Mais um acidente na BR 369, saída para Londrina

Mais um acidente na BR 369, saída para Londrina Destaque

O local, que já é palco de dezenas de acidentes volta em cena na manhã desta terça (23). Um veículo Santana bateu em um caminhão Baú que tombou com o impacto

O local é perigoso e vários acidentes, inclusive com mortes acontecem ali há décadas. Caminhões que cruzam a BR 369 para entrar ou sair do posto e das industrias que tem naquela região acabam causando a maioria dos acidentes.

Uma possibilidade apontada por populares seria a colocação de uma mureta ou “tartarugas” dividindo as duas pistas o que obrigaria os carreteiros a fazerem o contorno na rotatória (da Dori) ao invés de cruzarem a pista.

Em uma transmissão AO VIVO pela internet feita no início deste mês o prefeito, Luiz Francisconi Neto, garante que irá tentar resolver o problema da falta de segurança naquele local. “Lá estamos tentando uma mureta que separa as duas pistas”, relatou. Em nota na tarde de hoje o prefeito tornou a afirmar que está em contato constante com o DER e que em breve deve obter algum resultado.

Em 21/09/2009 foi dado entrada na câmara de vereadores o requerimento de número 303/2009 no qual o vereador Márcio Vinícius solicitava ao DRE a implantação de quebra-molas na Avenida Presidente Vargas (Rodovia BR-369). Mais outros três requerimentos foram feitos nos anos de 2009 e 2010 no sentido de realizar obras de segurança no perímetro urbano da BR 369, no entanto nada foi feito.

O jornal Manchete do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) solicitando informação sobre as possíveis providências a serem tomadas no local, porém não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Morreu no hospital criança de oito meses que foi vítima de acidente em Rolândia

    É com pesar que comunicamos o falecimento do bebê Lucas Lorenzo, de apenas oito meses. O pequeno faleceu na madrugada deste sábado (14), no Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ele estava junto com a mãe, quando se envolveu em um acidente de trânsito, no último domingo (8), na entrada do jardim José Perazollo, em Rolândia. 

    O corpo será velado na capela da vila-oliveira. (Atualizado às 13:39)

     Reprodução: Portal Rolândia 190

  • Cavalo solto causa acidente grave na BR 369 em Rolândia

    Um cavalo solto na BR-369, quase provocou uma tragédia próximo ao lago do jardim San Fernando, em Rolândia, na noite desta quinta-feira (12). O animal que pastava às margens da rodovia, começou a ir em direção a BR-369, no momento em que um veículo C4 Palace, de cor prata, vinha sentido Arapongas - Rolândia e o motorista não conseguiu evitar o atropelamento. 

    O condutor chegou a parar o veículo para avaliar o estrago, e chegou a afirmar que por sorte ele vinha devagar. O animal ficou agonizando na pista até morrer. São constantes as reclamações sobre animais soltos naquela região, por essa razão é preciso atenção redobrada dos motoristas, principalmente à noite.

    Fonte: Portal Rolândia 190

     






































    Fotos José Carlos Farina 

  • Acidente no Contorno Norte deixa vítima em estado grave em Rolândia

    Na manhã desta quarta-feira (11) foi registrado um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão. Até o momento foi identificado apenas o primeiro nome do condutor da moto, Rogério.

    Segundo testemunhas, ele cruzou a pista para entrar no conjunto Henrique Berguer,  Contorno Norte quando foi atingido por um caminhão. O SIATE foi chamado e a Policia Militar esteve no local para auxiliar no atendimento.

    Os socorristas informaram que a princípio a vítima  teria  ferimentos considerados graves. Rogério foi encaminhado ao Hospital São Rafael para melhores avaliações. O trânsito no Local ficou lento e foi acionado a PRE (Polica Militar Estadual).

    Fonte e foto: Reprodução Whatsapp - Grupo NR Notícias 

     

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape