Créditos a quem realmente merece!

Créditos a quem realmente merece! Destaque

A Oktoberfest de Rolândia foi criada para preservar e divulgar a cultura alemã, e nestes 28 anos de idade traz muita música, danças típicas, concursos culturais e principalmente, muito chopp e comidas deliciosas.

Nesse sentido fica óbvio que para fazer a festa é preciso envolver os grupos folclóricos (dança), a equipe de chopp em metro (concursos culturais), a Dona Ada (restaurante) e a banda Meninos de Ouro (música). É como investir na base, entender quem realmente faz a festa, e dar atenção para quem entende de oktoberfest com a união daqueles que vivem o evento todos os anos há mais de duas décadas.

Claro que não posso deixar de enaltecer a coragem e empenho da ACREVO por colocar a cara pra bater através do seu presidente, Amilton Claudino da Silva "Neno", pois ele assume juridicamente toda a responsabilidade pela realização da oktober. Assim como devemos agradecer o incentivo e apoio da secretaria de cultura através do secretário Luiz Carlos Berbel, do diretor de cultura, Wagner de Campos e da turismóloga, Flavia Galbero.

Porém é hora de rever o que está errado e buscar os acertos. A Oktoberfest de Rolândia é um patrimônio cultural da cidade e não pode mais ser feita às pressas e na gambiarra. Um novo recomeço precisa ser pensado.

A criação do conselho municipal da Oktoberfest é uma opção, ou então dentro do conselho de cultura e turismo criar um núcleo específico para assumir de fato a responsabilidade pela festa. Estas ações podem trazer um novo rumo, pois faria com que a festa passasse por um choque de gestão com planejamento técnico, feito por pessoas capacitadas, com projeto a médio e longo prazo.

Mas é claro, como tudo que se faz é preciso ter dinheiro, e por isso pensar em uma parceria pública privada também deve ser uma hipótese a ser analisada.

Por fim fica aqui os meus parabéns aos organizadores que, apesar de tudo, ainda fizeram a festa acontecer. E faço uma ressalva ao pessoal do chopp em metro, dos grupos e do restaurantee também ao Senhor Pedro Bernardes, o Viva Viva. Sem vocês nada disso seria possível, e por mais que a ACREVO se esforçasse, poderiam até fazer uma "quermesse", mas a Oktoberfest só é Oktoberfest por causa de vocês.

Mesmo que tivesse apenas os grupos e o chopp em metro dentro do restaurante com os Meninos Ouro tocando, ainda assim, seria a Oktoberfest, mas sem vocês não tem Oktober. Ein Prosit, e até o ano que vem... Viva Viva !!!

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Grupo de Rolândia doa alimentos e cadeira de banho ao Hospital São Rafael

    O grupo Máfia Vw da cidade de Rolândia, também faz parte da rede de solidariedade do #SaoRafaelComunidade. A partir de um “Encontro de Carros Antigos”, evento que eles sempre organizam, a equipe conseguiu arrecadar cerca de 80 quilos de alimentos, e também uma cadeira de banho especial, que já foi entregue à instituição.

    O último evento ocorreu no dia 23 de Julho, na praça Castelo Branco. Segundo o integrante do grupo, Nelson Fernandes, esta não foi a primeira vez que eles organizam ações em prol ao hospital. “Nós já doamos em um evento anterior, uma outra cadeira de banho, e agora mais uma, pois percebemos a grande necessidade existente na instituição” explicou Nelson. Ele também afirmou que pretendem realizar mais um encontro, ainda em 2017, e também vão destinar tudo o que for arrecadado, ao São Rafael.

    Sobre o grupo Máfia Vw

    O grupo que já existe há seis anos, se descreve como uma equipe de pessoas apaixonadas pela cultura antiga, que “amam carros e ferrugens”, e que gostam de mostrar ao mundo a cultura que os mantém “vivos e unidos”. Eles também se consideram como uma família, que está de portas abertas, para receber novos membros. No momento, o Máfia Vw é formado pelos integrantes: Leandro, Renato, Robson, Flávio, Matheus, Nelson, Josiane, Fancieli, Carina e Marcos.

    Quer saber mais informações a respeito do grupo? Visite a Fanpage deles: www.facebook.com/mafia.rolandia.vw

     

     

    Fonte e fotos: Hospital São Rafael 

  • Prova avalia qualidade do ensino da rede municipal

    A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia vai aplicar a segunda edição da Prova de Avaliação da Educação de Rolândia (AERO), em que, os cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, farão atividades de português e matemática que vão avaliar a qualidade do conteúdo ministrado e mensurar a compreensão dos estudantes sobre os temas lecionados.

    A AERO é inspirada no Prova Brasil, do Ministério da Educação. A prova é elaborada pela equipe da Secretaria de Educação e após os testes aplicados, cada escola passará por uma criteriosa avaliação explorando as potencialidades dos alunos e corrigindo eventuais dificuldades de aprendizado.

    AERO - AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ROLÂNDIA 

    DIAS 24/10 (terça-feira) Teste psicogenético/leitura

    DIAS 23/10 a 03/11- previsão aplicação Prova Brasil - Governo Federal (a data é agenda pelo Responsável pela aplicação - MEC,  em cada escola). 

  • Confira as vagas de emprego para esta segunda feira 16/10/2017

    Agrotécnico

    Ajudante de Açougueiro

    Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

    Açougueiro

    Cortador de Artefatos de Couro

    Costureira de Máquinas Industriais

    Cuidador de Idosos

    Eletricista Industrial

    Encarregado de Manutenção

    Ferramenteiro

    Funileiro de Automóveis

    Preparador Físico

    Supervisor de Atendimento

    Supervisor de Vendas

    Tapeceiro

    Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

     


    Agência do Trabalhador de Rolândia

    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape