Aleluia!

Aleluia! Destaque

Parece que a gestão do atual prefeito está desenterrando antigas promessas de outras administrações e confesso aqui que se sair mesmo o que está no papel, darei minha mão à palmatória.

Semana passada foi assinada a liberação da obra na BR 369, lugar onde já morreram dezenas de pessoas por falta de uma bendita barreira dividindo a pista.

Agora essa semana foi anunciada a liberação para o início das obras da trincheira do trem. Fruto do trabalho de anos que vem sido feito por deputados e ex-prefeitos, mas que agora de fato será concretizado.

A atual administração viabilizou o pagamento de indenizações milionárias, e justas, aos proprietários dos terrenos onde será construída a trincheira. E se de fato se cumprir o prometido as obras devem começar no mês que vem.

Outra obra na ponta da agulha é a revitalização da malha asfáltica da cidade, que já venceu faz tempo. Buracos em ruas que mais parecem carreadores brotam pelos bairros e após as chuvas se multiplicam como coelhos.

Já foi noticiado que um recurso vultuoso está liberado e as obras de recape deve começar a qualquer momento. Já não é sem tempo e a população ansiosa agradece.

Na saúde a construção de dois hospitais prometem dar maior qualidade no atendimento aos rolandenses. Os terrenos já foram regularizados e as obras são mais uma promessa assinada que deve iniciar no próximo ano.

Por enquanto aguardamos os resultados na prática e continuamos torcendo para que tudo isso se materialize. Independente de partido e posição política devemos torcer pelo melhor, da minha parte cabe mais um voto de confiança.

Mas, continuamos de olho nos prazos e promessas, que se não saírem do papel de nada vai servir para a população.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Carreta tomba e causa transtornos no trânsito de Rolândia

    Na manhã desta quinta (8), Rolândia amanheceu com o transito da BR 369 congestionado, o motivo foi um acidente ocorrido no fim da noite desta quarta (7)

  • Promessa formalizada

    Com mais de 20 anos de profissão já fiz dezenas de matérias sobre acidentes na BR 369, em sua maioria no cruzamento entre o posto Via Sul com a rotatória da Dori.

    Alguns destes acidentes até hoje me impressionam pela violência. Em um deles, um casal vindo de Cambé, ao desviar de um caminhão que cruzava a pista, capotou, a mulher foi lançada fora do carro e o marido preso nas ferragens morreram na hora. Quando paro para lembrar ainda ouço o choro e gritos dos familiares desesperados que chegaram no local.

    Outro caso, um motociclista bateu no rodado da carreta que atravessava a BR e ficou preso embaixo do veículo ainda com vida. Quando cheguei ainda pude presenciar o homem agonizando que morreu sufocado com a trava do capacete.

    Mortes que teriam sido evitadas com uma simples barreira dividindo a pista ao meio, evitando as carretas cruzarem a via.

    Antes tarde do que nunca. Nesta sexta o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística José Richa Filho e o Prefeito Luiz Francisconi Neto assinaram o termo de convênio para a abertura de licitação da obra de revitalização da BR-369, em trecho que compreende 2,1 km de rodovia entre a rotatória da Dori até a trincheira de acesso à Cambé.

    Nos resta agora aguardar o processo burocrático que provavelmente ficará travado durante todo o ano de 2018, por ser período eleitoral. Mas já é um grande avanço e agradecemos o esforço do prefeito e vereadores. Espero em breve retornar no local para um grande evento de inauguração da obra, quando de fato sair do papel.

    Outro ponto que também requer atenção é o trecho próximo à AABB também palco de vários acidentes com morte.

  • Politicamente é um s... Ops, não pode mais falar ou escrever, tem que fingir!

    Há algum tempo, minha coluna falava sobre o politicamente correto e fui alvo de crítica na câmara de vereadores. Mas a cada dia está pior, e os temas do politicamente correto só crescem. Não podemos falar de mais nada, tudo é homofobia, preconceito!

    Está um saco viver nessa sociedade. Como disse um pastor que admiro demais: “Está uma bagunça. Sodoma e Gomorra perderam feio para os dias de hoje”! Meia dúzia de pessoas revoltadas quer impor à toda sociedade a libertinagem, o pode tudo, libera geral. A forma como fui criada até hoje eles querem colocar como errado e até mesmo como crime.

    É tanto assunto variado que não consigo nem centralizar um. É mídia tentando enfiar goela abaixo a homossexualidade, é gente que acha que é artista querendo esfregar na cara de todos o nudismo, a esquerda querendo liberar sexo para todas as idades, ou seja, querem que tudo seja normal, libera tudo.

    Meu marido reagiu a uma postagem das redes sociais essa semana e nem mesmo os “esquerdopatas” conseguiram responder. A postagem se referia à prisão de um rapaz que abusara sexualmente de uma mulher no ônibus. Ele então reagiu de forma sarcástica. “Não tem que prender ele não, deixa livre. A moda agora não é liberar tudo? Sou obrigado a passear com minha família no parque e ver gente pelada na rua, o Juiz disse que não era crime um rapaz ejacular na cara de uma moça no ônibus, fazer uma roda e girar um com o dedo no ânus do outro é arte. Então pra que prender, libera o cara. Libera tudo, não é isso que vocês querem?” Ninguém mais respondeu, acabou a discussão.

    Passou da hora das igrejas se levantarem e acabarem com essa zorra. Não é uma minoria sem escrúpulos que vai impor a bagunça. Homem é homem e mulher é mulher. Quer ser? Ótimo! Mas não nos obrigue a ser também e nem querer inverter que os errados somos nós. Como diz meu marido, um homem pode até virar mulher, mas vai para o resto da vida ter que fazer exame de próstata e ponto. É biológico. Vai continuar cromossomo XY.

    Vamos nos levantar e nos defender. Que Deus nos dê força para lutar porque vamos precisar!

    e6f2db0c-8b8d-4a40-b3e4-05dd627f272a

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape