FATOS E NOTAS

FATOS E NOTAS Destaque

Por Paulo Augusto Farina

EMPREGOS: O conceito de condomínio industrial vem ganhando força no meio empresarial. Na prática, ele se caracteriza pela reunião de várias empresas em um mesmo parque, no interior de um espaço murado. Neste modelo, a portaria, cercas elétricas, vigias, áreas de estacionamento, refeitório, restaurante,  creche, vestiários, área de lazer e espaços esportivos são de responsabilidade do condomínio. Ibiporã, em uma área de 12 alqueires (similar ao terreno doado à Selmi) implantou o seu Condomínio Industrial onde inúmeras novas empresas estão instaladas. Este será mais um grande desafio para a próxima administração: Mãos à obra, Rolândia!                                                                           

MUDANÇA? O Rio decretou falência. Caixa Econômica, BNDES, Banco do Brasil, Previdência, Petrobrás, Infraero, Correios e Eletrobrás estão  a beira do colapso. O governo federal está na lona. Os Municípios estão falidos. Esta tragédia é o resultado lógico da farra populista e irresponsável com o dinheiro dos pagadores de impostos! Hoje a grande pergunta é: Será que os políticos e os eleitores aprenderam a lição? Pelos discursos da grande maioria dos pré-candidatos a prefeito e a vereador, infelizmente, podemos esperar mais do mesmo. Vamos ficar atentos!

TRAGÉDIA: Um empresário cometeu suicídio após não conseguir negociar com os sindicatos e com a justiça do trabalho e ser obrigado a demitir 223 funcionários. A Iniciativa Privada é a grande vítima da CLT fascista e da voracidade de um governo cada vez mais sedento por dinheiro. Quando os empresários criam vagas e geram renda para o povo os políticos dizem que o mérito é deles. Agora, quando os políticos saqueiam os cofres públicos e causam uma grave crise econômica, são os empresários e trabalhadores da iniciativa privada que aguentam as pontas, pagando mais impostos! Chegou a hora do povo enxergar o outro lado da história: Coletivismo é escravidão!

HOMENAGEM: Gostaria de registrar o meu apreço ao economista e ex-Vereador de Rolândia, Narciso Bouças Júnior. Tive a honra de conviver com ele na legislatura 2001 - 2004. Na época, Narciso presidiu a Câmara Municipal com ética e transparência, motivo pelo qual foi reeleito para o cargo por unanimidade. Narciso é daqueles raros políticos que sempre defendeu a ética e a responsabilidade fiscal na Administração Pública. Foi uma honra e um grande aprendizado ter sido Vereador ao seu lado! Que o Eterno lhe abençoe e fortaleça, Sr. Presidente!

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Com crescimento de 1,2% Rolândia lidera a geração de empregos na região metropolitana de Londrina

    A Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) - Campus Londrina, desenvolve a pesquisa “Acompanhamento e Análise Mensal do Mercado de Trabalho nas principais cidades da Região Metropolitana de Londrina”. E no levantamento, Rolândia aparece na primeira posição

  • Reconhecimento à Polícia Militar

  • Após tragédia com Chapecoense, CBF adia final da Copa do Brasil

    A CBF anunciou o adiamento do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, em razão da tragédia do voo da Chapecoense, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira. O duelo estava marcado para noite desta quarta, em Porto Alegre, na Arena Grêmio. No jogo de ida, no Mineirão, os gaúchos venceram por 3 a 1.

    "A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã quarta. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", anunciou a CBF, no início desta manhã. Ainda não há definição sobre a nova data da partida decisiva.

    A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira, a caminho da cidade colombiana de Medellín para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O acidente causou a morte de 76 mortes, segundo as autoridades locais. Havia 81 pessoas à bordo, sendo nove tripulantes. Há, porém, duas pessoas que constavam na lista inicial, mas não embarcaram. De acordo com autoridades, há cinco sobreviventes, entre eles três jogadores do time.

    No avião, que levava a delegação da Chapecoense para a partida decisiva, havia também jornalistas da Fox Sports e da Rede Globo, entre eles o ex-jogador Mário Sérgio Pontes de Paiva, comentarista esportivo da Fox.

    "A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana", registrou a CBF.

    "Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo", declarou a entidade.

    Organizadora da Copa Sul-Americana, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) cancelou todas as atividades esportivas sobre a competição. O site oficial do rival da Chapecoense, Atlético Nacional, também se manifestou sobre o acidente, lamentando o ocorrido e desejando sorte ao time brasileiro e aos sobrevivente.

    De acordo com a imprensa local ainda, o avião perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 de Brasília). O SOS foi emitido entre as cidades de Ceja e Lá Unión. O avião, de matrícula CP2933, fez uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de decolar do Brasil.

    Fonte:http://massanews.com/

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape