Morre menino de 4 anos que foi picado por escorpião enquanto dormia

Morre menino de 4 anos que foi picado por escorpião enquanto dormia Destaque

Menino estava na casa da avó em Jussara, no noroeste do Paraná. Óbito foi decretado por choque cardiogênico – quando o coração perde a capacidade de bombear o sangue necessário para os órgãos vitais.


Por G1 PR, Curitiba

 

Lucas Diego foi picado por um escorpião amarelo no pescoço (Foto: Arquivo pessoal)

picadaescorpiao

Lucas Diego foi picado por um escorpião amarelo no pescoço (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O menino de 4 anos que foi picado por um escorpião amarelo no pescoço morreu nesta tarde de sábado (26), de acordo com o Hospital Universitário de Maringá. Ele foi picado enquanto dormia no quarto da avó, em Jussara, no noroeste do Paraná.

De acordo com o relato da família à equipe de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), logo após a picada, o menino foi levado para a Unidade de Saúde de Jussara e depois encaminhado em estado grave para Cianorte, cidade que fica a 20 quilômetros de distância.

Menino de 4 anos chegou a ser transferido para Hospital Universitário de Maringá (Foto: Reprodução/ RPC Maringá)

menino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Menino de 4 anos chegou a ser transferido para Hospital Universitário de Maringá (Foto: Reprodução/ RPC Maringá)

Diante da gravidade do caso, o garoto foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá. Segundo o Samu, durante o atendimento, o meninos teve duas pardas cardiorrespiratórias.

O óbito, conforme o hospital, foi decretado por choque cardiogênico – quando o coração perde a capacidade de bombear o sangue necessário para os órgãos vitais.

Neste ano, foram registrados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) 771 casos de pessoas atendidas após picadas de escorpião no Paraná, sendo 163 deles em Maringá.

O corpo do menino será encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Maringá.

Outro caso

Em Piracicaba, no interior de São Paulo, um menino de 9 anos morreu vítima de uma picada de escorpião. Giovane Cordeiro Trevelin foi picado na manhã de quinta-feira (24) em casa, no bairro Algodoal, depois de calçar o sapato. Ele foi levado para o pronto-socorro e só foi atendido depois de duas horas de espera, segundo Andrea Luiz, tia do garoto.

A prefeitura contraria a informação da família da vítima de que houve demora no atendimento. Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde de Piracicaba informou que lamenta a morte do garoto e que o caso foi tratado com prioridade.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape