Informativo Os Tucanos

Informativo Os Tucanos Destaque

Domingo, 12/11, ocorreu na cidade de Londrina a Meia Maratona A.Yoshii, competição de alto nível que contou com três percursos, sendo 5, 10 e 21km. Embora a maior concentração de participação tenha sido na prova principal, dois atletas competiram nos 10km com o seguinte resultado: Cláudio da Silva sagrou-se campeão geral e Willian Santana foi vice campeão em sua categoria.

Já na maior participação de atletas em sua história em meia maratona, quantidade tão significativa que rendeu o troféu de 3ª maior equipe do evento em número de participantes, os resultados foram promissores: resultados no feminino - Luciana Teodoro da Cunha chegou em terceiro lugar geral e Daiane Rodrigues de Freitas foi 5ª colocada geral; nas categorias – Natalia Camacho Gomes foi campeã; Angélica Maria Pusch Nogueira e Suelen Ap. Silveira de Almeida Coelho foram 2ª; Flávia Ribeiro Evangelista, Thais Fernanda Lopes A. Mesquita e Evaine Mari Aoki ficaram na 3ª colocação.

Excelente também foram os resultados no masculino: Charles Robert Carrascoza chegou em 3º lugar geral e Rogério Venâncio em 5º; nas categorias – João Batista da Silva e Eduardo Afonso Garcia campeões; Carlos Rogério Anselmo foi 2º;  Jair Gonçalves de Lima em 3º.

 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Exemplo de superação

    Quando Marcelo Tirolo começou a treinar pesava 100 kg, dois anos se passaram de muita disciplina e dedicação. Hoje com quase 20 kg a menos ele comera a conquista de dois pódios, 5 km e 10 km

    Marcelo conquistou o 2° lugar na corrida meia maratona A. Yoshi 2017 realizada no dia 12 deste mês. Na categoria 30 a 34 anos com o tempo de 51 minutos em 10 km ele superou diversos atletas e subiu no 2° lugar do pódio da etapa Londrina.

    “Muita garra e superação, agora é melhorar o tempo e treinar, porque treinar é preciso, parabéns guerreiro, quem venha o primeiro lugar (...) Eu tenho o maior orgulho de treinar pessoas disciplinadas isso dá uma enorme satisfação e alegria aos dois, os resultados sempre vem”, comemora o treinador José Evangelista da academia Z Treinamentos.

  • Mamãe mostra que para o esporte não tem limites

    Camila Vaz de Lima Santos começou a treinar em outubro de 2015, pois sempre achou o Muay Thai interessante e queria algo diferente para perder peso. “Eu nunca tinha feito nenhum esporte antes, muito menos lutas”, relata. Com nove meses de gestação ela fez a sua primeira graduação e deu exemplo de empenho e dedicação

    foto materia manchetedopovo MuaiThaiMãe do pequeno Rafael de 7 anos na época, Camila teve em março de 2016 a feliz notícia de que estava grávida do segundo filho. Ela então conversou com o seu médico que a orientou a parar o treino por algumas semanas até o neném começar a se formar. Passado o período, e com a autorização do médico e tomando os devidos cuidados,  Camila retomou a rotina de treinos e com nove meses de gestação conseguiu a sua primeira graduação no Muay Thai. “Nem parecia que eu estava grávida, treinava normal, mas claro sem impacto, pois a saúde do bebê sempre esteve em primeiro lugar”, lembra.

    Ela conta que o esporte fez muito bem para a sua saúde e também do bebê, manteve o peso engordando apenas 11 kg. “No meu primeiro filho eu engordei 22 kg e desta vez fui inchar somente no final, quando parei de treinar”. Morando longe da academia ela tinha que ir treinar de moto e garante que só parou no oitavo mês por conta da distância.

    Com cesárea já marcada para o dia 19 de novembro de 2016 Camila conquistou a sua primeira graduação quatro dias antes e deu um exemplo de como as mulheres são fortes e capazes de grandes realizações. “Só voltei a treinar depois de seis meses por recomendação médica e esse mês fiz a graduação de novo, agora estou no kruang laranja”, comemora.

    A mamãe atleta treina com o mestre Marcos Paulo na academia Marcos Paulo Figth Team e no dia 12 fez sua 2ª graduação ao lado do pequeno Miguel, agora com quase um aninho. “Para mim foi gratificante poder ver seu desenvolvimento e os resultados, pois foi uma gravidez com atividades saudáveis que ajudaram no seu bem-estar (...) o mais importante é ter uma boa avalição médica e acompanhamento de bons profissionais, trabalhamos com arte marciais, lutas e defesa pessoal, mas o foco principal e a saúde e o bem estar de todos os alunos”, garante Marcos.

    Ela tem 32 anos, é casada com o papai Valdinei Antônio dos Santos há 12 anos, mora em Rolândia desde os dois anos de idade e mostrou que com força, determinação e muito amor é possível conquistar quase tudo na vida. Colocando Deus e a família sempre em primeiro lugar, Camila recomenta o esporte e convida a todas as mulheres para conhecer o Muay Thai.

  • REC recebe homenagem do Vice prefeito Roberto Negrão

    O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou neste domingo (29), durante a partida válida pela Terceira Divisão de Futebol do Paraná entre REC 1 x 1 Independente de São José dos Pinhais, no Estádio Erich Georg, da entrega de uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná ao Rolândia Esporte Clube (REC), proposta pelo Deputado Estadual Cobra Repórter, devido ao retorno das atividades do clube, fundado em 1973. homenagem foi entregue ao Presidente Giovani Evangelista e aos Diretoria do REC, José Faleiros e Vitor Negrão. Fotos: Ascom/Deputado Cobra Repórter.

    Homenagem-REC-2

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape