Fatos e Notas

Fatos e Notas Destaque

Por Paulo Augusto Farina

OPOSIÇÃO: O problema da oposição rolandense é a incapacidade de se adaptar, renovar e reciclar. É a insistência dos velhos caciques em práticas e alianças fisiológicas ultrapassadas. O grupo do atual prefeito foi mais feliz em ler este novo cenário e ocultar suas velhas (e não menos rejeitadas) raposas e práticas políticas. Mas não se iludam: No campo de oposição também há pessoas de bem comprometidas com uma nova agenda para Rolândia. Não há alternativa: Ou a oposição se renova e se afasta dos velhos caciques (e da esquerda) ou poderá amargar mais uma derrota. Quem avisa amigo é!

                                                             

SINDICATOS: O Senador Blairo Maggi está propondo o fim do imposto sindical. Todo ano, no mês de março, o valor equivalente a um dia de trabalho é descontado do salário dos trabalhadores com carteira assinada e funcionários públicos. Trata-se de uma contribuição obrigatória repassada aos sindicatos e vale para todos, filiados ou não. Ora qual é o sentido de obrigar o trabalhador a pagar por algo que ele não quer, sustentando as mordomias de quem ele não conhece e financiando partidos e políticos que ele não gosta? Esta é mais uma das bizarrices da CLT, única lei fascista que ainda não foi revogada no Planeta!

FATO: Quanto maior o estado maior serão as distorções provocadas na economia seja por meio de subsídios, impostos, protecionismo, burocracia, regulamentações, corrupção, etc... Neste sentido, Mises.org publicou uma brilhante análise sobre a saída do Reino Unido da União Européia. Quem leu o Artigo percebeu que, infelizmente, a UE vêm abandonando sua visão original (Liberal Clássica e Cristã) rumo a um estatismo centralizador e burocrático que vêm diminuindo a autonomia dos estados e as liberdades econômicas dos cidadãos.

PLEBISCITO: O Liberalismo não conhece nenhuma subjugação, nenhuma anexação; assim como ele é indiferente ao próprio estado, o problema do tamanho do estado também lhe é indiferente. O Liberalismo não obriga ninguém a se manter contra a sua vontade dentro da estrutura do estado. Quando uma fatia da população quiser deixar de pertencer a uma união, o Liberalismo não irá impedi-la de consumar tal propósito. O mundo como um todo não é prejudicado por esse novo arranjo. (Ludwig Edler Von Mises: Nação, Estado e Economia, pp. 39, 40).

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape