Desinformar para conquistar

Desinformar para conquistar Destaque

Mais uma vez venho aqui falar sobre a responsabilidade em divulgar as informações que vemos nas redes sociais. Essa responsabilidade é muito maior quando se trata de um veículo de comunicação. Essa semana uma mídia divulgou que o hospital que virá para Rolândia seria construído em um terreno ao lado da estação de tratamento de esgoto da cidade.

Tecendo diversas críticas e polemizando o tema formou-se um cavalo de batalha sobre o assunto. De fato, é uma informação preocupante, imagine então um hospital ao lado de esgoto!

É mesmo uma prerrogativa da imprensa investigar e cobrar explicações sobre questões de relevância social. Porém, a referida “reportagem” se esqueceu, ou preferiu omitir, a informação de que a própria Sanepar já teria em seu plano diretor projeto para desativação da estação.

Quando essa omissão acontece, o que era para ser um serviço para a comunidade se torna um desserviço, pois fica evidente o objetivo de confundir e enganar a opinião pública com clara intenção oposicionista politiqueira.

Isso é um exemplo típico da política do mal, e revela o desejo de que a vinda desse hospital não aconteça. Comportamento típico de uma oposição burra e rancorosa que torce pelo pior pensando que assim soma-se pontos para uma futura candidatura.

A cobrança deve ser feita de forma veemente e aqueles que detém o poder têm a obrigação de se explicar e responderem quando questionados, porém, usar a mídia para causar pânico e torcer pelo fracasso de projetos que beneficiarão milhares de pessoas é no mínimo um ato que deve ser repudiado pela sociedade.

O eleitor deveria ter repulsa de pessoas que ainda utilizam dessa estratégia maquiavélica como forma de derrubar o oponente com a intenção de tomar o poder. Lamentável que ainda existam jornalistas que se prestem a esse papel.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Rolândia ficará sem água nessa quinta (14)
    Utilidade Pública – Rolândia
    Manutenção emergencial afeta abastecimento na cidade
  • Aleluia!

    Parece que a gestão do atual prefeito está desenterrando antigas promessas de outras administrações e confesso aqui que se sair mesmo o que está no papel, darei minha mão à palmatória.

    Semana passada foi assinada a liberação da obra na BR 369, lugar onde já morreram dezenas de pessoas por falta de uma bendita barreira dividindo a pista.

    Agora essa semana foi anunciada a liberação para o início das obras da trincheira do trem. Fruto do trabalho de anos que vem sido feito por deputados e ex-prefeitos, mas que agora de fato será concretizado.

    A atual administração viabilizou o pagamento de indenizações milionárias, e justas, aos proprietários dos terrenos onde será construída a trincheira. E se de fato se cumprir o prometido as obras devem começar no mês que vem.

    Outra obra na ponta da agulha é a revitalização da malha asfáltica da cidade, que já venceu faz tempo. Buracos em ruas que mais parecem carreadores brotam pelos bairros e após as chuvas se multiplicam como coelhos.

    Já foi noticiado que um recurso vultuoso está liberado e as obras de recape deve começar a qualquer momento. Já não é sem tempo e a população ansiosa agradece.

    Na saúde a construção de dois hospitais prometem dar maior qualidade no atendimento aos rolandenses. Os terrenos já foram regularizados e as obras são mais uma promessa assinada que deve iniciar no próximo ano.

    Por enquanto aguardamos os resultados na prática e continuamos torcendo para que tudo isso se materialize. Independente de partido e posição política devemos torcer pelo melhor, da minha parte cabe mais um voto de confiança.

    Mas, continuamos de olho nos prazos e promessas, que se não saírem do papel de nada vai servir para a população.

  • Hospital São Rafael recebe doações de lacres

    No dia 13 de Novembro, a empresária, Maria de Lourdes Serpeloni Campos, fez a doação de 25 quilos de lacres de alumínio, para a instituição. Na última quinta-feira, 16 de Novembro, a Enfermeira e Diretora Técnica da Intervenção Administrativa, Janaina Chiaratti Farina, foi pessoalmente até a residência da voluntária receber a doação e também, agradece-la pelo ato.

    A empresária que arrecada os lacres através por meio das doação dos clientes, que frequentam o restaurante dela em Arapongas “Restaurante Malaquias”, também conta com o apoio do Rotary Club Maringá “. Já faço está campanha de lacre há quatro anos. Com o apoio dos demais voluntários, já tivemos a oportunidade de ajudar o Hospital do Câncer de Londrina, e também, a Santa Casa de Cambé” explica Maria.

    Além dos 25 quilos de lacre, que posteriormente será revertido na aquisição de uma cadeira de rodas para o hospital, a empresária também fará a doação de uma bolsa, feita com o material reciclado. “A bolsa de lacres de alumínio, está sendo confeccionada por uma artesã de Rolândia, chamada Gleice.Quando ela estiver pronta, também vou destina-la ao São Rafael” conta. Através desta doação uma rifa poderá ser organizada e muitas outras pessoas, também vão ter a oportunidade de ajudar a instituição.

    A Maria de Lourdes, que mora há 22 anos em Rolândia, se diz feliz em poder ajudar. Ela também faz parte da rede de solidariedade do Hospital São Rafael, que cresce mais a cada dia. Vale relembrar que qualquer pessoa pode ser um voluntário e contribuir.

    Quer ajudar? Entre em contato com o São Rafael através dos canais:

    Telefônico: 3311-3019
    Facebook: www.facebook.com/HospitalSaoRafael
    Presencial: Segunda à Sexta das 08:00 ás 18:00 – Rua Santos Dumont 536

    4e985d05-4665-4405-8f48-eba6523b198e-1

    A Diretora Técnica da Intervenção Administrativa, Janaina Chiaratti Farina, a empresária, 

    Maria de Lourdes Serpeloni Campos, e a funcionária dela, Antônia, que também a auxilia em tudo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape