ROLÂNDIA - Empresários são condenados por fraude em licitação municipal Divulgação

ROLÂNDIA - Empresários são condenados por fraude em licitação municipal Destaque

Dois empresários foram condenados pela Justiça por terem fraudado procedimento licitatório para contratação de serviços de desinsetização e desratização. A decisão foi proferida a partir de denúncia oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça do Município de Rolândia

De acordo com o MPPR, em 2015, na data de abertura do pregão, os denunciados realizaram o pagamento de R$ 500 para cada um dos representantes das demais empresas participantes para que desistissem da concorrência. O acordo foi de que essas empresas deveriam apresentar propostas de valores muito altos ou não apresentar proposta alguma, o que beneficiaria os empresários denunciados. 


A proposta feita aos demais participantes foi confirmada, inclusive, por meio de conversas telefônicas gravadas por um dos representantes convidados a fraudar a licitação e que, posteriormente, delatou o ocorrido, impedindo que o processo licitatório prosseguisse.

Os dois empresários foram condenados por fraude em licitação, com detenção de dois anos e multa em valor correspondente a uma porcentagem do valor do contrato. A Justiça, no entanto, determinou substituição da pena privativa de liberdade aos empresários por duas penas restritivas de direitos: prestação pecuniária no valor que varia de um a três salários mínimos (por conta da renda mensal de cada um deles) e limitação de final de semana, em que, durante o tempo da pena, o réu deve se apresentar a cada três meses em juízo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Homem é espancado e fica em estado grave em Rolândia

    Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (23), em Rolândia. Rodrigo Vicente, de 34 anos, foi espancado com vários golpes de barra de ferro na região de crânio, na rua Antônio Pedro dos Santos, no parque Industrial Monte Sinai (saída para Arapongas). O autor das agressões, foi preso nas proximidades por uma equipe da Polícia Militar e identificado como Tiago dos Santos de Andrade, de 28 anos. 

    De acordo com a Polícia, o suspeito assumiu a autoria do crime e disse que havia cobrado uma dívida de R$20,00 da vítima. A esposa do homem espancado, presenciou o fato, acionou a Polícia e indicou quem seria o autor. Devido a gravidade dos ferimentos, os socorristas do SAMU tiveram que solicitar o apoio da ambulância de suporte avançado, com o médico, para estabilizar a vítima. O homem foi encaminhado, em código 03, com urgência, para o Hospital Evangélico de Londrina. De acordo com o SAMU, ele sofreu um TCE (Traumatismo Craniano) e apresentava várias escoriações pelo corpo. 


    A barra de ferro, utilizada na tentativa de homicídio, foi apreendida pela Polícia e encaminhada juntamente com o autor para a delegacia da Polícia Civil. O suspeito informou que reside na cidade de Arapongas e que é usuário de crack.


     

     

     

     

     

    Texto e fotos: Portal Rolândia 190
  • Foragida da justiça foi presa pela equipe da ROTAM em Rolândia

    Imagem de: ROTAM prende foragida da cadeia de Rolândia com moto roubada

    Uma foragida da justiça foi presa pela equipe da ROTAM, com uma motocicleta roubada. A prisão ocorreu na noite deste Domingo (29), na rua Yukimassa Nakano, no jardim San Fernando, em Rolândia. Tatiane Matoso da Silva, de 22 anos, é uma das quatro detentas que fugiram da cadeia pública de Rolândia, no dia 30 de agosto deste ano.


    A jovem, que já conhecida no setor policial, recebeu voz de prisão e foi encaminhada juntamente com a motocicleta roubada até a delegacia da Polícia Civil de Rolândia para serem tomadas as providências cabíveis.De acordo com a Polícia, no quintal da residência onde ela estava escondida, havia uma motocicleta Honda CB300, de cor vermelha, tomada de assalto no começo deste mês, em Maringá. Ainda, conforme a PM, a moto estava com a placa de uma Honda Biz, sem alerta de furto e roubo.

    fonte: 

  • Policia Militar realiza prisão de homem que agrediu esposa no centro de Rolândia

    Na noite deste Domingo (29), um homem foi preso após agredir a esposa e fugir com seu veículo em alta velocidade das viaturas da Polícia Militar. De acordo com a PM, tudo começou com uma briga de casal, onde o marido teria agredido e ferido a esposa, na rua José Linhares, no centro da cidade. 

    Em seguida, o homem teria fugido da residência, em um veículo celta, de cor preta, e cruzado com uma viatura da ROTAM. Os policiais deram ordem para que o homem parasse o veículo, mas o marido revoltado não quis parar e começou a fugir. De acordo com a Polícia, durante o acompanhamento tático, o homem cruzou várias preferenciais e colocou a vida de pessoas em risco, podendo ocasionar um acidente.

    O homem só parou, quando outras viaturas chegaram para dar apoio e fecharam o veiculo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco, com Juvenal de Oliveira. O indivíduo foi preso pelos crimes de direção perigosa e maria da penha. Ele foi encaminhado até a 29ª delegacia de Polícia Civil de Rolândia.  

     

     

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape