De olhos bem abertos

De olhos bem abertos Destaque

Desde terça (16) os candidatos a prefeito e vereadores estão liberados para fazer campanha e a população este ano tem novas ferramentas para ajudar a justiça eleitoral a fiscalizar os postulantes.

Com a nova resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o candidato deve prestar conta no prazo de 72 sobre qualquer tipo de movimentação em sua conta bancária. Isso se torna público e a população consegue acompanhar as receitas e gastos dos postulantes durante todo o período eleitoral.

Então se você ver um candidato com muito barulho na rua pode verificar quanto ele está gastando, e se o tamanho do barulho não condizer com o gasto declarado pode haver indício de caixa dois.

Outra novidade é o aplicativo de celular PARDAL. Nele você consegue fazer denúncia de crimes eleitorais em tempo real através de fotos, vídeos e áudio. Basta instalar no seu aparelho e ficar atento.

Então, mãos à obra, faça a sua parte como cidadão e ajude a justiça eleitoral fiscalizar os candidatos. Depois não adianta reclamar! Nossa obrigação na democracia vai bem além de apenas apertar um botão na urna no dia 02 de outubro.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape