FATOS E NOTAS

FATOS E NOTAS Destaque

Por Paulo Augusto Farina

EMPREGOS: O conceito de condomínio industrial vem ganhando força no meio empresarial. Na prática, ele se caracteriza pela reunião de várias empresas em um mesmo parque, no interior de um espaço murado. Neste modelo, a portaria, cercas elétricas, vigias, áreas de estacionamento, refeitório, restaurante,  creche, vestiários, área de lazer e espaços esportivos são de responsabilidade do condomínio. Ibiporã, em uma área de 12 alqueires (similar ao terreno doado à Selmi) implantou o seu Condomínio Industrial onde inúmeras novas empresas estão instaladas. Este será mais um grande desafio para a próxima administração: Mãos à obra, Rolândia!                                                                           

MUDANÇA? O Rio decretou falência. Caixa Econômica, BNDES, Banco do Brasil, Previdência, Petrobrás, Infraero, Correios e Eletrobrás estão  a beira do colapso. O governo federal está na lona. Os Municípios estão falidos. Esta tragédia é o resultado lógico da farra populista e irresponsável com o dinheiro dos pagadores de impostos! Hoje a grande pergunta é: Será que os políticos e os eleitores aprenderam a lição? Pelos discursos da grande maioria dos pré-candidatos a prefeito e a vereador, infelizmente, podemos esperar mais do mesmo. Vamos ficar atentos!

TRAGÉDIA: Um empresário cometeu suicídio após não conseguir negociar com os sindicatos e com a justiça do trabalho e ser obrigado a demitir 223 funcionários. A Iniciativa Privada é a grande vítima da CLT fascista e da voracidade de um governo cada vez mais sedento por dinheiro. Quando os empresários criam vagas e geram renda para o povo os políticos dizem que o mérito é deles. Agora, quando os políticos saqueiam os cofres públicos e causam uma grave crise econômica, são os empresários e trabalhadores da iniciativa privada que aguentam as pontas, pagando mais impostos! Chegou a hora do povo enxergar o outro lado da história: Coletivismo é escravidão!

HOMENAGEM: Gostaria de registrar o meu apreço ao economista e ex-Vereador de Rolândia, Narciso Bouças Júnior. Tive a honra de conviver com ele na legislatura 2001 - 2004. Na época, Narciso presidiu a Câmara Municipal com ética e transparência, motivo pelo qual foi reeleito para o cargo por unanimidade. Narciso é daqueles raros políticos que sempre defendeu a ética e a responsabilidade fiscal na Administração Pública. Foi uma honra e um grande aprendizado ter sido Vereador ao seu lado! Que o Eterno lhe abençoe e fortaleça, Sr. Presidente!

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Confira as vagas de emprego para esta Terça-feira 12/12/2017

    Auxiliar Administrativo

    Auxiliar de Linha de Produção(PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

    Costureira de Máquinas Industriais

    Gerente de Produção

    Modelista de Madeira

    Motorista Carreteiro (CNH “E”)

    Vendedor Interno


    Agência do Trabalhador de Rolândia

    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.

  • ATENÇÃO: Mudança de sentido da Rua Francisco de Paula

    A Secretaria de Infraestrutura informa a mudança para sentido único na Rua Francisco de Paula, da Avenida Valdomiro Moreira até a Avenida Castro Alves, nos arredores do Colégio Alfa e Ômega. O sentido da via será bairro-centro, ou seja subindo da Valdomiro Moreira até a Castro Alves.

    Fonte APM

  • Soldados recebem Moção de Congratulação

    A Câmara Municipal fez homenagem com entrega de Moção de Congratulação aos Soldados da Polícia Militar, Wilson Carneiro e Priscila Debona, que no dia 09/09, salvou uma criança que estava engasgada.

    A moção foi proposta pela Vereadora Edileine Griggio (PSC), acompanhados de todos os vereadores.

    Em um dia, como vários outros de muito trabalho, a dupla de soldados, realizando sua patrulha pelas vias da cidade de Rolândia, por volta de 03h59min da madrugada do dia 09 de Setembro, um veículo em alta velocidade e chamando atenção com a buzina em direção a viatura, dando a entender um pedido de socorro.

    A mãe visivelmente aflita saiu do carro com a recém nascida totalmente engasgada e já com mudança de coloração de pele. O policial iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê e após alguns segundos, a criança voltou a respirar.

    Mesmo constando que a menina, de nome Ana Paula Martins de Marques, de apenas um mês de vida, passava bem, a equipe de soldados encaminhou para o Hospital São Rafael de Rolândia. Os pais ficaram agradecidos pela atitude dos soldados.

    E por esse motivo a Vereadora Edileine Griggio, juntamente com os demais vereadores, propôs aos soldados, uma Moção de Congratulação pela honrosa, gloriosa, força, coragem, dedicação e destreza nos serviços prestados. Tudo se resume, no compromisso em salvar vidas.

    Assessoria de Comunicação Social

    0e809ea2-a68e-4e84-869a-9626f19a3b2c - Copia2bf155ab-b6a7-4a9b-b70f-b4147e3a4f42 - Copia69ef0869-6ddd-458d-8b5a-842708b2bdb0d417b456-2c8e-46b3-a8cc-6833df831797 - Copia

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape