Atletas pedem incentivo para representar Rolândia

Atletas pedem incentivo para representar Rolândia Destaque

site matériaCampeões rolandenses se destacam dentro e fora do Brasil levando o nome da cidade para os quatro cantos do pais, muitas vezes passando dificuldades, fome o frio. Mas tudo vale a pena, pois carregam na bagagem o amor ao esporte

Vice-campeã no brasileiro de 2016, campeã em vários campeonatos com medalhas de ouro e prata a karateca, Nathaniele De Marchi da Silva inicia mais uma saga em busca de patrocínio para conseguir participar dos campeonatos estaduais, nacionais e até mundiais de 2017.

O Pai de Nath relata que no ano passado teve que fazer o possível para conseguir bancar a filha nos campeonatos, mas que não tem mais condições de acompanhar o desenvolvimento da atleta. “Somente com o pai-trocinio ela não conseguirá ranquear para sumir de categoria”, lamenta.

A menina sonha em participar das olimpíadas do Japão, mas para isso ela tem que seguir na carreira participando dos campeonatos e ranqueando em sua categoria. Sem a ajuda o sonho de mais um rolandense nas olimpíadas pede não ser realizado.

No ano passado ela não pode participar do mundial por falta de patrocínio, conquistou a vaga para, mas não conseguiu ir. Agora, com 11 anos de idade ela precisa do apoio para alcançar novos pódios em 2017.

O primeiro desafio será o Paranaense em Curitiba, e conquistando uma vaga ela segue para o brasileiro em Maceió.

Nataniely pratica na academia de Karatê Oriental, e a Sensei Vera Lucia relata que como ela vários atletas precisam de apoio para participar dos campeonatos. Quem desejar ajudar pode

entrar em contato com a Vera através do fone (43) 9 9966 9667. Para conhecer a academia basta ir até a Rua Manoel Carreira Bernardino, 950.

 

No braço e na raça

materia nobraço

A equipe rolandense de Luta de Braço disputa há anos campeonatos e competições em todo o Brasil levando o nome da cidade para várias partes do pais.

Flavio Antunes, relata que por várias vezes precisou de apoio do poder público para participar de campeonatos e sempre teve dificuldades. “Em todas as gestões, nós sempre tivemos dificuldade para conseguir apoio da prefeitura, a não ser na gestão do ex-secretário de esportes Paulo Pereira que nos ajudou como pode”, aponta.

Campeão e vice-campeão paranaense, vice-campeão Brasileiro em 2016 e detentor de várias medalhas e troféus Fafá, como Flavio é conhecido, agradece aos patrocinadores que os ajuda com dinheiro para pagar parte das despesas das viagens que faz para participar dos campeonatos.

No último sábado (13) sete rolandenses participaram do campeonato Brasil Open de Luta de Braço na cidade de Taquarituba, SP, e mais uma vez trouxeram medalhas e troféus para casa conquistando primeiros, segundos e terceiros lugares em suas categorias. Segundo Fafá a viagem foi paga com recursos próprios e ajuda de patrocinadores. “No Brasil, e em Rolândia parece que as autoridades preferem ver as crianças em uma boca de drogas ao invés de praticando esporte”, lamenta.

“Deus, família, trabalho e esporte, são as chaves para uma vida sem Drogas”

Foto materia ary

 

Incentivo municipal

Em nota a secretaria de esportes informa que não há um programa especifico para o atendimento com verba para as equipes e atletas amadores do município, porém o que a secretaria pode colaborar é emprestando a estrutura para treinamento e transporte dos atletas. O secretário de esportes, Diego Evangelista, foi procurado para maiores informações, mas não retornou os contatos feitos pela redação até o fechamento desta edição.

Seguem as atividades da secretaria de esportes:

Ginásio Emílio Gomes

Futsal Feminino Iniciação (até 12 anos)

Segunda, quarta, sexta-feira

09:00 - 10:00

Voleibol Feminino

Segunda, quarta, sexta-feira

14:00 - 18:00

Equipes de competição

Terça, quinta-feira

14:00 - 16:00

Iniciação

Futsal Masculino

Em breve. Definindo horários.

Ginásio Tancredo Neves (Vila Oliveira)

Futsal Feminino

Segunda, quarta, sexta-feira

13:00 - 16:00

Equipes de competição

Futsal Masculino

Terça, quinta-feira

14:00 - 16:00

Iniciação

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • REC conquista a primeira vitória dentro de casa

    O Rolândia Esporte Clube (REC) marcou três gols e avançou para a quinta colocação no campeonato, a próxima rodada será em casa novamente e o time espera mais uma vitória 

  • Confira as vagas de emprego para esta Quinta-Feira 15/02/2018

    Adesivador;

    Almoxarife; 

    Assistente de Laboratório Industrial;

    Auxiliar de Enfermagem;

    Caldeireiro Montador;

    Cortador de Árvores;

    Cozinheiro;

    Eletricista de Caminhões;

    Encanador Industrial;

    Encarregado de Padaria;

    Enfermeiro;

    Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho); 

    Funileiro Industrial;

    Gerente de Produção;

    Mecânico de Caminhão à Diesel;

    Mecânico de Motor à Diesel;

    Mecânico Montador;

    Motorista Carreteiro;

    Soldador;

    Torneiro Mecânico;

    Trabalhador da Avicultura de Postura;

    Técnico de Enfermagem do Trabalho;

    Técnico em Eletrônica;

    Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;

    Vendedor Interno;

    Vendedor Pracista. 

     
    Agência do Trabalhador de Rolândia
    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.
  • Ciclismo de Rolândia é campeão da 12ª Volta do Futuro

    A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia participou da 12ª Volta Ciclística do Futuro de 11 a 13 de fevereiro na cidade de São Carlos/SP, a prova é valida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, única do Brasil realizada no sistema de Volta Ciclística em 3 dias de competição com 4 etapas exclusiva para as categorias de base com provas de circuito e contra relógio no primeiro dia, estrada no segundo dia e circuito no terceiro dia, valendo a somatória dos tempos para a classificação final.

    A equipe de Rolândia foi composta por 11 ciclistas e o destaque ficou com os meninos da categorias infanto-juvenil que foram campeões por equipes com os atletas Sergio Armacolo, Gabriel de Sá e João Miguel Balan no feminino as meninas Ana Julia Alves e Luana Ferreira ficaram em 3º e 4º lugar respectivamente na classificação geral.

    Na categoria juvenil Gustavo Salin ficou em 3º lugar na primeira etapa e 8º lugar no geral, Vitória Rita de Sá ficou em 3º lugar no contra relógio e 5º lugar geral. Na categoria Junior Leonardo Back ficou em 3º lugar na classificação dos sprintistas e Alexandre Pereira teve seu desempenho prejudicado por um pneu furado na 3ª etapa terminando em 30º lugar e Verônica Lobato ficou em 5º lugar na prova de contra relógio.

    Na 7ª Volta feminina do Brasil, prova que reuniu as melhores ciclistas do Brasil na categoria Elite / Sub 23 a representante de Rolândia foi Karina Tatcheva que após terminar a 1ª e 2º etapa no pelotão intermediário abandonou a 3ª etapa com câimbras.

    Equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras a Casa das Bicicletas, O Colégio Souza Naves e a Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO e APOIO da ORTHODONTIC CENTER, CONSTRULANDIA e FRANCIELE FUKAHORI NUTRICIONISTA.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape