Com nova sede delegacia agora é separada da cadeia pública de Rolândia Rafael Stutz

Com nova sede delegacia agora é separada da cadeia pública de Rolândia Destaque

Delegacia de polícia e cadeia pública passam a funcionar separadamente com a inauguração da nova sede da DP

 

Inaugurou nesta quinta (18) a nova sede da 29º Delegacia de Polícia Civil de Rolândia que agora atende na Av. Castro Alves, 2315, Atendimento a partir das 8:30 às12H e 13:30 às 17:30 - Fone: 3255 - 1883 

Desta forma permanece no antigo endereço apenas a cadeia pública administrada pelo DEPEN (Departamento Penitenciário).

O delegado, Bruno Silva Rocha, acredita que com a nova sede não só os servidores como também a população terá mais qualidade e conforto no trabalho e atendimento.

ASSISTA

O delegado destaca que com a delegacia maior será possível abrigar estes novos servidores, o que será a próxima reivindicação para o estado. Ele revela que, segundo o estudo feito pela subdivisão policial, o ideal seria 25 investigadores trabalhando em Rolândia, mas atualmente são apenas nove, e somente dois inscrivãos atendem, quando o ideal seriam seis.

Outro ponto abordado foi a necessidade da contratação de dois servidores que deverão ser cedidos pela prefeitura municipal. Estes funcionários vão trabalhar na parte administrativa e atendimento ao público. “O policial deve ter tempo para fazer aquilo a polícia deve fazer, investigar e solucionar crimes”, enfatiza o delegado.

O prefeito, Luiz Francisconi Neto, garante que já tem os dois servidores que se prontificaram a trabalhar na delegacia e que o tramite legal está sendo providenciado e assim que formalizado eles começam a atuar nas novas funções.

Cobra Repórter destaca a grande conquista para o município e lembra que esta é uma reivindicação antiga que ele vem pedindo junto ao governo. Para ele o próximo passo é tirar a cadeia da cidade integrando os detentos em um presidio que deve ser construído em Arapongas. “E assim quem sabe doar o terreno da cadeia atual para a APAE”, almeja o deputado.

Um grande avanço no entendimento do Juiz da Vara Criminal, Dr. Jose Alberto Ludovico. Ele ressalta que um julgamento justo depende de uma boa investigação e com certeza uma estrutura adequada da melhor condição para os policiais trabalharem.

Para o policial militar, tenente Ugo Pinto Cavalcante as policias civil e militar são coirmãs na função de proteger a população. “Sem um bom trabalho de investigação a polícia militar fica enxugando gelo, pois não consegue manter os criminosos fora das ruas”, afirma o tenente.

Como vice-presidente da associação dos advogados, Jeferson Matias, destaca que agora os advogados terão melhores condições para a tenderem seus clientes na cadeia.

Também estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades:

Dr. Marcos Fernando da Silva Fonte, delegado chefe da 22 Subdivisão Policial de Arapongas, Dra. Elaine, Corregedoria de área, Presidente da Câmara de vereadores, Eugênio Serpeloni, Juíza diretora do Fórum, Dra. Ana Cristina Penhalbel, e a Promotora de Justiça, Dr. Lucimara Ferro.

manchetedopovo rolandia delegacia 1manchetedopovo rolandia delegacia 2manchetedopovo rolandia delegacia 3manchetedopovo rolandia delegacia 4manchetedopovo rolandia delegacia 5manchetedopovo rolandia delegacia 6manchetedopovo rolandia delegacia 8manchetedopovo rolandia delegacia 9manchetedopovo rolandia delegacia 10manchetedopovo rolandia delegacia 11manchetedopovo rolandia delegacia 12manchetedopovo rolandia delegacia 13manchetedopovo rolandia delegacia 15manchetedopovo rolandia delegacia 17manchetedopovo rolandia delegacia 19manchetedopovo rolandia delegacia 20manchetedopovo rolandia delegacia 22manchetedopovo rolandia delegacia 23manchetedopovo rolandia delegacia 24manchetedopovo rolandia delegacia 25manchetedopovo rolandia delegacia 27manchetedopovo rolandia delegacia 29manchetedopovo rolandia delegacia 32manchetedopovo rolandia delegacia 34manchetedopovo rolandia delegacia 35manchetedopovo rolandia delegacia 38manchetedopovo rolandia delegacia 39manchetedopovo rolandia delegacia 40manchetedopovo rolandia delegacia 41manchetedopovo rolandia delegacia 44manchetedopovo rolandia delegacia 45manchetedopovo rolandia delegacia 46manchetedopovo rolandia delegacia 48manchetedopovo rolandia delegacia 49manchetedopovo rolandia delegacia 50manchetedopovo rolandia delegacia 51manchetedopovo rolandia delegacia 52manchetedopovo rolandia delegacia 53manchetedopovo rolandia delegacia 54

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Com buraco na parede, 15 presos fogem da delegacia de Bela Vista do Paraíso

    Quinze presos fugiram da cadeia pública de Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina, na madrugada desta segunda-feira (14).

    Os detentos fizeram um buraco na parede de alvenaria e conseguiram chegar à rua. Assim como outras unidades da região, a cadeia de Bela Vista sofre com a superlotação, com 45 presos em um local com capacidade para apenas 12.

    Entre os foragidos estão três homens presos em abril pelo crime de latrocínio. Até agora, ninguém foi recapturado.

    Confira a lista de presos foragidos:

    • Adenilson da Silva Cemencio "Menor"
    • Alan Everton Bomfin
    • Anderson Aguiar de Paula "Neguinho"
    • Bruno de Souza Silva
    • Brucius  Maykon de Oliveira
    • Carlos Henrique Costa Batista
    • Fabio Junior Rodrigues Pelegrino
    • Gilmar Silva dos Santos
    • Rubens Marcelo dos Santos Porfirio
    • Jonathan Aparecido da Costa
    • Raudson de Souza Silva

    • William da Silva de Medeiros

    • Ueliton Soares Teixeira "Fofinho"

    • Jeferson Ramos da Silva

    • Willian Jones de Paiva

  • Operação "pente fino" em Sertanópolis

    Sessão de Operações Especiais (SOE) Depen Paraná juntamente com a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira (09) “Operação Pente Fino” na Delegacia de Sertanópolis.

    Foram apreendidos Drogas, Diversos aparelhos celulares, carregadores, Chips, Eletroeletrônicos, cordas dentre outros objetos. Os objetos adentravam na Delegacia por cima da área do patio onde os presos utilizam para tomar banho de sol.

    Durante a noite indivíduos utilizavam o patio da Assistência Social que fica ao lado da Delegacia, enrolavam o material fazendo uma trouxa, amarravam em uma linha de pesca e arremessavam em cima da tela.

    Com a operação realizada hoje um farto material foi retirado das mãos dos presos. Em conversa com funcionários da Prefeitura, onde funciona o Departamento de Assistência Social do Município, eles nos informaram que nada pode ser feito, pois o prédio pertence ao Estado.

    www.sertanopolisnews.com.br

  • Detentos fazem exames de sangue na delegacia de Rolândia

    delegacia exameOs detentos da 29ª Delegacia de Polícia de Rolândia puderam realizar a coleta de sangue para exames de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis

    Todos os anos a secretaria municipal de saúde, em parceria com o setor epidemiológico e o posto de saúde central realiza uma ação educativa e preventiva a respeito das doenças sexualmente transmissíveis e tuberculose.

    Na manhã desta quarta (13) foi realizada a coleta de sangue dos detentos da delegacia de Rolândia para a realização de exames. Também foram feitas orientações aos detentos e distribuição de panfletos educativos.

    A coordenadora de atenção básica, Sueli Cardoso explica que a delegacia encaminhou uma lista com 120 pessoas e destes apenas 76 aceitaram realizar os exames.

    ASSISTA A MATÉRIA

     

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape