Rolândia ficará sem água nessa quinta (14)

Rolândia ficará sem água nessa quinta (14) Destaque

Utilidade Pública – Rolândia
Manutenção emergencial afeta abastecimento na cidade
 A Sanepar informa que, em função de manutenção emergencial na estação de tratamento de água (ETA) de Rolândia, poderá haver desabastecimento na cidade nesta quinta-feira (14). O serviço deverá ser concluído por volta das 15h30. A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa durante a noite.
 
A Sanepar pede para que a população faça o uso racional da água, para que o sistema seja normalizado o mais rápido possível. Moradores de imóveis que possuem caixa d’água não deverão sofrer desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, acesse o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou o site:www.sanepar.com.br.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Sanepar informa melhorias no sistema de distribuição de água de Rolândia

    A Sanepar informa que devido a obras de melhorias no sistema de distribuição de água de Rolândia, na manhã deste domingo (29), moradores podem ter o abastecimento prejudicado. A previsão é a de que a distribuição de água ocorra gradativamente durante a noite do mesmo dia.

    Clientes que possuem caixa-d’água podem não ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

    A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

    Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile.

  • Notícia pela metade

    Terreno do novo hospital fica próximo à estação de tratamento de esgoto e secretário dispara: “Pessoas mal-intencionadas tentaram causar confusão e desgaste político diante da opinião pública, pouco se importando com a veracidade dos fatos”

    Assista ao video:

    A Sanepar confirma que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Cafezal será desativada. O local está situado nas proximidades da Arcol na região onde será construído o futuro Hospital geral. Essa desativação consta no Plano Diretor de obras da Sanepar.

    O pedido de confirmação foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Dário Campiolo, após polêmica gerada em alguns veículos de comunicação que afirmaram estar sendo construído um hospital ao lado de uma central de tratamento de esgoto.

    O secretário destaca que a informação foi veiculada de forma leviana, pois a reportagem não o procurou. Segundo Dário pessoas mal-intencionadas tentaram causar confusão e desgaste político diante da opinião pública, pouco se importando com a veracidade dos fatos.

    Ele garante que já era intenção da Sanepar desativar a estação de tratamento e que a carta assinada por Rodrigo Fernandes Junqueira, Gerente Unidade Regional de Arapongas serviu apenas para tranquilizar a população. “O prefeito não seria inconsequente de instalar um hospital do lado de uma estação de esgoto”, garante.

    Campiolo ressalta que ali funcionará apenas uma estação elevatória onde o esgoto será bombeado para uma outra estação na bacia do Ribeirão Vermelho.

    A assessoria de imprensa da Sanepar confirmou a afirmação do secretário, porém não soube precisar quando isso será feito. A ETE ainda tem a outorga de funcionamento e a desativação depende de obras de ampliações feitas na estação de tratamento do Vermelho.

  • Desinformar para conquistar

    Mais uma vez venho aqui falar sobre a responsabilidade em divulgar as informações que vemos nas redes sociais. Essa responsabilidade é muito maior quando se trata de um veículo de comunicação. Essa semana uma mídia divulgou que o hospital que virá para Rolândia seria construído em um terreno ao lado da estação de tratamento de esgoto da cidade.

    Tecendo diversas críticas e polemizando o tema formou-se um cavalo de batalha sobre o assunto. De fato, é uma informação preocupante, imagine então um hospital ao lado de esgoto!

    É mesmo uma prerrogativa da imprensa investigar e cobrar explicações sobre questões de relevância social. Porém, a referida “reportagem” se esqueceu, ou preferiu omitir, a informação de que a própria Sanepar já teria em seu plano diretor projeto para desativação da estação.

    Quando essa omissão acontece, o que era para ser um serviço para a comunidade se torna um desserviço, pois fica evidente o objetivo de confundir e enganar a opinião pública com clara intenção oposicionista politiqueira.

    Isso é um exemplo típico da política do mal, e revela o desejo de que a vinda desse hospital não aconteça. Comportamento típico de uma oposição burra e rancorosa que torce pelo pior pensando que assim soma-se pontos para uma futura candidatura.

    A cobrança deve ser feita de forma veemente e aqueles que detém o poder têm a obrigação de se explicar e responderem quando questionados, porém, usar a mídia para causar pânico e torcer pelo fracasso de projetos que beneficiarão milhares de pessoas é no mínimo um ato que deve ser repudiado pela sociedade.

    O eleitor deveria ter repulsa de pessoas que ainda utilizam dessa estratégia maquiavélica como forma de derrubar o oponente com a intenção de tomar o poder. Lamentável que ainda existam jornalistas que se prestem a esse papel.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape