A festa da carne no pais do pode tudo

A festa da carne no pais do pode tudo Destaque

Está tudo liberado, é época de se embriagar, usar drogas, trair, fumar e extravasar. Depois Deus perdoa, basta fazer uma penitência na quaresma que fica tudo certo

Esta semana disse o Papa que é preferível ser ateu do que um católico hipócrita. E muita gente concordou, afinal foi o Papa que falou. Faz sentido o pronunciamento do pontífice, e mais sentido ainda faz, pecar consciente sabendo que tem o período de penitência para ser perdoado depois, se der tempo é claro.

Mas não quero falar de religião ou pregar a palavra, aliás não sou nenhum santo. Quero apenas fazer um gancho para falar da hipocrisia de um povo que samba sobre as suas crenças, comemora a corrupção e torce pelos ladrões.

Nós xingamos a política enquanto falamos no celular ao volante. Nos arrepiamos com a bandalheira ao tempo que jogamos lixo na rua, aceitamos quietos o troco errado e tentamos subornar o guarda.

E assistindo um belo DVD pirata, ou Sky-gato, nos indignamos com as notícias de que deputados e senadores terão 10 dias de recesso branco.

Com certeza, é melhor ser ateu que hipócrita. Mas enfim, pra que se preocupar? É carnaval.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape