“Deus, família, trabalho e esporte, são as chaves para uma vida sem Drogas”

“Deus, família, trabalho e esporte, são as chaves para uma vida sem Drogas”

Foto materia aryConheça a história de Ary Antunes Junior, foi usuário de maconha, cocaína e crack, mas está livre graças a sua fé, família e paixão pelo esporte

Aos 34 anos Ary buscou no esporte uma das mais eficazes ferramentas para se manter longe das drogas. Natural de Londrina ele relata que conheceu a maconha aos 13 anos de idade quando morava naquela cidade, filho de pastor a família mudou-se para Rolândia com o objetivo de afastá-lo das drogas, porém aqui, com 16 anos, conheceu a cocaína e por fim o crack, o que segundo ele, foi a sua perdição. “Conheci o crack e me acabei, perdi meu primeiro casamento, cheguei a falência, perdi carro, trabalho, a confiança dos meus pais, amigos e tudo que tinha”, relembra.

Novamente na tentativa de fugir das drogas Ary mudou para Londrina. “Mas chegando aqui (em Londrina) eu piorei, me envolvi novamente com a cocaína e quando estava perdendo o meu segundo casamento percebi que a droga estava me tirano tudo, inclusive a vida”, relata.

Um princípio de overdose levou Ary a desfalecer e bem próximo da morte ser socorrido pelos pais que chamaram o SAMU para encaminha-lo ao hospital. “Quando me vi quase morto resolvi mudar de vida, retornei para Rolândia, mas dessa vez para me internar no CERVIM”, comenta.

Com 170 quilos iniciei o tratamento, deixei as drogas e perdi mais de 50 quilos. Depois de seis meses de muita luta tive alta da clínica e voltei para casa. Foi quando encontrei novamente a minha vontade de praticar esporte.

Há um ano e quatro meses sem droga, álcool e cigarro Ary agora é lutador de Umaitay, cordão vermelho e vai participar do Paranaense em sua categoria em novembro o campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Ele garante que com o esporte decidiu querer lutar por uma vida com saúde e sem drogas. “Deus e o esporte é o que me deixa longe das drogas (...) uma oportunidade de ocupar a mente e viver”, garante.

Morando em Rolândia por 17 anos Ary é enfermeiro formado e trabalhou no Hospital São Rafael. Hoje, recuperado ele trabalha em uma retifica de carros antigos em Londrina onde mora com seus pais. “Estou recuperando meu casamento e a confiança da minha família graças a Deus e ao esporte”, comemora.

Após 20 anos de drogadição Ary encontrou no esporte a forma de se manter em abstinência, disciplinado e focado em uma vida melhor. Pai de Ana Luiza, 13 anos, e Isadora Fernanda 2 anos, o lutador agora busca recuperar o seu casamento e reconstruir a família. “Buscando Deus sempre (...) Quando decidimos mudar de vida é preciso acreditar em nos mesmo”, orienta.

Por fim ele reconhece no amor da família, através de Deus, o caminho para se livrar do vício. “Através do amor da família, mas cedo ou mais tarde a pessoa é resgatada (...) O que me trousse de volta foi o esporte, principalmente o amor dos meus pais, pois a família que tem amor tem Deus”, conclui.

Atletas pedem incentivo para representar Rolândia

capa materia site 266

 

Incentivo municipal

Em nota a secretaria de esportes informa que não há um programa especifico para o atendimento com verba para as equipes e atletas amadores do município, porém o que a secretaria pode colaborar é emprestando a estrutura para treinamento e transporte dos atletas. O secretário de esportes, Diego Evangelista, foi procurado para maiores informações, mas não retornou os contatos feitos pela redação até o fechamento desta edição.

Seguem as atividades da secretaria de esportes:

Ginásio Emílio Gomes

Futsal Feminino Iniciação (até 12 anos)

Segunda, quarta, sexta-feira

09:00 - 10:00

Voleibol Feminino

Segunda, quarta, sexta-feira

14:00 - 18:00

Equipes de competição

Terça, quinta-feira

14:00 - 16:00

Iniciação

Futsal Masculino

Em breve. Definindo horários.

Ginásio Tancredo Neves (Vila Oliveira)

Futsal Feminino

Segunda, quarta, sexta-feira

13:00 - 16:00

Equipes de competição

Futsal Masculino

Terça, quinta-feira

14:00 - 16:00

Iniciação

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Grupo de Rolândia doa alimentos e cadeira de banho ao Hospital São Rafael

    O grupo Máfia Vw da cidade de Rolândia, também faz parte da rede de solidariedade do #SaoRafaelComunidade. A partir de um “Encontro de Carros Antigos”, evento que eles sempre organizam, a equipe conseguiu arrecadar cerca de 80 quilos de alimentos, e também uma cadeira de banho especial, que já foi entregue à instituição.

    O último evento ocorreu no dia 23 de Julho, na praça Castelo Branco. Segundo o integrante do grupo, Nelson Fernandes, esta não foi a primeira vez que eles organizam ações em prol ao hospital. “Nós já doamos em um evento anterior, uma outra cadeira de banho, e agora mais uma, pois percebemos a grande necessidade existente na instituição” explicou Nelson. Ele também afirmou que pretendem realizar mais um encontro, ainda em 2017, e também vão destinar tudo o que for arrecadado, ao São Rafael.

    Sobre o grupo Máfia Vw

    O grupo que já existe há seis anos, se descreve como uma equipe de pessoas apaixonadas pela cultura antiga, que “amam carros e ferrugens”, e que gostam de mostrar ao mundo a cultura que os mantém “vivos e unidos”. Eles também se consideram como uma família, que está de portas abertas, para receber novos membros. No momento, o Máfia Vw é formado pelos integrantes: Leandro, Renato, Robson, Flávio, Matheus, Nelson, Josiane, Fancieli, Carina e Marcos.

    Quer saber mais informações a respeito do grupo? Visite a Fanpage deles: www.facebook.com/mafia.rolandia.vw

     

     

    Fonte e fotos: Hospital São Rafael 

  • Prova avalia qualidade do ensino da rede municipal

    A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia vai aplicar a segunda edição da Prova de Avaliação da Educação de Rolândia (AERO), em que, os cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, farão atividades de português e matemática que vão avaliar a qualidade do conteúdo ministrado e mensurar a compreensão dos estudantes sobre os temas lecionados.

    A AERO é inspirada no Prova Brasil, do Ministério da Educação. A prova é elaborada pela equipe da Secretaria de Educação e após os testes aplicados, cada escola passará por uma criteriosa avaliação explorando as potencialidades dos alunos e corrigindo eventuais dificuldades de aprendizado.

    AERO - AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ROLÂNDIA 

    DIAS 24/10 (terça-feira) Teste psicogenético/leitura

    DIAS 23/10 a 03/11- previsão aplicação Prova Brasil - Governo Federal (a data é agenda pelo Responsável pela aplicação - MEC,  em cada escola). 

  • Confira as vagas de emprego para esta segunda feira 16/10/2017

    Agrotécnico

    Ajudante de Açougueiro

    Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

    Açougueiro

    Cortador de Artefatos de Couro

    Costureira de Máquinas Industriais

    Cuidador de Idosos

    Eletricista Industrial

    Encarregado de Manutenção

    Ferramenteiro

    Funileiro de Automóveis

    Preparador Físico

    Supervisor de Atendimento

    Supervisor de Vendas

    Tapeceiro

    Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

     


    Agência do Trabalhador de Rolândia

    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape