Campeonato Paranaense de ciclismo termina com quatro campeões de Rolândia

Campeonato Paranaense de ciclismo termina com quatro campeões de Rolândia Destaque

Competindo em casa, os atletas Rolandenses mostraram força e determinação, e incentivados pela torcida dos familiares conquistaram quatro títulos

Rolândia sediou neste último fim de semana a final do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada e Contra-relógio. Foram quase 150 atletas de todo o Paraná que vieram lutar pelo título de campeão Paranaense, competição oficial da Federação Paranaense de Ciclismo com organização do Clube Londrinense de Ciclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes.  

No sábado foi realizada a prova da categoria infantil (até 12 anos), com atletas de Rolândia, Arapongas, Cambé e Londrina, tanto no masculino como no feminino os três primeiros colocados foram de Rolândia. Sérgio Armacollo foi campeão, Matheus Bellozo vice e João Miguel Balam o 3º colocado no masculino. No feminino, Maria Vitoria foi a campeã, com Ana Clara sendo vice-campeã e Karen em 3º lugar.

Na prova de contra-relógio valendo o título de campeão Paranaense o destaque foi para as meninas de Rolândia que venceram em três categorias, no infanto-juvenil com Luana Ferreira, na júnior com Verônica Lobato e na Sub 23 com Karina Tatcheva e Vitória Rita de Sá. No masculino, Gustavo Salin (infanto-juvenil), Luca Peres (júnior) e Ivo Nunes (máster D) foram vice-campeões.

No domingo foi realizada a prova de estrada com um percurso de sete quilômetros, onde conforme a categoria os atletas realizavam um determinado número de voltas e mais uma vez os atletas de Rolândia se destacaram. Gustavo Salin, Luca Peres, Verônica Lobato e Karina Tatcheva venceram as suas categorias e Ana Julia Alves, Vitória Rita, e Ivo Nunes ficaram com o 2º lugar e Matheus de Souza foi o 3º colocado.

Na classificação final do campeonato quatro atletas foram campeões: Verônica Lobato, Karina Tatcheva, Luca Peres e Ivo Nunes, 3 atletas foram vice-campeões: Gustavo Salin, Luana Ferreira e Vitória Rita e mais 2 atletas ficaram em 3º Lugar: Alexandre Pereira e Ana Júlia Alves.

A equipe é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e patrocínio da FACCAR, Metalúrgica Metalmax, Ótica King e Armarinhos Frazatto. 

 

Texto por José Ricardo Moraes 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • IPVA mais barato em 2018

    Proprietários de veículos usados irão pagar menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2018, no Paraná

  • Confira as últimas ocorrências

    A equipe Rotam localizou uma motocicleta, que checado sua placa de identificação no sistema SESP/INTRANET, informou que a mesma seria outra motocicleta. Uma Honda 125 Fan da cor preta, o Chassi estava com sua numeração ocultada, e quando checado o número de identificação do motor, foi constatado alerta de furto. Na residência, localizada no Jd. Das Américas, o morador encontrado já possuía passagens por crimes de furto e roubo. O mesmo relatou a equipe que adquiriu a motocicleta de um terceiro na cidade de Londrina e não soube relatar quem seria. O individuo foi encaminhado para a 29° Delegacia de Polícia Civil de Rolândia para serem tomadas as medidas cabíveis.

    Em patrulhamento no Jd. El Dourado, a equipe avistou um individuo que fugiu para dentro de sua residência jogando no chão uma quantidade de maconha. Na fuga o elemento tropeçou e caiu com a cara no chão, o que resultou em algumas escoriações. Ao lado do elemento foi encontrada uma motocicleta com alerta de furto, porém seu pai assumiu ser o proprietário. Foi dado voz de prisão pelo crime de posse de drogas e encaminhado para o Hospital São Rafael onde foi prestado atendimento e após foi liberado.

    Por volta das 18h40 um elemento com cerca de 16 anos, pulou no balcão exigindo o dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial no conjunto Domingos Neves. A vítima se recusou e entrou em uma luta corporal com o assaltante fazendo o fugir. Porém o elemento voltou retornou acompanhado de outro elemento que portava um revolver calibre 32, ameaçando todos e fazendo um cliente de refém. Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa e uma caixa de energéticos, obrigaram a todos a deitarem no chão enquanto fugiram do estabelecimento.  

  • PM prende homem e 32kg de maconha em Rolândia

    Após algumas denúncias anônimas, a Polícia Militar do serviço reservado (P2) de Rolândia, apreendeu 32kg de maconha e um homem na tarde deste domingo (10).

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape