Prefeitura alerta para falsos fiscais do IPTU em Rolândia Divulgação

Prefeitura alerta para falsos fiscais do IPTU em Rolândia Destaque

A prefeitura de Rolândia alerta para um golpe que vem sendo aplicado na cidade. Homens se passando por fiscais chegam à casa das pessoas pedindo permissão para tirar as medidas da residência e do terreno para chegar ao valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Pelo menos três pessoas foram vítimas dos bandidos na área central da cidade.

A Secretaria de Finanças afirma que os fiscais da prefeitura sempre fazem o serviço com carro oficial, timbrado e numerado, crachá e documento de identificação, além de trazer o protocolo da solicitação formal ou da denúncia já com os dados do imóvel.

Caso a apresentação dos fiscais seja diferente, o morador deve ligar para a polícia pelo 190.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Senhor cai em golpe no centro de Rolândia

    Sr. Valdecir José Figueiredo foi vítima de estelionato na tarde desta terça (6)

  • IPTU 2018

    O pagamento avista terá 15% de desconto, ou poderá ser parcelado até em sete vezes

  • Regularização de imóvel Urbano

    Há alguns dias muitos moradores de nossa cidade foram notificados pela prefeitura municipal para o pagamento complementar de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), baseado em uma nova avaliação das construções. Os que ainda não foram, caso existam incorreções, ainda serão.
    Foi realizado no município um novo georreferenciamento, com fotos aéreas e visitas técnicas para novo cálculo do tributo.
    A prefeitura está enviando notificações como essa:
    “Cabe ao contribuinte a contestação da área levantada
    pela prefeitura ou não”

    Aos que quiserem contestar a área, deverão protocolar na prefeitura os documentos do imóvel como: plantas, escritura, outros, junto com a notificação; e aguardar retorno da prefeitura que enviará uma equipe in loco a fim de corrigir qualquer erro. Esse prazo é de 15 dias após o recebimento da notificação.”

    A Importância de regularizar seu imóvel:

    Segundo o novo levantamento, a grande maioria dos imóveis urbanos encontra-se em situação irregular. Esta situação pode acarretar uma série de transtornos ao(s) proprietário(s) quando pretender (em) financiar, vender, alugar, construir, doar, partilhar em inventário ou divórcio.
    A valorização de um imóvel regularizado é nítida, já que o mesmo acaba facilitando a sua oferta para a venda, pode ser utilizado como garantia na obtenção de empréstimos, aceitação de carta de crédito e outras formas de garantia junto às instituições financeiras.
    Por isso além de regularizar o imóvel junto à prefeitura é muito importante regularizar junto à receita federal, para recolhimento de INSS sobre a obra, evitando futuras fiscalizações e multas. Após a regularização junto à Receita Federal, deve-se requerer a averbação junto ao cartório de registro de Imóveis.

    Samantha Russel, formada em arquitetura e Urbanismo, atua há 7 anos em seu escritório juntamente com seu corpo técnico, desenvolvendo projetos arquitetônicos, interiores e regularização de obras, prestando acessória em qualquer fase da construção, desde aprovação de projetos, emissão de habite-se, matrícula CEI, DISO, ARO, CND, decadência de INSS e averbação em cartório.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape