Show de patinação e solidariedade

Show de patinação e solidariedade Destaque

Aplause arrecada mais de 37 toneladas de alimentos

O circo de antigamente foi o tema do espetáculo Aplause deste ano, realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Ginásio de Esportes Moringão.

Em 2017, o tradicional espetáculo, teve sua 28ª edição, organizado pela Escola Dancing Patinação. O Aplause Circo foi realizado pelo Ministério da Cultura; promovido pela associação Patins & Ação; patrocinado pelo Colégio Universitário e pelo Moinho Globo; e apoiado pela Prefeitura de Londrina e outras entidades do município.

Os ingressos foram trocados antecipadamente por 3 kg de alimentos não perecíveis, por pessoa, nos supermercados Muffato e no Colégio Universitário. Em cena, 153 patinadores amadores, de 5 a 21 anos.

Os patinadores interpretaram os personagens do circo, tais como acrobatas, domadores de leões, focas, bailarina da caixa de música, o pessoal da banda, pipoqueiros, coelhos que saem da cartola, contorcionistas, entre outros. Todas as fantasias foram preparadas e confeccionadas desde o início do ano. “O Aplause desse ano se baseou no circo antigo, aquele lá detrás, onde tudo começou”, diz Juliana Bicalho, organizadora do evento.

O Moringão ficou lotado! Os alimentos arrecadados foram doados a 43 instituições beneficentes, por meio dos Rotary Clubes de Londrina.

Em Rolândia, o Rotary Club de Rolândia Caviúna em parceria como Rotary Club de Londrina-Sudeste, entregou aproximadamente 900Kg de alimentos para o Cervin – Centro de Recuperação Vida Nova.

O espetáculo foi dividido em duas partes e teve cerca de 1h45 de duração. Artisticamente, para os patinadores é uma experiência importante. “Pois é a coroação de muito empenho e treinamento”, diz Juliana. Foram quase 11 mil pessoas no público e mais de 37 toneladas de alimentos arrecadadas. 

Enviado por: Fátima Cavalaro Gaffo

materia show patinação manchetedopovo 1materia show patinação manchetedopovo 2materia show patinação manchetedopovo 3materia show patinação manchetedopovo 4materia show patinação manchetedopovo 5materia show patinação manchetedopovo 6materia show patinação manchetedopovo 7materia show patinação manchetedopovo 8materia show patinação manchetedopovo 9materia show patinação manchetedopovo 10materia show patinação manchetedopovo 11materia show patinação manchetedopovo 12materia show patinação manchetedopovo 13

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • É hoje 2° Violada Solidária na Pizza em Kasa

    Pizza em Kasa apresenta a 2° Violada Solidária, apresentando o Grupo Musical Filantrópico Só Modão

    É nesta quinta - feira (26), às 20h na Av. Castro Alves, 1.804 - Centro. 

    Evento beneficente que será desenvolvido em prol da Creche André Luiz, valor cobrado de

    R$10,00 será revertido em material escolar. 

    Venham participar desta com a gente! 

     

     

  • ACIR Mulher promove “Aula Show” de Biscoitos Amanteigados

    O evento que estava inserido dentro da programação da 29ª Oktoberfest de Rolândia, aconteceu na tarde do último sábado, 14 de Outubro, no espaço da Batata Recheada. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no local, para acompanhar o passo a passo, da confecção de biscoitos amanteigados, com decoração natalina. No local também houve a presença das colaboradoras da loja “O Boticário”.

    A integrante do núcleo, Noeli Borges, foi quem ministrou a aula. A mesma que é confeiteira e proprietária do “Abeille Gourmet”, já tem muita experiência neste meio. Ela mostrou para os alunos, todo o processo do biscoito, desde a massa, até a finalização. Noeli também deu dicas valiosas quanto a certos “truques” no momento de fazer os doces, e falou sobre alguns cuidados que devem ser tomados, para que o resultado final, seja positivo.

    Além das explicações práticas, o núcleo também produziu um material impresso para quem fosse acompanhar a aula. Segundo Noeli, a cartilha servirá como um auxílio para quem desejar colocar em prática a receita dos biscoitos, e quem sabe, fazer disso uma nova fonte de renda, especialmente agora com a aproximação do Natal. “Esse foi o principal objetivo da aula, ensinar os biscoitos e também transmitir de um rendimento financeiro a mais, no orçamento familiar” explica a empresaria. Além de ter feito parte da programação da Oktoberfest, este evento, também está inserido nas ações especiais deste mês em comemoração ao “Outubro Rosa”.

    Zumba Master Class

    No próximo sábado (21) o núcleo promoverá mais uma atividade. Está previsto para acontecer o “Zumba Master Class”. A aula será na quadra do Colégio Alfa, à partir das 15h e será conduzida por vários profissionais. As pessoas interessadas em participar precisam adquirir as pulseiras do evento na ACIR, ou na Casa Fit, localizada na Avenida dos Expedicionários, 1255. Todo o valor arrecadado no evento, será destinado ao Hospital do Câncer, para confecção de perucas. Para maiores informações, entre em contato com a Associação Comercial pelo (43) 3256-1063.

    TEXTO E FOTO: NAYARA CAROLINE AFONSO

  • Paraná aumenta arrecadação federal, mas retorno para o Estado encolhe

    O Paraná aumenta sua contribuição na arrecadação de tributos federais, mas isso não tem tido reflexo em aumento de repasses do governo federal para o Estado. Ao contrário, as transferências totais da União vêm caindo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape