Soldados recebem Moção de Congratulação

Soldados recebem Moção de Congratulação Destaque

A Câmara Municipal fez homenagem com entrega de Moção de Congratulação aos Soldados da Polícia Militar, Wilson Carneiro e Priscila Debona, que no dia 09/09, salvou uma criança que estava engasgada.

A moção foi proposta pela Vereadora Edileine Griggio (PSC), acompanhados de todos os vereadores.

Em um dia, como vários outros de muito trabalho, a dupla de soldados, realizando sua patrulha pelas vias da cidade de Rolândia, por volta de 03h59min da madrugada do dia 09 de Setembro, um veículo em alta velocidade e chamando atenção com a buzina em direção a viatura, dando a entender um pedido de socorro.

A mãe visivelmente aflita saiu do carro com a recém nascida totalmente engasgada e já com mudança de coloração de pele. O policial iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê e após alguns segundos, a criança voltou a respirar.

Mesmo constando que a menina, de nome Ana Paula Martins de Marques, de apenas um mês de vida, passava bem, a equipe de soldados encaminhou para o Hospital São Rafael de Rolândia. Os pais ficaram agradecidos pela atitude dos soldados.

E por esse motivo a Vereadora Edileine Griggio, juntamente com os demais vereadores, propôs aos soldados, uma Moção de Congratulação pela honrosa, gloriosa, força, coragem, dedicação e destreza nos serviços prestados. Tudo se resume, no compromisso em salvar vidas.

Assessoria de Comunicação Social

0e809ea2-a68e-4e84-869a-9626f19a3b2c - Copia2bf155ab-b6a7-4a9b-b70f-b4147e3a4f42 - Copia69ef0869-6ddd-458d-8b5a-842708b2bdb0d417b456-2c8e-46b3-a8cc-6833df831797 - Copia

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • PM entrega presente às crianças carentes

    Na manhã de quarta (13) às 09h30 oficiais do 15 ° Batalhão da Polícia Militar fez a entrega de 44 presentes distribuídos para as crianças do Lar Infantil, André Luiz

    entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  1Todo ano as crianças escrevem cartas pedindo presente, os policiais adotam essas cartas e compram o presente desejado, fazendo um final de ano mais feliz. É o quarto ano consecutivo que esta ação é realizada.

    Em nome do 15° BPM, o Major José Carlos, comandante da corporação deseja a todos um natal abençoado. “Que a presença do aniversariante, que é Jesus Cristo, seja constante na vida de cada família, de cada pessoa e que o ano de 2018 possa ser abençoado. E que todos os sonhos e desejos possam se realizar, muito obrigado pelo apoio, compreensão e que Deus continue derramando bênçãos e graças sobre todas as famílias”, deseja o Major.

    O Lar Infantil André Luiz é uma instituição sem fins lucrativos, se você deseja ajudar com doações, entre em contato pelo fone (43) 3255 1293. O Lar fica na Rua Platina, n°4, Vila Oliveira. Seja solidário e contribua para um Natal Encantado.

    Texto Rafael de Lima Rodrigues / Fotos Rafael Stutz 

    entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  2entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  3entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  4entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  5entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  6entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  7entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  8entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  9entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  10entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  11entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  12entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  13entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  14entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  15entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  16entrega presentes 15  Batalhão PM Rolândia Manchete do Povo  17

  • Confira as últimas ocorrências deste fim de semana

    SEXTA

    Durante o patrulhamento da Polícia Militar pela Rua Santos, cruzamento com Rua Peter Erich Rietzen, no centro de Rolândia, às 00h20 a equipe avistou um veiculo VW Fusca 1500 da cor Branca, andando em ziguezague em via pública e com o condutor segurando uma lata de bebida alcoólica, cerveja, pelo lado de fora da janela do veículo. Foi então realizado a abordagem e identificado o condutor do veiculo, sendo convidado a ir para o 15° Batalhão da Polícia Militar para realizar o teste etilo métrico, sendo realizado e verificado 0,49 miligramas por litro. Foi realizada então a notificação de transito pertinente e dado voz de prisão por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Transito Brasileiro). O veiculo por liberado por não possuir pendencias.

    Sendo de conhecimento da equipe policial de que o individuo, Junior Garcia de Araújo, residente da Vila Oliveira, possuía em seu desfavor dois mandados de prisão N° 000404655-27 E N° 000439975-70. Onde na data de sexta (08) às 09h20 a equipe se deslocou próximo a residência de Junior sendo possível aborda-lo. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, os mandados foram confirmados via SESP/INTRANET e o individuo foi encaminhado até a 29° Delegacia de Polícia Civil de Rolândia, para procedimentos cabíveis.

    Após varias denuncias anônimas de que um indivíduo que veio do estado de São Paulo, que já é conhecido da Polícia em abordagens anteriores, com passagens pelo ART. 33 do Código Penal do Estado de São Paulo, estaria fazendo o tráfico de drogas na Rua Tulipas e estaria escondendo certa quantidade de drogas no próximo a um terreno ao lado de algumas casas de madeira que fazem fundo com a Empresa “Agua da Fonte”. A equipe se deslocou próximo ao local da denuncia e encontraram ao lado de uma fossa, atrás de uma madeira, enrolado em uma sacola plástica 173 gramas de maconha, cerca de 16 gramas de crack enrolada em um papel metálico, R$6,45 e uma chave de veiculo Volkswagen. Próximo ao local não foi encontrado nenhum individuo de acordo com a denuncia, sendo assim apreendendo as substancias entorpecentes e os demais itens e encaminhando para a 29° Delegacia de Polícia Civil de Rolândia.

    A partir de diversas denuncia do envolvimento de indivíduos no crime de trafico de drogas, a equipe fez a ronda e observou a conduta dos denunciados que se encontravam reunidos em uma residência localizada na Vila Oliveira por volta das 16H. Rafael Rodrigues no qual já havia sido detido na data de 31 de Outubro por tráfico de drogas saiu da residência a pé e dirigiu se até próximo do posto Yamada onde se encontrou com outra pessoa. No momento em que se repassava um objeto branco a equipe da polícia fez a abordagem. Neste instante o individuo tentou esconder dentro da sua calça o que foram identificadas posteriormente como 25 porções de cocaína. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e em seguida confirmada que havia pegado essa quantidade de droga com outro individuo, em um ato continuo a equipe com o apoio de outras viaturas se deslocaram até o local indicado e foram apreendidos cerca de 136 buchas de cocaína e celulares. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados para a delegacia.

    SABADO

    Por volta das 01h50 no Jd. Teresópolis, um casal em uma motocicleta por estarem em atitude suspeita receberam voz de abordagem pela polícia, porem tentaram uma fuga mal sucedida, logo a serem abordados foi verificado pelo SESP INTRANET que se tratava de uma motocicleta roubada em Arapongas a minutos atrás, antes da abordagem a moça que ocupava a garupa conseguiu escapar.

    A equipe foi acionada via COPOM, para atender um chamado de acidente de trânsito no ocorrido no centro, onde havia dois veículos envolvidos, um GM Ônix e uma motocicleta Honda CBX Twister. No local a equipe constatou o fato e acionou a equipe de trânsito VTR 6950 para fazer o boletim referente ao acidente. Foi verificado que o condutor do veiculo Ônix havia feito uso de bebidas alcoólicas. Os condutores foram conduzidos para o cartório do 15° BPM e submetidos ao teste do Etilômetro. Foi dada voz de prisão e o mesmo encaminhado para a delegacia de Rolândia para providencias cabíveis. Após consulta VIA Sistema SESP/INTRANET foi verificado que o veiculo Ônix estava com débitos referentes ao licenciamento, assim o veículo foi guinchado para o pátio do 15° BPM. O condutor da Motocicleta Twister teve escoriações no braço e na mão esquerda, porém o mesmo dispensou atendimento médico.

    Durante patrulhamento pelo centro de Rolândia, foi avistado um individuo conduzindo um ciclomotor, porém sem placas e no momento que avistou a viatura, demonstrou atitudes suspeitas e começou a acelerar o veículo. A equipe optou por realizar abordagem no individuo e identificou posteriormente que o mesmo não possuía habilitação para conduzir tal veículo, que se trata de um Ciclomotor Branco top bike de Chassi AO3153.  O ciclomotor foi recolhido até o 15° BPM para devidas providencias e feito boletim.

     

    Fonte Relatório de Ocorrências 15° BPM / Texto por Rafael de Lima Rodrigues

  • Homem é esfaqueado no centro de Rolândia
    Um morador de rua foi espancado e esfaqueado, no início da tarde desta quarta-feira (06), na rua Europa, localizada na área Central de Rolândia. De acordo com a médica do SAMU, a vítima levou pauladas por todo o corpo e uma facada em região dorsal. Jonas Marcelino Souza Silva, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado até ao hospital São Rafael. Ele recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do SAMU e está fora de risco. 

    A vítima informou para a polícia, que dois elementos o agrediram com diversas pauladas e um deles teria dado uma facada em suas costas. Ele relatou, também, que os indivíduos teriam o confundido com outra pessoa. O local fica próximo a um ponto de tráfico de drogas e a polícia suspeita que os traficantes tenham tentado contra sua vida.







     

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape