Presos por caça de pássaro silvestre em Rolândia Foto: Divulgação Polícia Ambiental

Presos por caça de pássaro silvestre em Rolândia Destaque

Após repasse de denúncia anônima via fone da 2ª Cia a Polícia Ambiental localizou nesta segunda (09) dois indivíduos realizando caça predatória de pássaros silvestres na mata atrás do lago do São Fernando, em Rolândia.

A equipe formada pelos sargentos Assunção e Brito leu os direitos constitucionais dos elementos e deu a voz de prisão ao maior de idade e apreendeu o menor encaminhando ambos para a Delegacia de Polícia de Rolândia.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Bandidos fogem da Guarda Municipal e abandonam carro furtado em Rolândia

    Três bandidos furtaram um veículo Gol, na tarde desta quarta-feira (25), no município de Apucarana e cruzaram com a equipe Motos da Guarda Municipal (GM) de Arapongas. Houve acompanhamento tático de Arapongas até a cidade de Rolândia, onde os bandidos abandonaram o veículo e se esconderam em uma mata fechada, que fica às margens da BR-369, nas proximidades da praça de pedágio.
    Equipes do GAT e CANIL da GM, juntamente com Policiais Militares da ROTAM e RPA de Rolândia e Arapongas, realizaram buscas na mata com o apoio de um cão farejador, mas os suspeitos não foram localizados.
    Portal Rolândia 190

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Onça suçuarana é capturada em Rolândia

    Uma onça foi encontrada embaixo de um carro em uma oficina mecânica na manhã desta quinta-feira (25), na Vila Oliveira, em Rolândia. O animal foi encontrado por volta das 7h pelo proprietário da empresa

  • Morador pede conservação do Lago São Fernando

    Paulo Sergio Antônio reivindica maior cuidado com o Lago do conjunto São Fernando. Segundo ele a prefeitura deve fazer um trabalho constante para manutenção e cuidado do local que para ele pode ser visto como um cartão postal de Rolândia.

    Paulo lamenta pelas queimadas recorrentes que acontecem no local. Ele aponta que a prefeitura demora muito para fazer o corte do mato, e depois da roçagem deixa a palha que seca e acaba por ser incendiada. “Algumas pessoas da população agem de forma errada colocando fogo e jogando lixo, mas a falta de manutenção é a principal causa para a degradação do local”, aponta.

    O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João destaca que é responsabilidade da secretaria realizar as devidas orientações e acompanhamento das ações relativas ao local, porém quem executa é a secretaria de infraestrutura. Ele concorda com a importância do local e entende que deve haver maior cuidado com o lago, tanto por parte do poder público quanto da população.

    Gilberto se compromete em tentar fazer um trabalho de integração entre as secretarias de meio ambiente e infraestrutura. “Podemos até incluir outras pastas como a de Educação e Ação Social”, ressalta.

    Outras ações já foram feitas no local como plantios de árvores, peixamento do lado, construção de quiosques e churrasqueiras, limpeza do lixo e colocação de caçambas permanentes, porém é recorrente a depredação dos quiosques que hoje já não existe mais, o lixo jogado ao lado das caçambas, e até mesmo o roubo das mudas recém-plantadas. “Acho que todos nós somos responsáveis pela manutenção do meio ambiente (...) o fogo não se coloca sozinho, as mudas não são arrancadas sozinhas, o lixo não chega sozinho no lugar (...) nós precisamos trabalhar integrados e com o apoio da comunidade”, finaliza.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape