Integração e diversão na hora de aproveitar o que é produzido no campo

Integração e diversão na hora de aproveitar o que é produzido no campo Destaque

Nesta segunda e terça, 15 e 16 de maio aconteceu através de iniciativa do Sindicato Patronal Rural de Rolândia um curso direcionado para as mulheres do núcleo feminino da Cocamar

IMG 1506 copy

Cerca de 15 mulheres apreenderam técnicas e formas de utilizar a mandioca na culinária. Frederico Leonneo Mahnic, instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) explica que o objetivo dos cursos é fomentar a transformação do alimento. “Ensinamos aqui hoje novas formas técnicas para aproveitar a mandioca”, ressalta Frederico lembrando que foram 15 pratos diferentes ensinados nestes dois dias.

A coordenadora do núcleo, Maria Filomena Felix Marcato, lembra que todos os meses novas atividades são realizadas com objetivo de integrar, apreender e se confraternizar com as mulheres ligadas as atividades agrícolas. “Tudo isso visa o máximo de aprendizado usando tudo que é produzido em nossas propriedades”, ressalta.

Antônio Carlos Mendonça, colaborador do sindicato ressalta a importância desta integração entre as mulheres. “Além da integração do produtor com a cooperativa e sindicato os cursos ajudam na formação profissional”, finaliza.

 

Confira as fotos: 

 

IMG 1496 copyIMG 1497 copyIMG 1498 copyIMG 1499 copyIMG 1501 copyIMG 1502 copyIMG 1506 copyIMG 1511 copyIMG 1517 copyIMG 1518 copyIMG 1519 copyIMG 1520 copyIMG 1521 copyIMG 1523 copyIMG 1524 copy

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Onça volta aparecer em Rolândia e assusta moradores de área rural

    Uma onça-parda está assustando os moradores da zona rural de Rolândia, no norte do Paraná. De acordo com informações de agricultores, o felino de grande porte já foi visto em diversos locais da Comunidade do Deizinho do Vermelho e muitos moradores fizeram vídeos e fotografias do animal.

    Moradores da localidade acrescentaram que a onça-parda, nome comum da Puma concolor, sobe tranquilamente e fica sentada no galho de um pé de castanha.

    A Polícia Ambiental foi informada sobre a presença da Puma e uma equipe da corporação foi até a localidade, mas não capturou o animal porque ali é o habitat dele. Embora desperte medo nos moradores da Comunidade do Deizinho do Vermelho, a onça não atacou ninguém durante seus passeios.

    Fonte: TNOnline

    Relembrando: 

    Onça suçuarana é capturada em Rolândia

    Uma onça foi encontrada embaixo de um carro em uma oficina mecânica na manhã desta quinta-feira (25), na Vila Oliveira, em Rolândia. O animal foi encontrado por volta das 7h pelo proprietário da empresa

    Assista a matéria 

     

     

  • Aprovado em primeira votação doação de terrenos para Rolândia

    A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta (18) em primeira votação, o projeto de lei nº 569/2017, de autoria do Poder Executivo, dando nova redação ao art. 3º da Lei nº 17.822, de 13 de dezembro de 2013, que autoriza a doação de imóvel do Estado ao município de Rolândia. Os terrenos são no centro da cidade onde hoje estão localizadas a Agência do Trabalhador, o Fórum, a Emater  e o TEC, Transporte Emergencial Centralizado.

    O deputado estadual Cobra Repórter foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o PL foi aprovado no dia 4 de outubro. Depois passou pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e foi aprovado hoje em plenário em primeira votação.

    “Essa doação é muito importante para o município, pois agora o município poderá promover as mudanças que considerar convenientes nas estruturas. Estou muito contente com a aprovação. Na próxima semana deve passar em segunda votação e ser sancionado pelo governador”, afirma o deputado.

    Da Assessoria Deputado 

  • Quatro pessoas feridas em colisão na BR 369

    Um acidente de trânsito mobilizou socorristas do Samu e equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (18), próximo ao 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana.     Os dois veículos bateram na rodovia, e um dos carros capotou após a colisão.

     

    O acidente ocorreu entre o veículo VW Gol, placas de Marilândia do Sul, que seguia sentido a cidade de Apucarana, e a caminhonete Toyota Hilux, placas de Umuarama, que seguia no mesmo sentido na pista dupla.

     

    O carro capotou após a colisão deixando os quatro ocupantes feridos, sendo que o idoso precisou ser desencarcerado pelos Bombeiros.  As vítimas receberam os primeiros atendimentos dos socorristas e no interior da ambulância e foram encaminhados para atendimento médico no hospital.   

    Fonte: Canal 38  

     

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape