ROLÂNDIA - Empresários são condenados por fraude em licitação municipal Divulgação

ROLÂNDIA - Empresários são condenados por fraude em licitação municipal Destaque

Dois empresários foram condenados pela Justiça por terem fraudado procedimento licitatório para contratação de serviços de desinsetização e desratização. A decisão foi proferida a partir de denúncia oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça do Município de Rolândia

De acordo com o MPPR, em 2015, na data de abertura do pregão, os denunciados realizaram o pagamento de R$ 500 para cada um dos representantes das demais empresas participantes para que desistissem da concorrência. O acordo foi de que essas empresas deveriam apresentar propostas de valores muito altos ou não apresentar proposta alguma, o que beneficiaria os empresários denunciados. 


A proposta feita aos demais participantes foi confirmada, inclusive, por meio de conversas telefônicas gravadas por um dos representantes convidados a fraudar a licitação e que, posteriormente, delatou o ocorrido, impedindo que o processo licitatório prosseguisse.

Os dois empresários foram condenados por fraude em licitação, com detenção de dois anos e multa em valor correspondente a uma porcentagem do valor do contrato. A Justiça, no entanto, determinou substituição da pena privativa de liberdade aos empresários por duas penas restritivas de direitos: prestação pecuniária no valor que varia de um a três salários mínimos (por conta da renda mensal de cada um deles) e limitação de final de semana, em que, durante o tempo da pena, o réu deve se apresentar a cada três meses em juízo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Foragida da justiça foi presa pela equipe da ROTAM em Rolândia

    Imagem de: ROTAM prende foragida da cadeia de Rolândia com moto roubada

    Uma foragida da justiça foi presa pela equipe da ROTAM, com uma motocicleta roubada. A prisão ocorreu na noite deste Domingo (29), na rua Yukimassa Nakano, no jardim San Fernando, em Rolândia. Tatiane Matoso da Silva, de 22 anos, é uma das quatro detentas que fugiram da cadeia pública de Rolândia, no dia 30 de agosto deste ano.


    A jovem, que já conhecida no setor policial, recebeu voz de prisão e foi encaminhada juntamente com a motocicleta roubada até a delegacia da Polícia Civil de Rolândia para serem tomadas as providências cabíveis.De acordo com a Polícia, no quintal da residência onde ela estava escondida, havia uma motocicleta Honda CB300, de cor vermelha, tomada de assalto no começo deste mês, em Maringá. Ainda, conforme a PM, a moto estava com a placa de uma Honda Biz, sem alerta de furto e roubo.

    fonte: 

  • Policia Militar realiza prisão de homem que agrediu esposa no centro de Rolândia

    Na noite deste Domingo (29), um homem foi preso após agredir a esposa e fugir com seu veículo em alta velocidade das viaturas da Polícia Militar. De acordo com a PM, tudo começou com uma briga de casal, onde o marido teria agredido e ferido a esposa, na rua José Linhares, no centro da cidade. 

    Em seguida, o homem teria fugido da residência, em um veículo celta, de cor preta, e cruzado com uma viatura da ROTAM. Os policiais deram ordem para que o homem parasse o veículo, mas o marido revoltado não quis parar e começou a fugir. De acordo com a Polícia, durante o acompanhamento tático, o homem cruzou várias preferenciais e colocou a vida de pessoas em risco, podendo ocasionar um acidente.

    O homem só parou, quando outras viaturas chegaram para dar apoio e fecharam o veiculo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco, com Juvenal de Oliveira. O indivíduo foi preso pelos crimes de direção perigosa e maria da penha. Ele foi encaminhado até a 29ª delegacia de Polícia Civil de Rolândia.  

     

     

  • Homem é preso após roubo no centro de Rolândia

    Um ladrão foi preso após roubar e agredir uma mulher que fazia caminhada na avenida Castro Alves, em Rolândia. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (23), próximo ao colégio Kennedy, na região central da cidade. 

    Lucas Matheus Santos Egydio, de 21 anos, foi preso com o objeto do roubo em sua residência, que fica na rua José Linhares. De acordo com a Polícia, o rapaz teria agredido a vítima com um soco e levado um celular Iphone 7. 

    O indivíduo é suspeito de praticar outros roubos na região central da cidade. Conforme a PM, em um dos assaltos praticados, câmeras de segurança flagraram toda a ação do elemento, que sempre utiliza as mesmas roupas e um boné durante os roubos. 

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape