Hauly é o recordista entre os CABEÇAS do CONGRESSO Divulgação

Hauly é o recordista entre os CABEÇAS do CONGRESSO Destaque

Esta é a vigésima vez que ele aparece na lista do DIAP



O Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) foi novamente apontado pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – como um dos “Cabeças do Congresso”. Esta é a vigésima vez que Hauly aparece como destaque por sua atuação na Câmara Federal. Ele só não apareceu narelação do Diap nos anos em que esteve licenciado do cargo para exercer a função de Secretário da Fazenda do Paraná. Outros paranaenses que aparecem na lista do Diap: Senador Roberto Requião (12 vezes), Senador Álvaro Dias (8) , Deputado Rubens Bueno (8), Ricardo Barros (8), Senadora Gleisi Hoffmann (3) e o deputado Alex Canziani (2 vezes).


Conforme o Diap, “os Cabeças do Congresso Nacional são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades que caracterizam um protagonista do processo legislativo. Destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.


Economista, Secretário da Fazenda do Paraná em duas oportunidades, vice-líder do Governo Itamar Franco e líder do Governo Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente e membro titular das principais Comissões da Câmara, presidente por 4 anos do Parlamento das Américas (com sede no Canadá), autor ou relator de importantes projetos de lei, entre eles, o da Microempresa e do Microempreendedor Individual, Hauly é um dos principais formuladores da Reforma Tributária, do Pacto Federativo, do Parlamentarismo e o grande defensor no Congresso da implementação das reformas estruturais que tanto o Brasil necessita.

Saiba mais:http://www.diap.org.br/images/stories/cabecas_2016.pdf

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Relator apresenta Reforma Tributária em Londrina nesta sexta

    BRASÍLIA – O relator da Reforma Tributária na Comissão Especial da Câmara, deputado Luiz Carlos Hauly, vai apresentar, nesta sexta-feira (1 setembro), a partir das 9 horas da manhã, no auditório da ACIL -  Associação Comercial e Industrial de Londrina, as diretrizes do seu projeto de redução de impostos e simplificação de todo sistema tributário. A promoção deste encontro é da ACIL e da Amepar – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema.

    A proposta, que foi apresentada oficialmente na Câmara Federal na semana passada, já foi discutida em mais de 76 encontros pelo Brasil com os mais diversos segmentos. “Nosso projeto de Reengenharia Tributária tem conseguido grande apoio, dentro e fora do Congresso, exatamente porque será uma ferramenta para alavancar o desenvolvimento econômico e ajudar a geração de novos empregos”, explica o deputado.

    Para Hauly, esse evento promovido em conjunto pela ACIL e a Amepar será muito oportuno para que as lideranças de Londrina e região possam debater essa proposta de REENGENHARIA TRIBUTÁRIA e TECNOLÓGICA, e também sugerir mudanças para aperfeiçoar esse projeto que está em tramitação na Câmara.

    Assessoria do Deputado

  • Máquina do Governo irá enquadrar Trump, diz Hauly

    A notícia que sacudiu o mundo esta semana foi a surpreendente eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos.  Até o dia da eleição, na terça-feira, praticamente todas as pesquisas apontavam o favoritismo de Hillary Clinton. Com propostas agressiva e até odiosas, como a expulsão de imigrantes e a construção de um outro muro para isolar, ainda mais, o México dos Estados Unidos, o candidato Republicano atraiu muitas críticas dentro e fora do território americano.  Desencantados com políticos tradicionais, os americanos confiaram o Governo, nos próximos quatro anos, ao ultraconservador Donald Trump, o que gerou desconfiança e medo entre líderes de diversos países.

    Mesmo sabendo dos riscos que Trump representa, efetivamente, o Deputado Federal  Luiz Carlos Hauly faz uma análise menos pessimista do novo governo americano. Ex-presidente do Parlamento das Américas, líder do Bloco Parlamentar Brasil-EUA e ex-presidente e membro da Comissão de Relações Exteriores, Hauly avalia o seguinte:"Apesar do espanto e temor geral, não acredito que irá acontecer nada de muito extraordinário. Explico: Quando o ator ultraconservador Ronald Reagan foi eleito, foi o mesmo espanto de agora, e nada de muito extraordinárioaconteceu".

    Para Hauly, as Instituições Americanas são fortes e independentes e os Estados são autônomos. "A mesma poderosa máquina burocrática do governo que enquadrou, no passado, o ultraconservador republicano  Ronald  Reagan, fará o mesmo agora. Trump vai perceber, assim que chegar à Casa Branca, que as promessas fantasiosas só serviram para a campanha, jamais para o Governo. Trump vai aprender que para governar na democracia é preciso bom senso, diálogo e parcerias. Os Estados Unidos e o Mundo precisam de líderes que governem para a Paz, e é isso que espero de Trump, disse Hauly. 

  • Após retirada a emenda, negociação entre governo e servidores avança

    Reunião entre sindicatos e governo estadual acontecerá na próxima quinta-feira 

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape