Verdadeiro ou falso?

Verdadeiro ou falso? Destaque

Essa semana foi protagonizado na internet um pequeno embate entre o ex-vereador e ex-prefeito interino José de Paula Martins e o atual prefeito Luiz Francisconi Neto

Zé de Paula fez uma postagem alertando aos servidores que a atual administração poderia pegar emprestado o fundo previdenciário para pagar dívidas da prefeitura. “...mesmo golpe que o governo do estado e agora o prefeito de Curitiba Rafael Grecca deram no fundo da previdência dos servidores pode ser dado em Rolândia (SIC)”. A mensagem termina com o dizer, “Zé de Paula o amigo do servidor”.

Em resposta Francisconi publicou em seu perfil a afirmação, “NUNCA passou pela minha cabeça uma atitude assim”. Ele classificou a postagem como mentirosa e irresponsável.

O prefeito ainda alfinetou o ex parlamentar que sempre se apresentou como religioso: “Que atitude vergonhosa!!! Totalmente irresponsável, reprovável e da pior baixeza que pode existir. Ainda mais partindo de um cidadão que se diz religioso. Deus tá vendo a sua atitude”.

Esse é apenas um exemplo dos novos tempos em que basta um boato ou suposição para tumultuar, denegrir ou prejudicar a imagem de alguém. O espectador nos últimos anos começa a ter maior acesso à internet e passa de simples espectador para gerador de conteúdo. Acostumado com as mídias tradicionais o novo internauta tende a acreditar em tudo que vê e prova disso é a grande quantidade de mentiras compartilhadas nas redes sociais.

Por isso fique atento e procure consumir notícias e informações de veículos confiáveis que tenham o mínimo de credibilidade evitando assim espalhar mentiras e causar tumultos.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Prefeito tem encontro com o ministro da saúde

    O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretária de Saúde Rosana Alves estiveram nesta sexta-feira, 3 de junho, em Londrina, em um evento e se encontraram com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na ocasião, eles acompanharam a inauguração da obra de reforma e ampliação do setor de endoscopia do Hospital do Câncer de Londrina. Na oportunidade, o Prefeito conversou com o Ministro e pontuou as demandas na área da cidade, tendo boa sinalizção e respaldo.

    Da Assessoria. 

  • Santa Mônica foi o primeiro bairro a receber a equipe da prefeitura

    de 30 pessoas, na grande maioria secretários e servidores municipais, compareceram na reunião que contou com pouca adesão da população daquele bairro

  • Família pede mais atenção para o caso Isabelly

    No início desta semana uma das duas fisioterapeutas que prestam atendimento domiciliar para a Isabelly foi exonerada e o pai da menina, teme que o tratamento seja prejudicado

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape