“Deus, família, trabalho e esporte, são as chaves para uma vida sem Drogas”

“Deus, família, trabalho e esporte, são as chaves para uma vida sem Drogas”

Foto materia aryConheça a história de Ary Antunes Junior, foi usuário de maconha, cocaína e crack, mas está livre graças a sua fé, família e paixão pelo esporte

Aos 34 anos Ary buscou no esporte uma das mais eficazes ferramentas para se manter longe das drogas. Natural de Londrina ele relata que conheceu a maconha aos 13 anos de idade quando morava naquela cidade, filho de pastor a família mudou-se para Rolândia com o objetivo de afastá-lo das drogas, porém aqui, com 16 anos, conheceu a cocaína e por fim o crack, o que segundo ele, foi a sua perdição. “Conheci o crack e me acabei, perdi meu primeiro casamento, cheguei a falência, perdi carro, trabalho, a confiança dos meus pais, amigos e tudo que tinha”, relembra.

Novamente na tentativa de fugir das drogas Ary mudou para Londrina. “Mas chegando aqui (em Londrina) eu piorei, me envolvi novamente com a cocaína e quando estava perdendo o meu segundo casamento percebi que a droga estava me tirano tudo, inclusive a vida”, relata.

Um princípio de overdose levou Ary a desfalecer e bem próximo da morte ser socorrido pelos pais que chamaram o SAMU para encaminha-lo ao hospital. “Quando me vi quase morto resolvi mudar de vida, retornei para Rolândia, mas dessa vez para me internar no CERVIM”, comenta.

Com 170 quilos iniciei o tratamento, deixei as drogas e perdi mais de 50 quilos. Depois de seis meses de muita luta tive alta da clínica e voltei para casa. Foi quando encontrei novamente a minha vontade de praticar esporte.

Há um ano e quatro meses sem droga, álcool e cigarro Ary agora é lutador de Umaitay, cordão vermelho e vai participar do Paranaense em sua categoria em novembro o campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Ele garante que com o esporte decidiu querer lutar por uma vida com saúde e sem drogas. “Deus e o esporte é o que me deixa longe das drogas (...) uma oportunidade de ocupar a mente e viver”, garante.

Morando em Rolândia por 17 anos Ary é enfermeiro formado e trabalhou no Hospital São Rafael. Hoje, recuperado ele trabalha em uma retifica de carros antigos em Londrina onde mora com seus pais. “Estou recuperando meu casamento e a confiança da minha família graças a Deus e ao esporte”, comemora.

Após 20 anos de drogadição Ary encontrou no esporte a forma de se manter em abstinência, disciplinado e focado em uma vida melhor. Pai de Ana Luiza, 13 anos, e Isadora Fernanda 2 anos, o lutador agora busca recuperar o seu casamento e reconstruir a família. “Buscando Deus sempre (...) Quando decidimos mudar de vida é preciso acreditar em nos mesmo”, orienta.

Por fim ele reconhece no amor da família, através de Deus, o caminho para se livrar do vício. “Através do amor da família, mas cedo ou mais tarde a pessoa é resgatada (...) O que me trousse de volta foi o esporte, principalmente o amor dos meus pais, pois a família que tem amor tem Deus”, conclui.

Atletas pedem incentivo para representar Rolândia

capa materia site 266

 

Incentivo municipal

Em nota a secretaria de esportes informa que não há um programa especifico para o atendimento com verba para as equipes e atletas amadores do município, porém o que a secretaria pode colaborar é emprestando a estrutura para treinamento e transporte dos atletas. O secretário de esportes, Diego Evangelista, foi procurado para maiores informações, mas não retornou os contatos feitos pela redação até o fechamento desta edição.

Seguem as atividades da secretaria de esportes:

Ginásio Emílio Gomes

Futsal Feminino Iniciação (até 12 anos)

Segunda, quarta, sexta-feira

09:00 - 10:00

Voleibol Feminino

Segunda, quarta, sexta-feira

14:00 - 18:00

Equipes de competição

Terça, quinta-feira

14:00 - 16:00

Iniciação

Futsal Masculino

Em breve. Definindo horários.

Ginásio Tancredo Neves (Vila Oliveira)

Futsal Feminino

Segunda, quarta, sexta-feira

13:00 - 16:00

Equipes de competição

Futsal Masculino

Terça, quinta-feira

14:00 - 16:00

Iniciação

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • REC conquista a primeira vitória dentro de casa

    O Rolândia Esporte Clube (REC) marcou três gols e avançou para a quinta colocação no campeonato, a próxima rodada será em casa novamente e o time espera mais uma vitória 

  • Confira as vagas de emprego para esta Quinta-Feira 15/02/2018

    Adesivador;

    Almoxarife; 

    Assistente de Laboratório Industrial;

    Auxiliar de Enfermagem;

    Caldeireiro Montador;

    Cortador de Árvores;

    Cozinheiro;

    Eletricista de Caminhões;

    Encanador Industrial;

    Encarregado de Padaria;

    Enfermeiro;

    Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho); 

    Funileiro Industrial;

    Gerente de Produção;

    Mecânico de Caminhão à Diesel;

    Mecânico de Motor à Diesel;

    Mecânico Montador;

    Motorista Carreteiro;

    Soldador;

    Torneiro Mecânico;

    Trabalhador da Avicultura de Postura;

    Técnico de Enfermagem do Trabalho;

    Técnico em Eletrônica;

    Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;

    Vendedor Interno;

    Vendedor Pracista. 

     
    Agência do Trabalhador de Rolândia
    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.
  • Ciclismo de Rolândia é campeão da 12ª Volta do Futuro

    A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia participou da 12ª Volta Ciclística do Futuro de 11 a 13 de fevereiro na cidade de São Carlos/SP, a prova é valida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, única do Brasil realizada no sistema de Volta Ciclística em 3 dias de competição com 4 etapas exclusiva para as categorias de base com provas de circuito e contra relógio no primeiro dia, estrada no segundo dia e circuito no terceiro dia, valendo a somatória dos tempos para a classificação final.

    A equipe de Rolândia foi composta por 11 ciclistas e o destaque ficou com os meninos da categorias infanto-juvenil que foram campeões por equipes com os atletas Sergio Armacolo, Gabriel de Sá e João Miguel Balan no feminino as meninas Ana Julia Alves e Luana Ferreira ficaram em 3º e 4º lugar respectivamente na classificação geral.

    Na categoria juvenil Gustavo Salin ficou em 3º lugar na primeira etapa e 8º lugar no geral, Vitória Rita de Sá ficou em 3º lugar no contra relógio e 5º lugar geral. Na categoria Junior Leonardo Back ficou em 3º lugar na classificação dos sprintistas e Alexandre Pereira teve seu desempenho prejudicado por um pneu furado na 3ª etapa terminando em 30º lugar e Verônica Lobato ficou em 5º lugar na prova de contra relógio.

    Na 7ª Volta feminina do Brasil, prova que reuniu as melhores ciclistas do Brasil na categoria Elite / Sub 23 a representante de Rolândia foi Karina Tatcheva que após terminar a 1ª e 2º etapa no pelotão intermediário abandonou a 3ª etapa com câimbras.

    Equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras a Casa das Bicicletas, O Colégio Souza Naves e a Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO e APOIO da ORTHODONTIC CENTER, CONSTRULANDIA e FRANCIELE FUKAHORI NUTRICIONISTA.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape