Vamos conversar!

Vamos conversar! Destaque

Mês passado teve como uma de suas campanhas o Setembro amarelo que é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos.
 Resolvi falar um pouquinho sobre esse assunto mesmo que o mês tenha acabado porque andei lendo alguns assuntos e me identifiquei com alguns pontos e achei interessante falar sobre com vocês!

Você sabia que a causa número 1 de suicídios é a depressão? Segundo o site Saúde mental de Ricardo Spinoza, a depressão é uma doença ou um distúrbio afetivo, que atinge a humanidade desde suas origens, atingindo a autoestima, também o sentimento de inferioridade, tristeza, pessimismo, combinando entre si e aparecendo com extrema frequência.

Ela é uma doença sempre silenciosa e difícil às vezes de perceber. Não fica estampado na cara apesar de sempre dar alguns indícios. A pessoa não fica se arrastando pelo chão, chorando o dia todo. Ela tenta esconder, chora sozinha, tenta sempre sorrir quando na verdade lá no fundo está desesperada para alguém perceber e lhe ajudar. Mas falar e pedir ajuda soa falso e dramático então por isso tenta esconder dando apenas pequenos sinais.

Fique atento aos seus amigos, parceiros e familiares. Eles estão muitas vezes lá gritando socorro com os olhos, basta prestar atenção aos sintomas e abrir a mente.

Sintomas

Diferente do que pensam muitas pessoas a falta de sociabilidade e interesse social não são causas da depressão e sim uma consequência da doença que já existia.

Ansiedade, angustia, falta de interesse social;

Desanimo;

Humor depreciativo;

Sentimentos de medo, indecisão.

Picos de irritabilidade

Hoje com o avanço da medicina e da tecnologia permite que os tratamentos para essa doença se tornem cada vez mais eficazes, hoje existem aproximadamente mais de 30 remédios para tratar a depressão.

Com a internet e o aumento de informações, vem sendo cada vez mais desmitificado os mitos dos efeitos colaterais dos remédios feitos para esses tratamentos.

A depressão, infelizmente, é uma doença que não tem cura, tem apenas o tratamento, que deverá ser feito por toda vida, para que não haja mais, ou diminua os episódios de crises de depressão.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Obra de melhoria interrompe o abastecimento em bairros de Rolândia

    A Sanepar informa que, em função de obra de melhoria na rede de distribuição de água, haverá desabastecimento de água em bairros de Rolândia neste domingo, 24. O serviço será realizado das 7h ao meio-dia. A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa durante a noite.

    Os bairros afetados por essa obra são: Jardim das Flores, Santa  Mônica 1, 2 e 3, Asteca 1, 3 e 4, Vale Verde, Santana,  Caviúna,  Imperial,  Jardim das Hortências,  Arnaldo Busato, Jardim Santa Terezinha, Roland, Teresópolis e Casa Grande.

    A Sanepar pede para que a população faça o uso racional da água, para que o sistema seja normalizado o mais rápido possível. Moradores de imóveis que possuem caixa d’água não deverão sofrer desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Mais informações no site:www.sanepar.com.br.

  • Aluguel Social encerra dia 12 de julho

    No mês de junho a prefeitura deverá fazer a prestação de contas referente aos R$ 103 mil enviados pelo Fundo Estadual de Assistência Social destinado à secretaria municipal em função do decreto de Calamidade Pública expedido em janeiro

  • "A situação é grave" afirma gerente da Sanepar
    Foi convocada uma reunião com o Prefeito Dr. Francisconi e o Gerente Estadual da Sanepar para tratar do abastecimento de água para Rolândia

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape