Olá meninas!  DICAS DE COMO CONSUMIR PROTEÍNA CORRETAMENTE

Olá meninas! DICAS DE COMO CONSUMIR PROTEÍNA CORRETAMENTE Destaque

Olá meninas!

DICAS DE COMO CONSUMIR PROTEÍNA CORRETAMENTE

Fundamental para o bom funcionamento do organismo, a proteína precisa ser consumida em quantidades consideráveis para que possa ser absorvida, já que grande parte é eliminada. Junto com os carboidratos e as gorduras, ela é um dos principais macronutrientes, já que é responsável por formar hormônios, anticorpos, enzimas e componentes estruturais das células. São encontradas também no tecido muscular, nos ossos, no sangue e em outros fluidos orgânicos.

Consuma carne bovina magra para o sucesso da sua dieta

A carne é um alimento rico em proteína e agora você já sabe como deixá-la no ponto perfeito. O consumo de carne bovina magra, como o patinho em forma de carne moída, por exemplo, é perfeito para todas as horas. Além de ser rico em proteína, vitamina B12 e ferro, é versátil, servindo de recheios para massas, wraps e em forma de ensopados.

O leite é um alimento rico em proteínas. Priorize os leites desnatados por conterem menos gordura!

Os snacks ajudam a saciar sua fome

Na hora do lanche ou no intervalo das refeições, tente consumir snacks que possuam aproximadamente 10 g de proteína. Eles serão excelentes companheiros para segurar sua fome.

Consuma laticínios com pouca gordura na sua dieta

Você já conheceu os principais alimentos para a saúde do seu coração. E laticínios, como queijo, leite e iogurte estão entre as principais fontes de proteína para manter a saúde em dia. Mas, por serem ricos também em gordura, prefira as versões desnatadas! Como também são ótimas fontes de cálcio, os laticínios colaboram para a saúde dos ossos, prevenindo problemas como a osteoporose.

Tenha um menu diversificado de proteína

Se você acha que a única forma de consumir proteína é comendo frango, queijo, ovo ou leite, você está muito enganado! Alimentos de origem vegetal devem ser consumidos em conjunto com outros alimentos, como os legumes e os grãos integrais. Não se esqueça do feijão, que é rico em fibras e nutrientes excelentes pro nosso corpo, ainda uma excelente fonte de proteína! 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

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