Pouco mais de 15 mil se recadastraram

Pouco mais de 15 mil se recadastraram Destaque

O prazo vence em novembro e quem não fizer o recadastramento biométrico pode sofrer sanções como a perda do CPF

As 47 mil pessoas cadastradas na 59º zona eleitoral de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) foram convocadas pela Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico que começou no dia 12 de junho. Para dar conta da demanda, em Rolândia, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) deixou à disposição 24 funcionários que estão atendendo no cartório eleitoral das 9 horas da manhã às 18 horas.

O chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mário José Banwart, explica que os eleitores podem agendar o atendimento pelo site ou por ordem de chegada. Ele calcula que até agora apenas cerca de 15 mil eleitores se recadastraram e alerta que o recadastramento é obrigatório, quem não renovar o título nessa fase sofre uma série de sanções. “Como dificuldades para tirar passaporte, de ser convocado em caso de aprovação em concursos públicos, entre outras medidas como perda do CPF", aponta.

O TRE pretende finalizar o recadastramento de todos os eleitores dos 399 municípios do Estado até o final do ano. Com isso, as eleições de 2018 serão integralmente feitas por meio de urnas eletrônicas e por biometria para garantir mais segurança ao resultado do pleito.

A meta do Tribunal para 2017 é de aproximadamente 2 milhões de eleitores recadastrados biometricamente. Do início de abril até o início de junho, foram atendidos quase 600 mil eleitores em todas as zonas eleitorais do Paraná.

Em Rolândia, a meta é atender em média 400 eleitores por dia até o prazo final de 17 de novembro. Além do título de eleitor, entre os documentos obrigatórios estão um documento com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista), CPF e comprovante de residência.

O site para agendamento é o www.tre-pr.jus.br

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • 8 mil eleitores podem perder o CPF

    Restando poucos dias para o fechamento do prazo do cadastro biométrico dos eleitores de Rolândia, oito mil rolandenses ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral e estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral.

    Ao comparecer ao cadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento.

    O prazo termina no dia 17 de novembro. Para melhor atender o cidadão, o Cartório vai ficar aberto no sábado (dia 11) e domingo (dia 12) das 9h às 17h. No feriado de 15 de novembro o Cartório também vai atender das 9h às 17h.

    Neste feriado de Finados não haverá expediente, porém, nesta quarta (1) e na sexta-feira (dia 3), o atendimento será das 9h às 18h. De 6 a 10 de novembro e nos dias 13,14,16 e 17, o atendimento será das 9h às 18h.

    O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Quem desejar fazer o agendamento do atendimento, o endereço eletrônico é http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp

  • Cartório eleitoral aberto no feriado

    O Cartório Eleitoral de Rolândia vai estar aberto para fazer o cadastro biométrico dos eleitores rolandenses nos dias 12 e 13 de outubro, das 9h às 17h na quinta e das 9h às 18h na sexta. Cerca de 34% dos eleitores da cidade ainda não fizeram o cadastro.
    Ao comparecer ao recadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento.
    O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416.
    Quem desejar fazer o agendamento do atendimento

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 

  • Se você deixou de votar e não justificou nas últimas três eleições pode ter seu título cancelado; confira a lista

    Seu nome está na lista? Então vc tem até o dia dois de maio para comparecer ao cartório, pagar a multa e regularizar a sua situação junto a justiça eleitoral

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape