Drogas, armas, dinheiro, latrocida e traficantes são presos em operação policial Rodrigo Stutz / Rafael Rodrigues

Drogas, armas, dinheiro, latrocida e traficantes são presos em operação policial Destaque

 Polícia Civil e Militar da cidade, juntamente com o DENARC, e com apoio de policiais da região em um efetivo de quase 70 homens realizaram diversas prisões de suspeitos e apreensões de drogas, armas, munição e dinheiro na madrugada desta quinta (07)

ASSISTA AS ENTREVISTAS FEITAS AO VIVO

Uma grande operação que começou por volta da 1h30 da madrugada desta quinta (07) na cidade de Rolândia foi coordenada pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar e DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) deu um golpe substancial no crime organizado da cidade e região.

Por meio de uma investigação que teve início em 2016, o setor de inteligência conseguiu identificar os coordenadores de um esquema de drogas que se desenvolvia em várias regiões do município resultando na apreensão de 70Kg de maconha, seis armas de fogo e 15 pessoas, incluindo um latrocida. A operação contou com um efetivo de aproximadamente 70 policiais de Rolândia e região.

O delegado da Polícia Civil de Rolândia, Bruno Silva Rocha, relatou que a operação foi resultado de um ano de investigação que resultou em mandados de prisão. “Esses mandados estão baseados em uma investigação bem fundamentada (...) o resultado foi extremamente positivo, não só por termos encontrado todos os alvos hoje, mas pelo modo em que eles foram presos (...) esses indivíduos vão para a cadeia”, garante o delegado.

Lanevilton Theodoro Moreira, delegado do DENARC, revela que o foco da operação foi identificar quem seriam os coordenadores de um esquema de revenda de drogas que se desenvolvia em várias regiões do município. “Uma empreita de traficância contínua e intensa, todos os trabalhos realizados nos conduziram aos verdadeiros chefes dessa quadrilha, todos foram presos”.

Moreira afirma que as prisões não encerram o trabalho, todos os indícios coletados foram analisados e podem subsidiar o início de novas investigações.

Para o comandante do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Rolândia, major José Carlos de Oliveira, o trabalho investigativo de inteligências demanda tempo, os resultados são de médio à longo prazo e a união das forças policiais são essenciais para o resultado positivo. “Nós falamos que todo trabalho que é feito de forma integrada e quando há união entre as forças, os resultados são obtidos e com certeza são positivos” destaca J Carlos.

Ele acredita que depois dessas apreensões e prisões os índices de criminalidade e ocorrências deverão diminuir.

Toda denúncia pode ser feita através do 190 e 181, que são os números de emergência e estão à disposição da população. “Eu sempre falo que a constituição federal diz que a segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade é de todos”, orienta o Major.

manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  1manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  2manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  3manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  5manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  6manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  7manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  9manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  11manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  12manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  13manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  14manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  15manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  16manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  17manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  18manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  19manchete do povo rolandia denarc drogas policia civil policia millitar  20

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Policia Militar realizou operação com apoio do CHOQUE e helicóptero FALCÃO em Rolândia

    Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar realizou uma mega operação em toda a região do conjunto San Fernando, em Rolândia. Pelo menos três viaturas do Pelotão de CHOQUE de Londrina e o Helicóptero Falcão, da PM, prestaram apoio aos Policiais de Rolândia. O trabalho em conjunto realizado pela ROTAM e RPA de Rolândia, com o apoio das equipes de Londrina, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito. 

    Vulgo Bahiano 

    O objetivo da operação, é saturar toda a área e prender um indivíduo conhecido como "Bahiano". Ibson Islan Santana de Oliveira, de 21 anos, está sendo procurado pela Polícia Militar de todo o estado. Ele é acusado de ter agredido um oficial da Polícia Militar, no último sábado (09), durante uma abordagem, no jardim San Fernando. Após ser agredido com murros na cabeça, o Policial perdeu a consciência por aproximadamente 20 minutos. Ibson é considerado um sujeito de alta periculosidade. No ano passado, ele tentou tirar a vida de um Policial Militar da reserva, efetuando vários disparos de arma de fogo contra o carro do PM, que foi baleado e ficou em estado grave.

    De acordo com a Polícia, a operação continua por tempo indeterminado, até que o vulgo "Bahiano" seja encontrado. Vários policiais de outras cidades estão à disposição para dar apoio à Rolândia caso seja necessário. 




    Prejuízo causado aos bandidos após o policial ser agredido no bairro (informações da PM):

    - 20 KG de maconha apreendida no jardim Tomie Nagatami
    - 11 KG de maconha apreendida no conjunto Padre Ângelo
    - Uma arma de fogo, calibre 9mm e dois carregadores municiados

    Conforme a PM, a previsão é que o prejuízo seja maior nos próximos dias, pois as operações irão continuar até que o vulgo "Bahiano" seja preso. 

     

     

     

     

     

     

     

    Texto e Fotos Portal Rolândia 190
  • Confira as últimas ocorrências deste fim de semana

    SEXTA

    Durante o patrulhamento da Polícia Militar pela Rua Santos, cruzamento com Rua Peter Erich Rietzen, no centro de Rolândia, às 00h20 a equipe avistou um veiculo VW Fusca 1500 da cor Branca, andando em ziguezague em via pública e com o condutor segurando uma lata de bebida alcoólica, cerveja, pelo lado de fora da janela do veículo. Foi então realizado a abordagem e identificado o condutor do veiculo, sendo convidado a ir para o 15° Batalhão da Polícia Militar para realizar o teste etilo métrico, sendo realizado e verificado 0,49 miligramas por litro. Foi realizada então a notificação de transito pertinente e dado voz de prisão por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Transito Brasileiro). O veiculo por liberado por não possuir pendencias.

    Sendo de conhecimento da equipe policial de que o individuo, Junior Garcia de Araújo, residente da Vila Oliveira, possuía em seu desfavor dois mandados de prisão N° 000404655-27 E N° 000439975-70. Onde na data de sexta (08) às 09h20 a equipe se deslocou próximo a residência de Junior sendo possível aborda-lo. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, os mandados foram confirmados via SESP/INTRANET e o individuo foi encaminhado até a 29° Delegacia de Polícia Civil de Rolândia, para procedimentos cabíveis.

    Após varias denuncias anônimas de que um indivíduo que veio do estado de São Paulo, que já é conhecido da Polícia em abordagens anteriores, com passagens pelo ART. 33 do Código Penal do Estado de São Paulo, estaria fazendo o tráfico de drogas na Rua Tulipas e estaria escondendo certa quantidade de drogas no próximo a um terreno ao lado de algumas casas de madeira que fazem fundo com a Empresa “Agua da Fonte”. A equipe se deslocou próximo ao local da denuncia e encontraram ao lado de uma fossa, atrás de uma madeira, enrolado em uma sacola plástica 173 gramas de maconha, cerca de 16 gramas de crack enrolada em um papel metálico, R$6,45 e uma chave de veiculo Volkswagen. Próximo ao local não foi encontrado nenhum individuo de acordo com a denuncia, sendo assim apreendendo as substancias entorpecentes e os demais itens e encaminhando para a 29° Delegacia de Polícia Civil de Rolândia.

    A partir de diversas denuncia do envolvimento de indivíduos no crime de trafico de drogas, a equipe fez a ronda e observou a conduta dos denunciados que se encontravam reunidos em uma residência localizada na Vila Oliveira por volta das 16H. Rafael Rodrigues no qual já havia sido detido na data de 31 de Outubro por tráfico de drogas saiu da residência a pé e dirigiu se até próximo do posto Yamada onde se encontrou com outra pessoa. No momento em que se repassava um objeto branco a equipe da polícia fez a abordagem. Neste instante o individuo tentou esconder dentro da sua calça o que foram identificadas posteriormente como 25 porções de cocaína. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e em seguida confirmada que havia pegado essa quantidade de droga com outro individuo, em um ato continuo a equipe com o apoio de outras viaturas se deslocaram até o local indicado e foram apreendidos cerca de 136 buchas de cocaína e celulares. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados para a delegacia.

    SABADO

    Por volta das 01h50 no Jd. Teresópolis, um casal em uma motocicleta por estarem em atitude suspeita receberam voz de abordagem pela polícia, porem tentaram uma fuga mal sucedida, logo a serem abordados foi verificado pelo SESP INTRANET que se tratava de uma motocicleta roubada em Arapongas a minutos atrás, antes da abordagem a moça que ocupava a garupa conseguiu escapar.

    A equipe foi acionada via COPOM, para atender um chamado de acidente de trânsito no ocorrido no centro, onde havia dois veículos envolvidos, um GM Ônix e uma motocicleta Honda CBX Twister. No local a equipe constatou o fato e acionou a equipe de trânsito VTR 6950 para fazer o boletim referente ao acidente. Foi verificado que o condutor do veiculo Ônix havia feito uso de bebidas alcoólicas. Os condutores foram conduzidos para o cartório do 15° BPM e submetidos ao teste do Etilômetro. Foi dada voz de prisão e o mesmo encaminhado para a delegacia de Rolândia para providencias cabíveis. Após consulta VIA Sistema SESP/INTRANET foi verificado que o veiculo Ônix estava com débitos referentes ao licenciamento, assim o veículo foi guinchado para o pátio do 15° BPM. O condutor da Motocicleta Twister teve escoriações no braço e na mão esquerda, porém o mesmo dispensou atendimento médico.

    Durante patrulhamento pelo centro de Rolândia, foi avistado um individuo conduzindo um ciclomotor, porém sem placas e no momento que avistou a viatura, demonstrou atitudes suspeitas e começou a acelerar o veículo. A equipe optou por realizar abordagem no individuo e identificou posteriormente que o mesmo não possuía habilitação para conduzir tal veículo, que se trata de um Ciclomotor Branco top bike de Chassi AO3153.  O ciclomotor foi recolhido até o 15° BPM para devidas providencias e feito boletim.

     

    Fonte Relatório de Ocorrências 15° BPM / Texto por Rafael de Lima Rodrigues

  • Confira as ultimas ocorrências policiais

    As ocorrências desta quarta (06)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape