Ciclista paranaense é a nova campeã brasileira de contrarrelógio individual

Ciclista paranaense é a nova campeã brasileira de contrarrelógio individual Destaque

Este é o segundo título nacional da modalidade Elite conquistado pela ciclista Ana Paula Polegatch

A ciclista Ana Paula Polegatch, nascida em Guarapuava, é a nova campeã brasileira de contrarrelógio individual. Ela venceu a prova no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada realizado em Maringá neste final de semana. A ciclista da equipe Memorial/Santos terminou os 27 km da prova em 40min41seg e garantiu a medalha de ouro e seu segundo título nacional da modalidade na Elite.

O fato curioso é que Ana Paula largou com 18 segundos de atraso e, mesmo assim, colocou 1min23 sobre a segunda colocada. A medalha de prata foi para Clemilda Fernandes (42min04) e o bronze para Cristiane Silva (43min15), da Funvic, de São José dos Campos.

Maringa final

Clemilda Fernandes fatura mais um título

Clemilda centroA ciclista Clemilda Fernandes, Goiânia, sagrou-se campeã  no Brasileiro de Ciclismo na prova de Resistência, encerrado  neste final de semana em Maringá.Clemilda esteve à frente desde as primeiras voltas no circuito junto com Márcia Fernandes e Ana Paula Polegatch. As três abriram mais de 4 minutos para o segundo grupo que se manteve com cinco ciclistas apenas.Ana Paula Polegatch ficou com a prata e Marcinha levou o bronze.

No Sub23, Thayná Araújo, de Santos, chegou ao bicampeonato brasileiro, batendo na chegada Wellyda Rodrigues, da Funvic  que terminou com a prata. A medalha de bronze foi para Ana Paula Casseta. O pódio da Sub23 foi o mesmo de 2016.

 

Campeão Brasileiro de Ciclismo de Estrada é do Rio Grande do Norte

 

Campeonato encerrou em Maringá com prova da categoria Elite percorrendo 185 quilômetros

Com um percurso desafiador e completamente exigente, a prova de resistência da categoria Elite e Sub-23 masculino encerrou a programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2017, que ocorreu neste final de semana em Maringá, com a vitória do ciclista Roberto Pinheiro, da equipe Funvic/Brasil Procycling. As provas foram realizadas em um circuito montado no Parque Tecnológico de Maringá.

Faltando cerca de 40 quilômetros para o final da prova, os ciclistas Roberto Pinheiro “Betinho”, Rodrigo Nascimento (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Caio Godoy (Funvic/Brasil Procycling) se destacaram dos adversários e seguiram revezando até os últimos quilômetros quando Betinho atacou e cruzou a linha de chegada sozinho com o tempo de 4h44min23s.

Esse foi o primeiro título nacional do potiguar Roberto Pinheiro, 34 anos, que não escondeu a emoção e o sorriso da realização de um sonho. “Hoje está sendo a realização de um grande sonho. Já havia feito pódio, mas essa foi a primeira vez que venci um brasileiro e estou muito feliz pelo resultado, ainda mais sendo em um percurso muito elogiado e seletivo”, destacou Betinho.

Com a terceira posição geral, Caio Godoy conseguiu conquistar o título da categoria Sub-23 pelo segundo ano consecutivo. O jovem atleta, que representou a seleção brasileira no último Mundial, completou a prova em 4h45min12s. A segunda colocação ficou com Raphael Pires (4h47min49s), seguido pelo seu companheiro de equipe Gabriel Machado da Silva com o mesmo tempo, ambos representam a equipe Funvic/Brasil ProCycling.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e Hotel Internacional.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape