Soldados recebem Moção de Congratulação

Soldados recebem Moção de Congratulação Destaque

A Câmara Municipal fez homenagem com entrega de Moção de Congratulação aos Soldados da Polícia Militar, Wilson Carneiro e Priscila Debona, que no dia 09/09, salvou uma criança que estava engasgada.

A moção foi proposta pela Vereadora Edileine Griggio (PSC), acompanhados de todos os vereadores.

Em um dia, como vários outros de muito trabalho, a dupla de soldados, realizando sua patrulha pelas vias da cidade de Rolândia, por volta de 03h59min da madrugada do dia 09 de Setembro, um veículo em alta velocidade e chamando atenção com a buzina em direção a viatura, dando a entender um pedido de socorro.

A mãe visivelmente aflita saiu do carro com a recém nascida totalmente engasgada e já com mudança de coloração de pele. O policial iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê e após alguns segundos, a criança voltou a respirar.

Mesmo constando que a menina, de nome Ana Paula Martins de Marques, de apenas um mês de vida, passava bem, a equipe de soldados encaminhou para o Hospital São Rafael de Rolândia. Os pais ficaram agradecidos pela atitude dos soldados.

E por esse motivo a Vereadora Edileine Griggio, juntamente com os demais vereadores, propôs aos soldados, uma Moção de Congratulação pela honrosa, gloriosa, força, coragem, dedicação e destreza nos serviços prestados. Tudo se resume, no compromisso em salvar vidas.

Assessoria de Comunicação Social

0e809ea2-a68e-4e84-869a-9626f19a3b2c - Copia2bf155ab-b6a7-4a9b-b70f-b4147e3a4f42 - Copia69ef0869-6ddd-458d-8b5a-842708b2bdb0d417b456-2c8e-46b3-a8cc-6833df831797 - Copia

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Homem morre após fugir do Hospital São Rafael

    Uma situação fora do comum ocorreu na noite desta sexta-feira (18), em frente do hospital São Rafael, em Rolândia. Um homem, que estava internado no hospital, retirou a medicação que estava sendo aplicada na veia e fugiu para o lado de fora, onde acabou caindo morto na rua, há poucos metros do hospital. Socorristas e o médico do SAMU, realizaram todos os procedimentos de reanimação, mas a vítima não resistiu e acabou entrando em óbito. 

    De acordo com algumas pessoas, que aguardavam por atendimento no hospital, o homem teria tentado se jogar na frente dos carros que passavam pela rua. A Polícia também recebeu informações de que o homem teria sido atropelado, mas de acordo com o médico do SAMU, não havia nenhuma lesão que confirmasse o atropelamento. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de londrina, para ser identificado e apurado a causa da morte. 


    A Polícia Civil de Rolândia também foi acionada e deve investigar o caso. Em nota, o hospital São Rafael informou que o senhor não portava documentos pessoais e que era andarilho e dependente químico, sempre visto nas imediações da rodoviária. Conforme a assessoria do Hospital, o paciente teria chegado com o braço imobilizado e reclamando de dores nos membros superiores. O coordenador de enfermagem, que estava de plantão, informou que o homem estava agressivo e agitado, recusando medicação e atendimento. 

    Ainda, conforme o hospital, "não foi possível identificar a causa da morte, e inclusive, existe a possibilidade de atropelamento". A partir de agora, o hospital vai tentar identificar o paciente e proceder com os demais trâmites legais. A reportagem, irá procurar o delegado, dr. Bruno, na segunda-feira para trazer maiores detalhes sobre este caso inusitado.  

    Fonte e fotos: Portal Rolândia 190

  • Homicídio é registrado no Residencial Aida Gonçalves Nogueira em Rolândia

    Um homem ainda não identificado pelo Instituto Médico Legal (IML), foi morto a tiros durante esta madrugada (18), no residencial Aida Gonçalves Nogueira, em Rolândia. O residencial foi inaugurado este ano e fica ao lado do jardim Tomie Nagatani A vítima foi encontrada caída em via pública, na rua Greyckson Rogério Correia. 

    De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que teria ocorrido disparos de arma de fogo e que uma pessoa havia sido baleada. No local, ninguém deu informações sobre o que teria acontecido para a Polícia. 


    Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento à vítima, mas quando chegaram no local, o homem já estava em óbito. A identidade do indivíduo ainda é desconhecida. Os moradores do bairro, informaram que o homem não mora naquela localidade e que não o conhecem. 

    Quem tiver qualquer informação sobre quem seja esta pessoa ou a motivação do crime, pode entrar em contato com o disque-denuncia 181 ou com a reportagem do Rolândia 190, pelo Whatsapp, através do número (43) 99161-4775.  

     

     

  • Homem é presso em flagrante tentando jogar Drogas e celulares na Cadeia de Cambé

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (13/11), tentando arremessar objetos aos presos que estão recolhidos na carceragem da Delegacia de Cambé.

    Entre os materiais estão drogas e aparelho celular.

    De acordo com as informações, Eduardo Henrique Martinelli Mariano de 18 anos, estava nas proximidades do presídio. Ele foi preso pela Polícia Civil de plantão e Agentes da Cadeia com apoio da Polícia Militar.

    Mariano foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

    O rapaz, que é morador de Londrina, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos cabíveis.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape