Falo mais não faço

Falo mais não faço Destaque

Como não poderia ser diferente a Oktoberfest de Rolândia continua em meio a polêmicas e críticas, bastante críticas.

A bola da vez é a escolha da nova Rainha, que é londrinense e agora deverá representar a festa até o ano que vem. O fato espalhou como gasolina no fogo nas redes sociais e a população caiu de pau em cima da organização por permitir a participação de candidatas de fora da cidade.

Minha opinião. Concordo que deveria ser uma rolandense a representar a Oktoberfest de Rolândia. Nada mais óbvio não é?

Minhas ponderações. O regulamento foi apresentado com antecedência às concorrentes e aceito as regras fica difícil mudar depois de tudo feito. Então as candidatas deveriam ter contestado antes. E realmente é uma pena que não o fizeram, teriam todo o meu apoio.

Agora os fatos. A oktoberfest, antes orgulho dos rolandenses, está falida há muito tempo, e com a saída dos clubes de serviço da comissão organizadora só piorou a situação até que em 2013 a festa deixou de ser realizada depois de 25 anos.

Em 2014 a prefeitura tentou resgatar o evento, e voltou a realizá-lo agora decretando a marca Oktoberfest de Rolândia como patrimônio Cultural do Município. Em 2015, meio ao tumulto de cassação do então prefeito a festa novamente não seria realizada.

E como em uma última alternativa o conselho municipal de Cultura e Turismo tomou a frente convocando a comunidade interessada em manter a festa viva. Várias reuniões foram realizadas e amplamente divulgadas pela mídia local. O fato é, todos gostam de opinar, porém quando questionado quem colocaria o seu CPF para assumir toda a responsabilidade do evento, o que restou foi o silêncio.

Vale então dar um voto de confiança para os atuais organizadores, que entre erros e acertos, são corajosos e ampararam a missão de tocar esta festa que ainda orgulha centenas de rolandenses, inclusive a mim.

 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Grupo de Rolândia doa alimentos e cadeira de banho ao Hospital São Rafael

    O grupo Máfia Vw da cidade de Rolândia, também faz parte da rede de solidariedade do #SaoRafaelComunidade. A partir de um “Encontro de Carros Antigos”, evento que eles sempre organizam, a equipe conseguiu arrecadar cerca de 80 quilos de alimentos, e também uma cadeira de banho especial, que já foi entregue à instituição.

    O último evento ocorreu no dia 23 de Julho, na praça Castelo Branco. Segundo o integrante do grupo, Nelson Fernandes, esta não foi a primeira vez que eles organizam ações em prol ao hospital. “Nós já doamos em um evento anterior, uma outra cadeira de banho, e agora mais uma, pois percebemos a grande necessidade existente na instituição” explicou Nelson. Ele também afirmou que pretendem realizar mais um encontro, ainda em 2017, e também vão destinar tudo o que for arrecadado, ao São Rafael.

    Sobre o grupo Máfia Vw

    O grupo que já existe há seis anos, se descreve como uma equipe de pessoas apaixonadas pela cultura antiga, que “amam carros e ferrugens”, e que gostam de mostrar ao mundo a cultura que os mantém “vivos e unidos”. Eles também se consideram como uma família, que está de portas abertas, para receber novos membros. No momento, o Máfia Vw é formado pelos integrantes: Leandro, Renato, Robson, Flávio, Matheus, Nelson, Josiane, Fancieli, Carina e Marcos.

    Quer saber mais informações a respeito do grupo? Visite a Fanpage deles: www.facebook.com/mafia.rolandia.vw

     

     

    Fonte e fotos: Hospital São Rafael 

  • Prova avalia qualidade do ensino da rede municipal

    A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia vai aplicar a segunda edição da Prova de Avaliação da Educação de Rolândia (AERO), em que, os cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, farão atividades de português e matemática que vão avaliar a qualidade do conteúdo ministrado e mensurar a compreensão dos estudantes sobre os temas lecionados.

    A AERO é inspirada no Prova Brasil, do Ministério da Educação. A prova é elaborada pela equipe da Secretaria de Educação e após os testes aplicados, cada escola passará por uma criteriosa avaliação explorando as potencialidades dos alunos e corrigindo eventuais dificuldades de aprendizado.

    AERO - AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ROLÂNDIA 

    DIAS 24/10 (terça-feira) Teste psicogenético/leitura

    DIAS 23/10 a 03/11- previsão aplicação Prova Brasil - Governo Federal (a data é agenda pelo Responsável pela aplicação - MEC,  em cada escola). 

  • Confira as vagas de emprego para esta segunda feira 16/10/2017

    Agrotécnico

    Ajudante de Açougueiro

    Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

    Açougueiro

    Cortador de Artefatos de Couro

    Costureira de Máquinas Industriais

    Cuidador de Idosos

    Eletricista Industrial

    Encarregado de Manutenção

    Ferramenteiro

    Funileiro de Automóveis

    Preparador Físico

    Supervisor de Atendimento

    Supervisor de Vendas

    Tapeceiro

    Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

     


    Agência do Trabalhador de Rolândia

    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape