Rolândia com novos enfeites Natalinos Da Assessoria Prefeitura Municipal

Rolândia com novos enfeites Natalinos Destaque

A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Infraestrutura estão construindo na Praça Castelo Branco, na área central, uma “Casa do Papai Noel”. A praça está sendo decorada para as festividades natalinas e o chafariz será uma atração a maischegada do Papai Noel na cidade, dentro da programação do “Natal 2017”, organizado pela Secretaria com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) já tem data marcada. No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centroVenha prestigiar!

chafariz pcbr

 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Lojistas se preparam para a campanha de Natal

    Os comerciantes estão confiantes nas vendas de 2017

    Dezembro se aproxima, e os comerciantes de Rolândia já estão preparados para as vendas de Natal de 2017. No último dia 15 de Novembro, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR, deu início a campanha natalina deste ano, que carrega o tema de “O Natal Chegou”. O comércio de Rolândia começara à atender em horário especial, a partir do dia 7 de dezembro, onde as lojas poderão funcionar até as 22h de segunda a sexta e aos sábados das 09h às 17h.

    A Esperança está presente

    Bem antes da chegada do período de Natal, algumas lojas de Rolândia já estão se planejando para a demanda do final do ano. Este é o caso da “Gouveia Ótica e Relojoaria”. Conforme explicado pela gerente, Mayara Sorje Marega, que atua há dez anos neste comércio, os preparativos começam a ser feitos, logo após o Dia das Mães. “Desde o mês de Junho nós já começamos a se programar quanto à necessidade de mercadorias, contato com os fornecedores e etc.” afirma a gerente.

    Na ótica atuam um total de quatro funcionários, e segundo Mayara, todos também já estão se preparando para este período mais intenso e especial. Ela também afirma que os colaboradores estão esperançosos com a campanha. “Nós estamos bem confiantes quanto ao Natal deste ano, acreditamos que tudo será bem melhor” conta Mayara. A gerente explica que os itens mais vendidos nesta época são joias e óculos de Sol. “Acredito que nós não apenas vendemos presentes de Natal, ajudamos a realizar sonhos. Esta é a diferença do período natalino” conclui.

    A principal data comemorativa do ano

    Igualmente à “Gouveia Ótica e Relojoaria” os colaboradores das lojas “Aracalce” estão à espera das vendas de final de ano, devidamente capacitados e também confiantes. O gerente, André Pereira Coelho, que está há quase nove anos na loja, afirma que a expectativa para este ano aumentou, e também explica que este é um período único do ano, onde todos trabalham de um modo diferenciado. “Na época do Natal nós trabalhamos de um modo diferente comparado ao resto do ano. Oferecemos um maior prazo para as trocas, e demais comodidades que só ocorrem nesta época” conta.

    André também fala de um recurso fornecido aos clientes nesta ocasião. “Nós deixamos um computador disponível exclusivamente para o cadastro dos cupons online da ACIR. Isso é voltado especialmente para pessoas mais idosas que tem uma certa dificuldade com a tecnologia. Isso não interfere na rotina de trabalho dos funcionários, uma vez que o ato de cadastrar o cupom, é bem prático e rápido” afirma o gerente. A campanha seguirá como no ano passado, com o cadastramento de cupons de modo online através do endereço: www.acirnet.com.br/natal.

    Valorização do comércio de Rolândia

    O proprietário da loja “Bellavia Confecções” Valdeci dos Santos Neves, afirma que quem compra em Rolândia, tem vantagens que só o comércio local pode fornecer. “Ao comprar em Rolândia, você valoriza o município, ajuda os comerciantes, e tem a facilidade de trocar uma mercadoria no momento que for mais cômodo” explica o empresário.

    Valdeci também já está com o estoque preparado para o Natal, e afirma que sempre tenta manter a loja, com novidades atrativas e diversificadas. “Tenho uma clientela que vai do infantil à terceira idade, por isso, sempre busco atender à todos de um modo especial” afirma.

    TEXTO E FOTOS: NAYARA CAROLINE AFONSO

  • PROCON faz orientações a população sobre BLACK FRIDAY

    Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, as grandes redes que atuam no comércio realizam a chamada Black Friday. O evento reúne lojas físicas e virtuais com descontos em produtos.

    O destaque entre as promoções fica com os eletroeletrônicos (computadores, celulares, tablets e eletrodomésticos). Com todo o apelo comercial em volta da data, o Procon-PR orienta aos consumidores que pesquisem antes de comprar. O objetivo das dicas é evitar que as pessoas façam um mau negócio ou sejam enganadas e lesadas por descontos falsos.

    Caso a compra seja feita pela internet, o Procon orienta o consumidor a utilizar os buscadores de preços e também a pesquisar em vários sites e até mesmo em lojas físicas. É necessário também observar se nos sites constam todos os dados do fornecedor e desconfiar se apenas for informado um telefone celular para contato.

    O fornecedor deve ter CNPJ e é possível verificá-lo no site da Receita Federal. Para dúvidas ou orientações, o Procon Rolândia atende na Rua Monteiro Lobato, quase esquina com a Presidente Bernardes, próximo a Igreja Matriz.

     O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, sendo que até quinta-feira, das 9h às 11h e 13h às 16h, acontece a distribuição de senhas. Nas sextas, o atendimento é somente para os processos agendados. O telefone para contato é o 3906-1028 ou 3906-1009.O Procon de Rolândia é vinculado à Procuradoria Jurídica do Município e realiza, em média, 400 atendimentos por mês. 

    Fonte: http://www.procon.pr.gov.br

  • Aprovado em primeira votação doação de terrenos para Rolândia

    A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta (18) em primeira votação, o projeto de lei nº 569/2017, de autoria do Poder Executivo, dando nova redação ao art. 3º da Lei nº 17.822, de 13 de dezembro de 2013, que autoriza a doação de imóvel do Estado ao município de Rolândia. Os terrenos são no centro da cidade onde hoje estão localizadas a Agência do Trabalhador, o Fórum, a Emater  e o TEC, Transporte Emergencial Centralizado.

    O deputado estadual Cobra Repórter foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o PL foi aprovado no dia 4 de outubro. Depois passou pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e foi aprovado hoje em plenário em primeira votação.

    “Essa doação é muito importante para o município, pois agora o município poderá promover as mudanças que considerar convenientes nas estruturas. Estou muito contente com a aprovação. Na próxima semana deve passar em segunda votação e ser sancionado pelo governador”, afirma o deputado.

    Da Assessoria Deputado 

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape