bastassem as destruições de casas, ruas, estradas rurais somam-se a grave crise econômica, política e da moral produzindo essa verdadeira depressão que afeta a todos.

Como cultivar esperanças nessa situação?

 

Épocas de crise criam oportunidades. Obviamente todos os agricultores de Rolândia estão preocupados e revoltados com a falta de apoio vindos dos diversos níveis de governo que muito arrecadam e muito pouco oferecem em contrapartida. Mas os agricultores nunca perderam a crença em seu trabalho continuando a investir em produtividade com sustentabilidade. Contribuem assim para que o único ramo econômico que ainda está dando certo no país continue a evoluir.

 

Felizmente contamos em Rolândia com muitos agricultores que acreditam na virtude da cooperação e do companheirismo e que exemplarmente mostraram que é possível trilhar um caminho diferente para solucionar problemas.

 

Com a queda da ponte do Jaú na estrada Rolândia/Pitangueiras; estava impossibilitado o transporte da safra e de pessoas por aquela via.

 

Sob liderança do Sindicato Rural de Rolândia os agricultores se cotizaram e juntamente com a prefeitura municipal reconstruíram a mencionada ponte, possibilitando assim o tráfego normal por aquela via.

 

Os agricultores de Rolândia acreditam piamente no grande potencial do Brasil e estão dando a sua contribuição! A verdade é que aqueles belos discursos políticos prometendo dias melhores não passam de uma grande falácia. Isso só mudará no dia em que todos, cidadãos urbanos e rurais se derem conta que são os responsáveis diretos pelo que acontece em todos os níveis governamentais. Precisamos de candidatos mais competentes e comprometidos com o bem da nação. Estamos contando os dias para a próxima eleição!

Daniel Alfredo Rosenthal

Vice presidente do Sindicato Rural de Rolândia

 

site foto ponte do jau antes copysite foto 2 ponte do jau depois copy

 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape