Vídeo alerta sobre bala com veneno e viraliza na internet Divulgação

Vídeo alerta sobre bala com veneno e viraliza na internet Destaque

Este é o segundo relato de bala com veneno encontrada no Jardim Nobre e polícia inicia investigação para apurar a veracidade dos fatos. Segundo a denunciante o caso estaria ligado a uma onda de coação em redes sociais relacionadas ao desafio da Baleia Azul

Foi espalhado nas redes sociais nesta semana um vídeo em que Priscilla Mendes, moradora de Rolândia faz um alerta sobre uma bala com chumbinho (veneno de rato), que teria sido jogada no quintal de uma residência do Jardim Nobre 4.

Segundo ela é provável que isso faça parte do famigerado Desafio da Baleia Azul, em que os participantes são coagidos pelas redes sociais, em uma das fases, matar 30 crianças. Conforme divulgado na imprensa nacional o jogo tem 50 regras que terminam com o suicídio do participante.

ASSISTA

Priscilla relata que a vizinha, por ter uma criança em casa jogou a bala fora e não foi possível então confirmar se havia mesmo o veneno, porém ainda afirma que outra mulher no mesmo bairro teria achado uma bala com as mesmas características e entregue para um terceiro que levaria para uma suposta análise.

O vídeo chamou a atenção das autoridades de Rolândia e o delegados da 29ª Delegacia de Polícia Civil, Bruno Silva Rocha, afirma que o caso relatado está sendo investigado. A denunciante foi chamada para prestar esclarecimentos na delegacia na tarde desta sexta (05). O resultado da oitiva será publicado nesta postágem na próxima atualização.

O alerta é para que os pais tenham cautela e orientem seus filhos a não pegarem balas do chão e nem aceitarem doces de estranhos.

Desafio Baleia Azul

No final do mês passado um adolescente de 15 anos teria cometido suicídio na cidade de Florestópolis PR. A suspeita é que o jovem participava do referido desafio. O celular que era utilizado pelo adolescente foi apreendido. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. 

No site G1 foi publicado em 29 de abril matéria relatando que: “Prefeitura de Curitiba (PR) emite alerta diante de tentativas de suicídio de jovens. Em Goiânia (GO), polícia investiga a automutilação de adolescentes. Belo Horizonte (MG), Pará de Minas (MG) e Arcoverde (PE) apuram mortes suspeitas com o mesmo perfil. O Ministério da Justiça aciona a Polícia Federal para investigar o jogo virtual que teria relação com esses e outros casos recentes de suicídios e automutilações pelo país”.

Relatos sob investigação no Brasil em abril de 2017 citam adolescentes vulneráveis que estariam sendo encorajados a retirar a própria vida por meio de uma série de desafios online.

Sabe-se que esses desafios, conhecidos como "jogo da Baleia Azul", tiveram origem em 2015 nas redes sociais da Rússia e se espalharam pela Europa nos últimos dois anos”.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape