Prefeito de Arapongas faz acordo com VIAPAR e fecha desvio do pedágio

Prefeito de Arapongas faz acordo com VIAPAR e fecha desvio do pedágio Destaque

OPINIÃO

Na manhã desta sexta (14) a população das cidades de Rolândia e Arapongas tiveram uma surpresa. Máquinas da prefeitura de Arapongas, escoltadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal interditaram a passagem que liga as cidades vizinhas.
Os integrantes do movimento “Tarifa Zero” se organizam para fazer um protesto na tarde de sábado (15) e convocam a população dos dois municípios.
Uma “queda de braço” entre a população e a concessionária VIAPAR é traçada há alguns dias e desde o início deste mês a estrada do Ceboleiro em Rolândia, que faz ligação com a Rua Rabilonga Vermelha em Arapongas tinha sido liberada para a passagem de quem escolhe não utilizar o pedágio.
O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), atendendo ao pedido do “Tarifa Zero” realizou obras na estrada do Ceboleiro melhorando as condições de tráfego. Porém esta semana o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC) fez um acordo com a VIAPAR sem a anuência do movimento e fechou a Rua Rabilonga Vermelha impedindo o desvio do pedágio.
Mais um capítulo desta disputa que há anos tem prejudicado a população que gera diariamente uma fortuna aos cofres da concessionária e em troca recebe pouco, ou quase nada em melhorias nas estradas.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape