Drogas, armas, dinheiro, latrocida e traficantes são presos em operação policial Rodrigo Stutz / Rafael Rodrigues

Drogas, armas, dinheiro, latrocida e traficantes são presos em operação policial Destaque

 Polícia Civil e Militar da cidade, juntamente com o DENARC, e com apoio de policiais da região em um efetivo de quase 70 homens realizaram diversas prisões de suspeitos e apreensões de drogas, armas, munição e dinheiro na madrugada desta quinta (07)

ASSISTA AS ENTREVISTAS FEITAS AO VIVO

Uma grande operação que começou por volta da 1h30 da madrugada desta quinta (07) na cidade de Rolândia foi coordenada pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar e DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) deu um golpe substancial no crime organizado da cidade e região.

Por meio de uma investigação que teve início em 2016, o setor de inteligência conseguiu identificar os coordenadores de um esquema de drogas que se desenvolvia em várias regiões do município resultando na apreensão de 70Kg de maconha, seis armas de fogo e 15 pessoas, incluindo um latrocida. A operação contou com um efetivo de aproximadamente 70 policiais de Rolândia e região.

O delegado da Polícia Civil de Rolândia, Bruno Silva Rocha, relatou que a operação foi resultado de um ano de investigação que resultou em mandados de prisão. “Esses mandados estão baseados em uma investigação bem fundamentada (...) o resultado foi extremamente positivo, não só por termos encontrado todos os alvos hoje, mas pelo modo em que eles foram presos (...) esses indivíduos vão para a cadeia”, garante o delegado.

Lanevilton Theodoro Moreira, delegado do DENARC, revela que o foco da operação foi identificar quem seriam os coordenadores de um esquema de revenda de drogas que se desenvolvia em várias regiões do município. “Uma empreita de traficância contínua e intensa, todos os trabalhos realizados nos conduziram aos verdadeiros chefes dessa quadrilha, todos foram presos”.

Moreira afirma que as prisões não encerram o trabalho, todos os indícios coletados foram analisados e podem subsidiar o início de novas investigações.

Para o comandante do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Rolândia, major José Carlos de Oliveira, o trabalho investigativo de inteligências demanda tempo, os resultados são de médio à longo prazo e a união das forças policiais são essenciais para o resultado positivo. “Nós falamos que todo trabalho que é feito de forma integrada e quando há união entre as forças, os resultados são obtidos e com certeza são positivos” destaca J Carlos.

Ele acredita que depois dessas apreensões e prisões os índices de criminalidade e ocorrências deverão diminuir.

Toda denúncia pode ser feita através do 190 e 181, que são os números de emergência e estão à disposição da população. “Eu sempre falo que a constituição federal diz que a segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade é de todos”, orienta o Major.

manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  1manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  2manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  3manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  5manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  6manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  7manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  9manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  11manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  12manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  13manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  14manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  15manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  16manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  17manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  18manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  19manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  20

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape