Prefeito tem encontro com o ministro da saúde

Prefeito tem encontro com o ministro da saúde Destaque

O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretária de Saúde Rosana Alves estiveram nesta sexta-feira, 3 de junho, em Londrina, em um evento e se encontraram com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na ocasião, eles acompanharam a inauguração da obra de reforma e ampliação do setor de endoscopia do Hospital do Câncer de Londrina. Na oportunidade, o Prefeito conversou com o Ministro e pontuou as demandas na área da cidade, tendo boa sinalizção e respaldo.

Da Assessoria. 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Compra e doação de terrenos são formalizadas para a construção de dois hospitais em Rolândia

    Na manhã desta terça a prefeitura formalizou a doação de um terreno para o Hoftalon e comprou outro terreno que será doado para a HONPAR

  • Verdadeiro ou falso?

    Essa semana foi protagonizado na internet um pequeno embate entre o ex-vereador e ex-prefeito interino José de Paula Martins e o atual prefeito Luiz Francisconi Neto

  • Marcelo Belinati e Vetor Brasil explicam a seleção de profissionais para o cargo de secretário de Educação

    O Prefeito eleito de Londrina, Deputado Federal Marcelo Belinati, e a diretora-executiva do Vetor Brasil, Joice Toyota, concederam nesta quinta-feira (03/11), entrevista a respeito do processo de seleção nacional de profissionais para o cargo de secretária(o) de Educação de Londrina. A iniciativa é inédita no Brasil.

    Marcelo explicou que pela pasta da Educação ser uma das mais importantes área da administração, foi adotado o critério da meritocracia, que é um conjunto de ações que inclui desde currículo, a competência, conhecimento da realidade da educação local, perfil profissionais, entre outros itens, como escolha.

    A seleção de profissionais, de acordo com Marcelo, é uma oportunidade para que todos os educadores que tenham vontade de ser Secretário da Educação possam efetivamente participar. “Esse processo é democrático e inovador porque abre um leque de oportunidades para os profissionais da Educação, principalmente de Londrina”, enfatizou.

    Marcelo disse que abriu mão da prerrogativa de indicar o novo Secretário, como fizeram outros prefeitos, sem ouvir a rede municipal, e preferiu inovar no método de escolha. “Pela primeira vez o comando de uma pasta da administração pública será escolhido por um processo seletivo nacional, diferentemente do que ocorre em todo o país, quando geralmente os cargos são ocupados por indicações meramente políticas”, declarou.

    A diretora-executiva da Vetor Brasil, Joice Toyota, apesentou o Instituto que será responsável pela seleção dos aspirantes ao cargo. “Esta é uma organização sem fins lucrativos, especializada na alocação de profissionais em governos. Já estamos em 13 Estados e duas prefeituras, e o nível de satisfação dos governos com o pessoal indicado pelo Vetor é de 80%”, afirmou.

    Ela destacou os quesitos e critérios para a escolha, que será composta de análise da trajetória profissional, teste de raciocínio lógico e analítico, entrevista com os membros da rede municipal de Londrina, e uma entrevista final com uma banca avaliadora disciplinar, compostas de membros da comunidade educacional. Só os nomes que forem aprovados por estas mesas serão ouvidos também pelo prefeito Marcelo Belinati, responsável em definir efetivamente quem ocupará o cargo de Secretário de Educação.

    O Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR), que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, participou da entrevista. Para ele, a seleção de profissionais para Secretário de Educação está sendo um exemplo para o Brasil, e acredita que será um novo paradigma para a administração pública nacional. “Esta iniciativa será copiada por outras cidades”, enfatizou.

    As inscrições para o cargo estão abertas e podem ser feitas até 15 de novembro pelo portalwww.talentoparaaeducacao.org.br

    foto site 2foto site 2foto site1

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape