4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais será realizado na melhor localidade para empreender no Estado Divulgação Internet

4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais será realizado na melhor localidade para empreender no Estado Destaque

Prefeitos, gestores e vereadores de mais de 150 municípios estão inscritos para o evento que ocorre nesta quinta e sexta-feira

 

Maringá, que sedia nesta semana, dias 24 e 25, a quarta edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais, é a melhor cidade do Estado para empreender. É o que aponta o Índice de Cidades Empreendedoras de 2016, elaborado pela Endeavor. E mais: subiu duas posições. Era a 11ª do país.

 

Agora é a 9ª. No indicador "cultura empreendedora", é a segunda do Brasil. Nesta quinta e sexta-feira, a cidade canção também será protagonista no que se refere ao fomento à inovação.

 

O ambiente tecnológico e investimentos para facilitar a vida de cidadãos e empresas na região a credenciou para sediar o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), e que neste ano tem como parceira a Prefeitura de Maringá. 

 

Na Unicesumar, prefeitos, gestores e vereadores estarão reunidos durante os dois dias para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação na administração pública e como as ações no setor podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

 

Representantes de mais de 150 localidades estão inscritos até o momento para o encontro que terá a participação de diversas autoridades, como o diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, o diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS), do Ministério da Saúde, dr. Joaquim Costa Júnior, e o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto.

 

“Diante do cenário econômico atual, as cidades digitais e inteligentes se tornam mais atrativas para empresas. O cidadão também, cada vez mais digital, cobra mais agilidade e eficiência do poder público. Por este motivo, e pela necessidade de modernização das Prefeituras, é que gestores estão buscando soluções e informações sobre como aprimorar os serviços públicos por meio da tecnologia”, analisa o diretor da RCD, José Marinho. 

 

O Congresso é gratuito para servidores públicos e novos eleitos. As inscrições podem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/ até às 17 horas desta terça-feira (22). 

 

O evento conta com patrocínio master da ENW e SAJ Procuradorias; ouro da Exati Tecnologia, Smart Matrix, W3 Informática e Senografia Desenvolvimento e Soluções; prata da Digistar Telecomunicações, Paliari, DRZ, Sinax, Rang Tecnologia, Gauss Geotecnologia e Smartconn Telecomunicações; bronze da UniCesumar. 

 

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Associação de Municípios do Paraná (AMP), das associações de municípios AMCG, AMSOP, AMUNOP, ASSOMEC, CANTU, AMCESPAR, AMEPAR, AMERIOS, AMUNORPI, AMUSEP, COMCAM, AMUVI e AMUNPAR, além da ABRANET, ABEPREST, Assespro-PR, ABINC, ACIM, Terra Roxa Investimentos, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR) e Redetelesul.

 

Serviço:

4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Maringá - 24 e 25 de novembro

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congresso.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Atletismo com agenda cheia

    No último final de semana, atletas da equipe Os Tucanos participaram de várias competições; no sábado 24 corredores fizeram parte da Corrida Unimed em Maringá, nesta tivemos: Wallace Macedo campeão (categoria), Regiane Torellivice campeã (categoria) e Eder Ap. Silva e Natan Matias, terceiros (categoria); domingo 14 esportistas estiveram na Corrida das Industrias em Arapongas com os seguintes resultados: Maria de Lourdes Andrade (campeã geral 5km), Célia Teixeira (campeã geral 10km), Suellen Almeida (3ª geral 5km), Eduardo Batista (3º geral 10km) e Rosane Nogueira Benazi (1ª categoria 10km); também no domingo em outra Corrida de rua em Assis, 5 desportistas se fizeram presentes, obtendo o seguinte resultado: Ana Cláudia Vargas (campeã categoria), Rogério Venâncio (3º categoria) e Rafael Assis (3º categoria); no mesmo dia, Wallace Macedo foi 5º colocado na Prova em Paranavaí nos 10km; e para finalizar, em Londrina na Corrida Off Road, Rafael de Souza foi vice campeão geral nos 5km. Independentemente da colocação, todos os atletas que competiram ou treinaram no final de semana ganharam novos amigos, muita disposição, motivação e saúde, parabéns a todos.

    site 2site 1

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape