Semana da pátria e o nosso descaso

Semana da pátria e o nosso descaso Destaque

Começou nessa sexta as comemorações relacionadas à semana da pátria que antecede o  07 de setembro, dia da independência.

Uma data que, na prática deixou de significar alguma coisa além de mais um feriado há muito tempo. Aliás, acho que nem o próprio Dom Pedro botou muita fé quando, empurrado pelas elites e o Partido Brasileiro mandou dizer ao povo que ficaria e proclamou a independência.

Bem, mas esperar o que em um país no qual um dos maiores líderes aclamado pelas minorias faz uma firmação pública vergonhosa dizendo que Tiradentes foi crucificado. E ainda com a pachorra de se comparar a Jesus, ato típico dos megalomaníacos.

Em tempos difíceis como os que vivemos essa data deveria significar mais que apenas um grito simbólico às margens do riacho Ipiranga. Deveria surgir em nós o sentimento nacionalista inspirado no Movimento Constitucionalista de 1821 e assim ensinar as crianças bem mais que apenas a musiquinha do marcha soldado. Mas temos orgulho de nossa hegemonia, do nosso exército, de nosso povo e de nossa nação.

Cabe a nós criarmos o amor pela pátria, pelo que é nosso, abandonar a carapuça de vítimas do império e se curar de uma vez por todas da nossa gravíssima síndrome de vira lata.

Somos uma nação formada por diferentes etnias, que depois de colonizada foi sugada até a última gota de suor dos escravos índios e negros, e posteriormente dos pioneiros vindos de várias partes do mundo.

Que o dia sete de setembro nos torne independentes não só da colônia lusitana, mas de nós mesmos.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape