Polícia Civil prende oito pessoas com mais de 700 kg de maconha

Polícia Civil prende oito pessoas com mais de 700 kg de maconha Destaque

Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Força Especial de Repressão Antitóxico (FERA) e da Polícia Civil de Umuarama prenderam seis pessoas na manhã desta terça-feira (25) suspeitas de participarem de uma quadrilha que mexia com o tráfico de drogas em várias cidades do Paraná. Em Matinhos, no Litoral do Estado, dois integrantes do esquema criminoso foram detidos em flagrantes com 730 kg de maconha.

Segundo as investigações, que perduraram por oito meses, a droga saía de Umuarama, no Noroeste, e era transportada até Matinhos. De lá, o entorpecente abastecia o tráfico em Curitiba e Londrina, onde um vendedor foi preso em um bar da Avenida Jamil Scaff, zona leste da cidade. No total, oito pessoas foram encaminhadas para a cadeia, sendo três mulheres e cinco homens.

Além de maconha, os policiais apreenderam R$ 36 mil. A Denarc também cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) e um que atualmente está na cadeia pública de Ivaiporã. Eles também faziam parte da organização.

Rafael Machado - Grupo Folha

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Policia Militar realizou operação com apoio do CHOQUE e helicóptero FALCÃO em Rolândia

    Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar realizou uma mega operação em toda a região do conjunto San Fernando, em Rolândia. Pelo menos três viaturas do Pelotão de CHOQUE de Londrina e o Helicóptero Falcão, da PM, prestaram apoio aos Policiais de Rolândia. O trabalho em conjunto realizado pela ROTAM e RPA de Rolândia, com o apoio das equipes de Londrina, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito. 

    Vulgo Bahiano 

    O objetivo da operação, é saturar toda a área e prender um indivíduo conhecido como "Bahiano". Ibson Islan Santana de Oliveira, de 21 anos, está sendo procurado pela Polícia Militar de todo o estado. Ele é acusado de ter agredido um oficial da Polícia Militar, no último sábado (09), durante uma abordagem, no jardim San Fernando. Após ser agredido com murros na cabeça, o Policial perdeu a consciência por aproximadamente 20 minutos. Ibson é considerado um sujeito de alta periculosidade. No ano passado, ele tentou tirar a vida de um Policial Militar da reserva, efetuando vários disparos de arma de fogo contra o carro do PM, que foi baleado e ficou em estado grave.

    De acordo com a Polícia, a operação continua por tempo indeterminado, até que o vulgo "Bahiano" seja encontrado. Vários policiais de outras cidades estão à disposição para dar apoio à Rolândia caso seja necessário. 




    Prejuízo causado aos bandidos após o policial ser agredido no bairro (informações da PM):

    - 20 KG de maconha apreendida no jardim Tomie Nagatami
    - 11 KG de maconha apreendida no conjunto Padre Ângelo
    - Uma arma de fogo, calibre 9mm e dois carregadores municiados

    Conforme a PM, a previsão é que o prejuízo seja maior nos próximos dias, pois as operações irão continuar até que o vulgo "Bahiano" seja preso. 

     

     

     

     

     

     

     

    Texto e Fotos Portal Rolândia 190
  • Drogas, armas, dinheiro, latrocida e traficantes são presos em operação policial

     Polícia Civil e Militar da cidade, juntamente com o DENARC, e com apoio de policiais da região em um efetivo de quase 70 homens realizaram diversas prisões de suspeitos e apreensões de drogas, armas, munição e dinheiro na madrugada desta quinta (07)

  • Policia Militar evita mais um ponto de trafico em Rolândia

    Três elementos que vieram de outras cidades, com a intenção de montar um novo ponto de tráfico de drogas (Biqueira), na região do Jardim Santiago, em Rolândia, foram presos na tarde desta segunda-feira (27). Equipes do serviço reservado (P2), da Polícia Militar, juntamente com uma equipe de Rádio Patrulha (RPA), foram até a avenida Maracanã acabar com a "Biqueira". 

    Francisco Tavares da Mota Neto, de 21 anos, Luiz Henrique da Conceição, de 18 anos e, Rodrigo Braz de Oliveira, de 22 anos, são de Cornélio Procópio e estavam traficando no jardim Flores do Campo, em Londrina, mas tiveram que fugir e se esconder em Rolândia, após a justiça determinar a reintegração de posse no bairro. 


    A Polícia encontrou 42 porções de maconha, 24 pedras de crack, além de dinheiro trocado e uma balança de precisão. O entorpecente estava escondido dentro de uma mala, que foi encontrada dentro de uma residência, localizada na rua Odorico Vieira Camargo. Durante a prisão, Rodrigo Braz de oliveira informou o nome do irmão aos policiais, pois era foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

    Fonte e fotos : Portal Rolândia 190

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape