Fatos e Notas

Fatos e Notas Destaque

Por Paulo Augusto Farina

ROLÂNDIA: Estive visitando comerciantes da Vila Oliveira e o resumo das conversas é o seguinte: 1)- A inadimplência está aumentando em decorrência da pior recessão de nossa história; 2)- A carga tributária, trabalhista e a burocracia atingiram níveis insuportáveis e muitos não sabem dizer por quanto tempo conseguirão manter as portas abertas; 3)- Todos esperam o fim imediato da tragédia petista e um novo governo que reduza radicalmente os impostos e a burocracia. Este é o desejo de 90% dos brasileiros: Fora Dilma, fora PT!

AUDITORIA: Segundo o Estadão, Michel Temer definiu como prioridade de governo realizar auditoria nas contas dos bancos públicos. Os alvos serão as operações da Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDES, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia nos 13 anos da gestão petista. Depois dos escândalos de corrupção na Petrobrás e fundos de pensão, há motivos de sobra para um pente-fino nos bancos estatais. Temer está correto, pois somente o ex-deputado petista condenado André Vargas desviou mais de um milhão de reais por intermédio de contratos de publicidade fraudulentos firmados com a Caixa Econômica. É como diz o ditado popular: Porteira onde passa um boi passa uma boiada! Vamos aguardar...

LULA: Investigações do Ministério Público Federal apontam o ex-presidente Lula no comando do maior esquema de corrupção da nossa história. O Procurador da República, Dr. Carlos dos Santos Lima revelou a Revista Época que Lula tinha pleno conhecimento do esquema e foi o maior beneficiado com a compra de apoio parlamentar e financiamento das campanhas com o dinheiro roubado das estatais. É apenas uma questão de tempo para Lula ser devidamente denunciado: O Brasil exige Justiça! Basta de corrupção.

REPÚDIO: Os jornalistas e “intelectuais” isentões que repudiaram os Deputados que votaram por Deus, por suas Famílias, Eleitores e Estados são os mesmos que não fizeram uma única censura aos que votaram pelos comunistas, assaltantes e terroristas do passado e do presente (como Marighela, Lamarca, Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno, Lula, etc... ) Me respondam: Desde quando votar por Deus e pela Família é ilegítimo e vergonhoso? Diga-me o que defendes que te direi quem és! Estamos de olho!

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Grupo de Rolândia doa alimentos e cadeira de banho ao Hospital São Rafael

    O grupo Máfia Vw da cidade de Rolândia, também faz parte da rede de solidariedade do #SaoRafaelComunidade. A partir de um “Encontro de Carros Antigos”, evento que eles sempre organizam, a equipe conseguiu arrecadar cerca de 80 quilos de alimentos, e também uma cadeira de banho especial, que já foi entregue à instituição.

    O último evento ocorreu no dia 23 de Julho, na praça Castelo Branco. Segundo o integrante do grupo, Nelson Fernandes, esta não foi a primeira vez que eles organizam ações em prol ao hospital. “Nós já doamos em um evento anterior, uma outra cadeira de banho, e agora mais uma, pois percebemos a grande necessidade existente na instituição” explicou Nelson. Ele também afirmou que pretendem realizar mais um encontro, ainda em 2017, e também vão destinar tudo o que for arrecadado, ao São Rafael.

    Sobre o grupo Máfia Vw

    O grupo que já existe há seis anos, se descreve como uma equipe de pessoas apaixonadas pela cultura antiga, que “amam carros e ferrugens”, e que gostam de mostrar ao mundo a cultura que os mantém “vivos e unidos”. Eles também se consideram como uma família, que está de portas abertas, para receber novos membros. No momento, o Máfia Vw é formado pelos integrantes: Leandro, Renato, Robson, Flávio, Matheus, Nelson, Josiane, Fancieli, Carina e Marcos.

    Quer saber mais informações a respeito do grupo? Visite a Fanpage deles: www.facebook.com/mafia.rolandia.vw

     

     

    Fonte e fotos: Hospital São Rafael 

  • Prova avalia qualidade do ensino da rede municipal

    A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia vai aplicar a segunda edição da Prova de Avaliação da Educação de Rolândia (AERO), em que, os cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, farão atividades de português e matemática que vão avaliar a qualidade do conteúdo ministrado e mensurar a compreensão dos estudantes sobre os temas lecionados.

    A AERO é inspirada no Prova Brasil, do Ministério da Educação. A prova é elaborada pela equipe da Secretaria de Educação e após os testes aplicados, cada escola passará por uma criteriosa avaliação explorando as potencialidades dos alunos e corrigindo eventuais dificuldades de aprendizado.

    AERO - AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ROLÂNDIA 

    DIAS 24/10 (terça-feira) Teste psicogenético/leitura

    DIAS 23/10 a 03/11- previsão aplicação Prova Brasil - Governo Federal (a data é agenda pelo Responsável pela aplicação - MEC,  em cada escola). 

  • Confira as vagas de emprego para esta segunda feira 16/10/2017

    Agrotécnico

    Ajudante de Açougueiro

    Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

    Açougueiro

    Cortador de Artefatos de Couro

    Costureira de Máquinas Industriais

    Cuidador de Idosos

    Eletricista Industrial

    Encarregado de Manutenção

    Ferramenteiro

    Funileiro de Automóveis

    Preparador Físico

    Supervisor de Atendimento

    Supervisor de Vendas

    Tapeceiro

    Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

     


    Agência do Trabalhador de Rolândia

    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape