IPVA mais barato em 2018

IPVA mais barato em 2018 Destaque

Proprietários de veículos usados irão pagar menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2018, no Paraná

 A pesquisa de mercado feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a FIPE, usada no cálculo do imposto, mostrou desvalorização média de 3,46% no preço desses bens no Estado.

As porcentagens de redução variam de acordo com marca, modelo e ano de fabricação. O pagamento do IPVA 2018 começa no dia 10 de janeiro e o Estado concede desconto de 3% aos contribuintes que optarem pela quitação em parcela única. Quem preferir, pode pagar em três parcelas. A maior parte da frota terá alíquota de 3,5% e o Estado pode arrecadar até 3 bilhões e 200 mil reais com o imposto.

Em 2018, pela segunda vez na história, contribuintes cadastrados no Nota Paraná vão pagar menos IPVA, usando os créditos acumulados no programa para abater o valor integral ou parcial do Imposto. Quem não tinha valor suficiente para quitar o tributo, receberá um boleto da Secretaria de Estado da Fazenda com a diferença para que o pagamento seja complementado no ano que vem.

O pagamento poderá ser feito usando somente o número do RENAVAM nos bancos credenciados ou por meio de Guia de Recolhimento do Estado do Paraná, que está disponível no site da Secretaria da Fazenda. 

 

Fonte Agância de Notícias do Paraná / Texto por Rafael de Lima Rodrigues 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Prazo de pagamento do IPVA inicia-se nesta semana

    Proprietários de veículos emplacados no Paraná devem ficar atentos para o prazo de pagamento à vista com desconto de 3% do IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2018

  • Confira os prazos para o pagamento do IPVA 2018

    Fique atento e não perca os prazos, o vencimento começa a partir do dia 10 de janeiro para pagamento à vista, e 22 de janeiro para pagamento parcelado

  • Confira as últimas ocorrências

    A equipe Rotam localizou uma motocicleta, que checado sua placa de identificação no sistema SESP/INTRANET, informou que a mesma seria outra motocicleta. Uma Honda 125 Fan da cor preta, o Chassi estava com sua numeração ocultada, e quando checado o número de identificação do motor, foi constatado alerta de furto. Na residência, localizada no Jd. Das Américas, o morador encontrado já possuía passagens por crimes de furto e roubo. O mesmo relatou a equipe que adquiriu a motocicleta de um terceiro na cidade de Londrina e não soube relatar quem seria. O individuo foi encaminhado para a 29° Delegacia de Polícia Civil de Rolândia para serem tomadas as medidas cabíveis.

    Em patrulhamento no Jd. El Dourado, a equipe avistou um individuo que fugiu para dentro de sua residência jogando no chão uma quantidade de maconha. Na fuga o elemento tropeçou e caiu com a cara no chão, o que resultou em algumas escoriações. Ao lado do elemento foi encontrada uma motocicleta com alerta de furto, porém seu pai assumiu ser o proprietário. Foi dado voz de prisão pelo crime de posse de drogas e encaminhado para o Hospital São Rafael onde foi prestado atendimento e após foi liberado.

    Por volta das 18h40 um elemento com cerca de 16 anos, pulou no balcão exigindo o dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial no conjunto Domingos Neves. A vítima se recusou e entrou em uma luta corporal com o assaltante fazendo o fugir. Porém o elemento voltou retornou acompanhado de outro elemento que portava um revolver calibre 32, ameaçando todos e fazendo um cliente de refém. Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa e uma caixa de energéticos, obrigaram a todos a deitarem no chão enquanto fugiram do estabelecimento.  

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape