Equipe de Ciclismo de Rolândia ganha medalha em Campeonato Brasileiro

Equipe de Ciclismo de Rolândia ganha medalha em Campeonato Brasileiro Destaque

Destaque entre os melhores do Brasil

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia participou do Campeonato Brasileiro de Pista 27/11 a 03/12 na cidade de Indaiatuba São Paulo. O Campeonato é a principal prova do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo e teve a participação de mais de 200 ciclistas das melhores equipes do Brasil.

A equipe de Rolândia participou do Campeonato com seis atletas e o destaque foi Gustavo Salin na categoria infanto-juvenil, que conquistou a medalha de ouro na prova de keirin (seis voltas no velódromo, sendo três voltas atrás de uma e três voltas livre). Salin ganhou mais duas medalhas de prata nas provas de scratch (20 voltas na pista), e velocidade por equipes.

Também na categoria infanto-juvenil, Matheus de Souza conquistou duas medalhas de prata na perseguição individual e na velocidade por equipes. Alexandre Pereira na categoria juvenil conquistou três medalhas de prata, na velocidade por equipes, na prova por pontos e na Ominium (quatro provas que somam pontos), nessa prova Alexandre perdeu a medalha de ouro por um ponto.

Vitória Rita de Sá conquistou dois medalhas de bronze, na prova de velocidade e na Keirin. Também participaram do Campeonato Luca Peres (Junior) e Karina Tatcheva (Elite), mas não conquistaram medalhas.

Segundo o técnico José Ricardo Moraes o desempenho da equipe foi excelente, ficando entre as melhores equipes do Brasil com 10 medalhas conquistadas. “Desde 2012 participamos do Campeonato Brasileiro de Pista e conquistamos medalhas, mas 10 medalhas foi excelente, no Paraná perdemos somente para Maringá que tem um velódromo e faz treinamentos específicos para pista, ganhamos de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba e Arapongas que também participaram do campeonato, a medalha de ouro do Salin foi na última prova com muito sofrimento para “coroar” uma excelente temporada dele que não tinha ganho o ouro ainda, e para a equipe o título de campeão Brasileiro é muito importante”.

A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, Ótica King e Armarinhos Frazatto, para essa competição os atletas tiveram os uniformes patrocinados pela Agricola Bavária, Sul Filtros, Studio Equilibrium, Rei da Pizza e Construlandia. 

 

Fonte e texto por José Ricardo Moraes 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Campeonato Paranaense de ciclismo termina com quatro campeões de Rolândia

    Competindo em casa, os atletas Rolandenses mostraram força e determinação, e incentivados pela torcida dos familiares conquistaram quatro títulos

  • Os Tucanos

    O fim do ano está chegando, mas o fôlego desses atletas parece que está longe de acabar. Domingo, 03/12 ocorreu a 1ª Corrida 4ª Companhia Independente da PM de Londrina, que marcou a melhor participação do ano da equipe, culminando no premio de assessoria mais números da competição. Além deste título, os resultados foram marcantes; nos 4km subiram ao pódio: Vitor Santos Gomes foi campeão geral, seguido por Daniel Nascimento em terceiro geral; nas categorias ficaram em primeiro: Antônio Marcos Delmonico, Rogério Venâncio, Jair Gonçalves Lima, Waldemir Bezerra (Tim), Flávia Ribeiro Evangelista, Elisangela T. Pereira, Vicentina Mendes, Dalmina Ap. Bonato; em segundo: Eduardo Afonso Garcia, Éder Junior Evangelista, Élson Ap. Silva, Gabriel Almeida Silva, Ana Júlia Santos Alves, ana Lúcia Gomes, Clementina Ap. Oliveira, Luciana Inácio Evangelista e Lucinéia de Paula Ferreira; em terceiro: Marcelio Donizete Montini e Gildete de Jesus Ferreira.

    Já no percurso de 8km Cláudio da Silva foi o grande campeão geral, seguido por João Batista Silva em segundo e Wellington Martins Massola em terceiro; no feminino Daiane Rodrigues de Freitas foi vice campeã geral e Suelen Ap. Silveira Coelho em terceiro geral. Nas categorias, em primeiro: Carlos Rogério Anselmo, Rafael Fonseca Carvalho, Bruno Pascoalino Pecorare, Claudia Silva Souza, Natália Camacho Gomes, Maria Ap. Figueiredo e Rosane Nogueira Benazi; segundo lugar: Antônio César Lucas, Mayara Zechel, Quitéria Alves Mello e Gabriela Camacho Gomes; terceiros: Fábio Alex de Almeida, André Antônio e Diego Samuel Soares da Silva.

    No ranking de corrida de rua de Londrina da Capa Promoções, a Equipe Os Tucanos foi a grande campeão, competindo com inúmeros grupos de renome da região.

    No dia 04/12, a equipe deu uma pausa nos treinos para participar da grande confraternização da equipe que ocorreu no Pizza em Kasa, com animação do grupo musical “Só Modão” que animou a festa, nesta ocasião, a equipe arrecadou grande volume de fraudas geriátricas que serão doadas a um asilo eleito pelo grupo animador da festa. Este indelével congraçamento contou com apoio de Studio Equilibrium, Milmilkshake, Pizza em Kasa, Rose Atelier, Ótica Lux, Dr. Vitor Antunes – Fisioterapeuta, Atelie Marabu, Vereadora Edileine Griggio, Performance Nutrição Desportiva.

    Texto por Winston Hirassak

  • Quartas-de-final da 7° Copa Rolândia de Futebol Suíço

    Restam oito times na busca do título da 7° Copa Rolândia de Futebol Suíço

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape