A vitória que vem do queijo Vitória

A vitória que vem do queijo Vitória Destaque

Foto materiaQueijo Vitória consolida diversificação de cultura como opção para aumento da receita das famílias do campo

Manter-se morando com a família no campo e tirar o sustendo através da produção é para o senhor Mario Torezan, 72, uma grande vitória na vida. O irmão mais velho, dois de seus três filhos e suas famílias moram na propriedade e trabalham com ele.

No sítio Vitória desde 1953 Mario relata que planta Soja e Milho e produz cerca de 200 litros de leite por dia. O leite é processado e transformado em queijo que torna viável e rentável a propriedade de oito alqueires.

 

O produtor garante que gosta de morar na área rural, porém tem medo pela falta de segurança que cada vez mais assombra o homem do campo. Para ele outro problema é a falta de estrutura das estradas e carreadores. “Precisamos de mais apoio do poder público”, solicita.

Mario destaca que somente com maior investimento em políticas para atender a área rural é que as famílias conseguirão se manter no campo.

Em praticamente todos os mercados da cidade de Rolândia é possível encontrar o queijo vitória, inspecionado pela vigilância sanitária e entregue fresquinho todos os dias.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape