Fatos e Notas

Fatos e Notas Destaque

Por Paulo Augusto Farina

 

IMPEACHMENT: O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, com o apoio praticamente unânime da Advocacia brasileira e fartos fundamentos jurídicos ingressou com novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.  Na ocasião, a militância do PT e do PCdoB protagonizaram novas demonstrações de ódio, intolerância e violência contra a direção da OAB. Como integrante da Advocacia, registro nosso total repúdio contra os responsáveis pelo lamentável episódio que não deixou dúvidas sobre quem são os reais inimigos da Democracia e de suas Instituições: A esquerda corrupta e incompetente encastelada no Poder!

 

DENÚNCIAS: O novo pedido de impeachment protocolado pela OAB é baseado nas graves acusações feitas pelo Senador Delcídio do Amaral, nas famigeradas pedaladas fiscais, na polêmica nomeação de Lula para a Casa Civil e na renúncia fiscal praticada na Copa do Mundo. Já o uso de dinheiro roubado pelas campanhas de Lula, Dilma e demais lideranças do PT (descobertas pela Operação Lava Jato) deverão ser processadas e julgadas pelo Poder Judiciário.

 

ACABOU: O PMDB finalmente desligou os aparelhos que mantinham o desgoverno mais corrupto, medíocre e incompetente de nossa história vegetando no Planalto Central. Em breve o PT vai cair e os parasitas de todos os tipos vão protestar: sindicalistas que não trabalham, estudantes que não estudam, professores que não ensinam, jornalistas que não informam, economistas que não pesquisam, intelectuais que não pensam, eruditos que não leem... Todos integrantes de uma elite de sanguessugas dos pagadores de impostos. É deles a responsabilidade pelos milhões de desempregados e pela ruína de milhares de empresas... Que a lição não seja esquecida: PT nunca mais!

 

VERDADE: O governo é bom em uma coisa: Ele sabe como quebrar as suas pernas apenas para lhe dar uma muleta e dizer: "Veja, se não fosse pelo governo, você não seria capaz de andar” (Harry Browne). O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los (Sigmund Freud). Eu acreditava nos mecanismos governamentais, mas eles têm células cancerígenas que crescem incontrolavelmente. Há algo de doentio na máquina estatal. A experiência de jovem me tornou cético para as possibilidades do estado (Roberto Campos). 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • As “contradissencias” da esquerda

    Acredito que tripudiar sobre a notícia da morte de Marisa é tão desrespeitoso com a família, quanto usar o fato para vangloriar Lula

    É no mínimo uma canalhice usar a morte de uma pessoa para ressaltar ideologias, atacar ou tripudiar sobre os desafetos. Até nas guerras mais sangrentas existe o momento de trégua.

    Com a notícia da morte de Marisa Leticia, esposa do ex-presidente Lula, uma série de reportagens e comentários tomaram conta das redes sociais nesta última semana.

    Particularmente não vi mensagens zombando da senhora Marisa, porém inúmeros simpatizantes do PT aproveitaram para vangloriar e enaltecer o nome do digníssimo ex-presidente.

    Frases como; “A dona Marisa ajudou em muito o maior presidente nas conquistas do povo humilde”.  “É com profundo pesar que soube da precoce finitude de dona Marisa, esposa do maior estadista das Américas no último século, Luís Inácio Lula da Silva”.

    Estas são duas, entre as diversas pérolas que vieram misturadas a mensagem de ódio como; “A elite podre está comemorando...”. “Lamentável o ódio e pequenez daqueles que sempre foram parte da elite dominante”. E assim segue.

    O mínimo que se espera de ambas as partes, é respeito pela família.

  • Denuncismo, sensacionalismo e as eleições 2016

    "Define o sensacionalismo cotejado com seus subprodutos (por exemplo, o “denuncismo”, como a desinformação a contar de declarações cuja verdade não é apurada". Walter Ceneviva

  • TV Senado reexibe sessão que aprovou admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma Rousseff

    Veículos de comunicação do Senado atingiram recordes de audiência

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape