As inscrições para o cargo estão abertas e podem ser feitas até 15 de novembro pelo portal www.talentoparaaeducacao.org.br As inscrições para o cargo estão abertas e podem ser feitas até 15 de novembro pelo portal www.talentoparaaeducacao.org.br Crédito foto: Henrique Llamas

Marcelo Belinati e Vetor Brasil explicam a seleção de profissionais para o cargo de secretário de Educação Destaque

O Prefeito eleito de Londrina, Deputado Federal Marcelo Belinati, e a diretora-executiva do Vetor Brasil, Joice Toyota, concederam nesta quinta-feira (03/11), entrevista a respeito do processo de seleção nacional de profissionais para o cargo de secretária(o) de Educação de Londrina. A iniciativa é inédita no Brasil.

Marcelo explicou que pela pasta da Educação ser uma das mais importantes área da administração, foi adotado o critério da meritocracia, que é um conjunto de ações que inclui desde currículo, a competência, conhecimento da realidade da educação local, perfil profissionais, entre outros itens, como escolha.

A seleção de profissionais, de acordo com Marcelo, é uma oportunidade para que todos os educadores que tenham vontade de ser Secretário da Educação possam efetivamente participar. “Esse processo é democrático e inovador porque abre um leque de oportunidades para os profissionais da Educação, principalmente de Londrina”, enfatizou.

Marcelo disse que abriu mão da prerrogativa de indicar o novo Secretário, como fizeram outros prefeitos, sem ouvir a rede municipal, e preferiu inovar no método de escolha. “Pela primeira vez o comando de uma pasta da administração pública será escolhido por um processo seletivo nacional, diferentemente do que ocorre em todo o país, quando geralmente os cargos são ocupados por indicações meramente políticas”, declarou.

A diretora-executiva da Vetor Brasil, Joice Toyota, apesentou o Instituto que será responsável pela seleção dos aspirantes ao cargo. “Esta é uma organização sem fins lucrativos, especializada na alocação de profissionais em governos. Já estamos em 13 Estados e duas prefeituras, e o nível de satisfação dos governos com o pessoal indicado pelo Vetor é de 80%”, afirmou.

Ela destacou os quesitos e critérios para a escolha, que será composta de análise da trajetória profissional, teste de raciocínio lógico e analítico, entrevista com os membros da rede municipal de Londrina, e uma entrevista final com uma banca avaliadora disciplinar, compostas de membros da comunidade educacional. Só os nomes que forem aprovados por estas mesas serão ouvidos também pelo prefeito Marcelo Belinati, responsável em definir efetivamente quem ocupará o cargo de Secretário de Educação.

O Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR), que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, participou da entrevista. Para ele, a seleção de profissionais para Secretário de Educação está sendo um exemplo para o Brasil, e acredita que será um novo paradigma para a administração pública nacional. “Esta iniciativa será copiada por outras cidades”, enfatizou.

As inscrições para o cargo estão abertas e podem ser feitas até 15 de novembro pelo portalwww.talentoparaaeducacao.org.br

Assessoria de Imprensa

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Grave acidente foi registrado na Av. Madre Leônia Milito em Londrina

    01Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (04) na Av. Madre Leônia Milito, na Gleba Palhano, segundo informações uma camionete Ford F-250 com placa de Birigui-SP conduzida por Ermogenes Jacinto de Souza de 59 anos, perdeu o controle e veio a colidir em três veículos que estavam estacionados, um Audi TT de cor amarela, uma BMW 320i de cor branca e um Peugeot 206 de cor branca, todos placa de Londrina e veio a capotar na sequencia.

     

    ERMOGENES JACINTO DE SOUZA e duas crianças, D. C. J. DE S., 13 anos e  D. C. J. DE S., 11 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para UPA (Unidade de pronto atendimento) do Jardim Sabará.

    As causas do acidente serão apurados pela Polícia Militar.

     

    02030405

    Fotos reprodução Whatsapp

     

     

    Fonte: Portal Londrina 

     

  • Outro acidente na BR 369 em menos de 24 horas

    Na manhã desta quarta (24) duas motos bateram na BR 369, pouca antes da curva do Posto Via Sul, saída para Londrina. Segundo um dos motociclistas, morador de Cambé que seguia sentido a sua cidade uma outra moto, com placa de Rolândia cruzou a sua frente.

    Os dois foram atendidos pelo SIATE e encaminhados para o hospital São Rafael, conscientes sem risco de morte.

    Assita a transmissão ao vivo do local 

    Até quando? Esta é a pergunta que a população deve estar fazendo para as nossas autoridades.

    Há décadas pais, mães e filhos morrem na BR 369 quando uma simples mureta dividindo a pista poderia ser a solução para evitar acidentes graves que colocam em risco a vida de milhares de pessoas que passam por lá todos os dias.

    O trecho que vai desde a rotatória em frente a DORI até a saída de Rolândia para Londrina já registrou inúmeros acidentes e ainda aguarda uma atitude dos responsáveis.

    A reportagem tentará contato com o prefeito que já adiantou, por conta do acidente de ontem estar em constante contato com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

     

    Confira as fotos:

     

    07e8ae4e-76b5-4794-a898-7161804bbb4399e55d81-3eea-4899-bb37-0639511ef850e3bec224-fa54-4293-b3d8-f8ebc4ef1334

  • Idosa de 84 é agredida dentro de casa na zona oeste de Londrina

    Uma idosa de 84 anos foi violentamente agredida no final da tarde de terça-feira (27) no jardim do Sol, zona oeste de Londrina.

    Therezinha Batiliani Bortot foi encontrada por vizinhos caída no banheiro da casa onde mora sozinha. Eles acionaram o Siate com a informação de queda do mesmo nível, mas quando socorristas chegaram ao local constataram que os ferimentos tinham sinais de agressão. Um ferro manchado de sangue foi encontrado.

    Um vizinho relatou à Polícia Militar ter visto a idosa conversando com um homem na área da casa. Therezinha foi encaminhada ao Hospital Evangélico.

    O autor das agressões não foi localizado.

    Fonte:http://massanews.com/

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape