Onça suçuarana é capturada em Rolândia

Onça suçuarana é capturada em Rolândia Destaque

Uma onça foi encontrada embaixo de um carro em uma oficina mecânica na manhã desta quinta-feira (25), na Vila Oliveira, em Rolândia. O animal foi encontrado por volta das 7h pelo proprietário da empresa

Assista a matéria 

 

Equipes do corpo de bombeiros, da Polícia Militar (PM) de Rolândia, da Força Verde e IAP de Londrina foram acionadas e capturaram a onça por volta das 10h40. A Guarda Municipal de Arapongas também foi acionada para prestar apoio à situação. Foram aproximadamente 40 profissionais envolvidos na ação.

O 2º sargento Martins explica que foi utilizado tranquilizante para atordoar o animal que foi contido e colocado em uma gaiola. Camila Reina, soldado da Força Verde informa que a onça é uma fêmea jovem que foi encaminhada para a universidade UniFil e atendida pelo Dr. Marcos.

Sem ferimentos graves a soltura foi feita em um local de preservação ambiental distante de áreas urbanas 1.280 metros de altitude.

Ainda não se sabe de onde o animal veio já que o local em que foi encontrado fica longe das matas da região. Camila ressalta que com o desmatamento e a urbanização será cada vez mais frequente a presença destes amimais na área urbana e alerta que ao se deparar com um felino o pessoa deve tentar manter a calma, se afastar lentamente e não correr. 

Confira as fotos:

IMG 8770 copyIMG 8772 copyIMG 8777 copy
IMG 8779 copyIMG 8790 copyIMG 8791 copy
IMG 8794 copyIMG 8795 copy
IMG 8797 copyIMG 8798 copyIMG 8799 copyIMG 8800 copyIMG 8809 copy
IMG 8811 copyIMG 8812 copyIMG 8814 copyIMG 8816 copyIMG 8818 copyIMG 8819 copyIMG 8821 copy
IMG 8841 copyIMG 8844 copyIMG 8846 copyIMG 8848 copyIMG 8850 copy
IMG 8854 copyIMG 8858 copyIMG 8861 copyIMG 8864 copyIMG 8874 copy
IMG 8878 copy
IMG 8886 copyIMG 8888 copyIMG 8890 copyonça

 

Imagens: Rafael Stutz 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Grupo de Rolândia doa alimentos e cadeira de banho ao Hospital São Rafael

    O grupo Máfia Vw da cidade de Rolândia, também faz parte da rede de solidariedade do #SaoRafaelComunidade. A partir de um “Encontro de Carros Antigos”, evento que eles sempre organizam, a equipe conseguiu arrecadar cerca de 80 quilos de alimentos, e também uma cadeira de banho especial, que já foi entregue à instituição.

    O último evento ocorreu no dia 23 de Julho, na praça Castelo Branco. Segundo o integrante do grupo, Nelson Fernandes, esta não foi a primeira vez que eles organizam ações em prol ao hospital. “Nós já doamos em um evento anterior, uma outra cadeira de banho, e agora mais uma, pois percebemos a grande necessidade existente na instituição” explicou Nelson. Ele também afirmou que pretendem realizar mais um encontro, ainda em 2017, e também vão destinar tudo o que for arrecadado, ao São Rafael.

    Sobre o grupo Máfia Vw

    O grupo que já existe há seis anos, se descreve como uma equipe de pessoas apaixonadas pela cultura antiga, que “amam carros e ferrugens”, e que gostam de mostrar ao mundo a cultura que os mantém “vivos e unidos”. Eles também se consideram como uma família, que está de portas abertas, para receber novos membros. No momento, o Máfia Vw é formado pelos integrantes: Leandro, Renato, Robson, Flávio, Matheus, Nelson, Josiane, Fancieli, Carina e Marcos.

    Quer saber mais informações a respeito do grupo? Visite a Fanpage deles: www.facebook.com/mafia.rolandia.vw

     

     

    Fonte e fotos: Hospital São Rafael 

  • CHOQUE, ROTAM e RPA recuperam veículo furtado no jardim Perazollo

    Um veículo furtado no município de Londrina, foi encontrado no jardim José Perazollo por policiais do CHOQUE e ROTAM de Londrina, em conjunto com Policiais Militares da Rádio Patrulha (RPA) de Rolândia.

    O veículo Honda Fit, ano 2012, de cor Cinza, possuía rastreador e havia sido furtado na manhã desta quinta-feira (12). O carro foi encaminhado até a 29ª delegacia de Polícia Civil de Rolândia para serem tomadas as providências cabíveis.

    Fonte e fotos Portal Rolândia 190

  • Prova avalia qualidade do ensino da rede municipal

    A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia vai aplicar a segunda edição da Prova de Avaliação da Educação de Rolândia (AERO), em que, os cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, farão atividades de português e matemática que vão avaliar a qualidade do conteúdo ministrado e mensurar a compreensão dos estudantes sobre os temas lecionados.

    A AERO é inspirada no Prova Brasil, do Ministério da Educação. A prova é elaborada pela equipe da Secretaria de Educação e após os testes aplicados, cada escola passará por uma criteriosa avaliação explorando as potencialidades dos alunos e corrigindo eventuais dificuldades de aprendizado.

    AERO - AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ROLÂNDIA 

    DIAS 24/10 (terça-feira) Teste psicogenético/leitura

    DIAS 23/10 a 03/11- previsão aplicação Prova Brasil - Governo Federal (a data é agenda pelo Responsável pela aplicação - MEC,  em cada escola). 

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape