O melhor presente de Natal

O melhor presente de Natal Destaque

"Sou grato demais por ter passado por tudo isso e com força para conseguir vencer” -  Airton Pereira, que recebeu um rim

Renascimento é o significado do Natal. Esta época do ano, entre natal e ano novo, é a mais esperada por muitas pessoas. É o período do renascimento da esperança que preenche nossos corações, a espera do novo, de recomeçar, ou seja, renascer. A esperança é “confiança de que algo bom acontecerá” e a “espera na possibilidade de que um desejo se torne realidade”.

Durante a vida, muito são nossos momentos de espera, de sonhos, de lutas e conquistas, e para muito, essa época do ano é o momento de ver em realização da espera que se transformou em algo real e concreto. Por isso, 25 de dezembro é tão especial.

É o caso do aposentado Airton Pereira, de 61 anos, morador de Rolândia. Há seis anos atrás, quando teve complicações na visão devido a diabete, Airton descobriu um problema no rim, o que lhe obrigou a iniciar um tratamento de hemodiálise. “Fiz uma cirurgia no olho porque estava com diabetes alta e neste meio tempo comecei a sentir muita falta de ar e que meu corpo estava inchado. Fui para o médico e no mesmo dia tive que começar a fazer hemodiálise”, recorda.

Devido aos procedimentos médicos, a vida de Pereira mudou completamente. O amor pela pesca, futebol, musica e viagens agora se tornava apenas uma recordação de tempos dourados. “Amava fazer tudo isso e de repente não pude mais”, relata. Também foi necessário mudar a alimentação, e realizar quatro vezes por semana as sessões de hemodiálise, que duravam quatro horas. “Foi um baque e tive que aprender a me acostumar”.

Em agosto deste ano, com um telefonema, a realidade deste homem mudou, para melhor. Na fila de transplante de rim, ele foi informado que havia ganhado um órgão, que veio de uma vítima de um acidente fatal em Curitiba. “Isso foi no sábado de manhã. Tinha um rapaz que também estava esperando, porém ele teria que fazer mais exames em não existia este tempo todo. Então, veio para mim e durante à noite já fiz a cirurgia”.

 

 

RECUPERAÇÃO

 

Segundo Airton, o início da recuperação foi tão desafiador quanto o tratamento, devido as várias sondas e as dificuldades para se alimentar, mas ele relata que a família e amigos deram todo o apoio que ele precisava para superar os obstáculos a sua frente. “Minha esposa, irmãos e amigos me falavam que estavam orando por mim e para eu não desistir. Foi o que fiz. Disse que iria vencer e pensando muito nas pessoas e naquelas que fazem hemodiálise. Refleti que se eu desistisse eles também poderiam desistir. A pior coisa é ver um doente se lamentar”, declarou.

 

NOVA FASE

 

Mesmo com várias restrições, Airton Pereira enaltece a oportunidade de estar em um novo momento da vida. “Este Natal será bom e maravilhoso. Todos estarão contentes por mim. Sou grato demais por ter passado por tudo isso e com força para vencer (...) o Natal é dia 25, mas o presente eu ganhei há quatro meses”, declara. Para deixar o Natal mais especial, pela primeira vez ele montou uma árvore natalina com ajuda do neto de três anos.

Para ele o natal é marcado pela expectativa e faz recordar com carinho de sua origem humilde, de quando morava em um sítio, e esperava o ano todo por dezembro, onde poderia beber refrigerante.

 

Fonte Folha de Londrina / Texto colaborou Rafael Rodrigues 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Alunos da escola Sebastião Feltrin apresentam cantatas natalinas em Londrina

    Um coral infantil feito pelos alunos da Escola Municipal Sebastião Feltrin se apresentaram nesta terça (19) quarta (20) e quinta (21), no calçadão de Londrina. O coral é composto por 28 crianças entre oito e 11 anos de idade, e interpretarão canções infantis, folclóricas de compositores nacionais e internacionais.

    A apresentação começa às 20h, e acontece nas janelas da histórica Casa Fuganti, com a iluminação especial e decoração de natal, o prédio fica localizado no calçadão de Londrina, e o show é gratuito.

    No repertório se encontra as canções “Alegria de Natal”, a melodia gaulesa “Quero ver você não chorar”, de Edson Borges. De artistas nacionais será apresentado “Andar com fé” de Gilberto Gil, e “Marcas que se foi”. Das clássicas internacionais não poderia faltar “Halleluijah”, de Leonard Cohen.

    Haverá também os solos das alunas Mariana Cristina Godoy de Souza, que irá cantar “Borboleta Pequenina”, folclore brasileiro, e a Maria Vitória dos Santos cantando o clássico “Noite Feliz”, de Joseph Mohr e Franz Gruber.

    A apresentação é maestrado pela diretora artística e pedagoga Maria Dulce Primo. Não deixe de prestigiar este belíssimo evento.

     

     

    Fonte Prefeitura Municipal de Rolândia / Texto Rafael de Lima Rodrigues

  • Natal Encantado 2017

    Rolândia recebe uma das melhores decorações de Natal dos últimos anos 

  • Lojistas se preparam para a campanha de Natal

    Os comerciantes estão confiantes nas vendas de 2017

    Dezembro se aproxima, e os comerciantes de Rolândia já estão preparados para as vendas de Natal de 2017. No último dia 15 de Novembro, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR, deu início a campanha natalina deste ano, que carrega o tema de “O Natal Chegou”. O comércio de Rolândia começara à atender em horário especial, a partir do dia 7 de dezembro, onde as lojas poderão funcionar até as 22h de segunda a sexta e aos sábados das 09h às 17h.

    A Esperança está presente

    Bem antes da chegada do período de Natal, algumas lojas de Rolândia já estão se planejando para a demanda do final do ano. Este é o caso da “Gouveia Ótica e Relojoaria”. Conforme explicado pela gerente, Mayara Sorje Marega, que atua há dez anos neste comércio, os preparativos começam a ser feitos, logo após o Dia das Mães. “Desde o mês de Junho nós já começamos a se programar quanto à necessidade de mercadorias, contato com os fornecedores e etc.” afirma a gerente.

    Na ótica atuam um total de quatro funcionários, e segundo Mayara, todos também já estão se preparando para este período mais intenso e especial. Ela também afirma que os colaboradores estão esperançosos com a campanha. “Nós estamos bem confiantes quanto ao Natal deste ano, acreditamos que tudo será bem melhor” conta Mayara. A gerente explica que os itens mais vendidos nesta época são joias e óculos de Sol. “Acredito que nós não apenas vendemos presentes de Natal, ajudamos a realizar sonhos. Esta é a diferença do período natalino” conclui.

    A principal data comemorativa do ano

    Igualmente à “Gouveia Ótica e Relojoaria” os colaboradores das lojas “Aracalce” estão à espera das vendas de final de ano, devidamente capacitados e também confiantes. O gerente, André Pereira Coelho, que está há quase nove anos na loja, afirma que a expectativa para este ano aumentou, e também explica que este é um período único do ano, onde todos trabalham de um modo diferenciado. “Na época do Natal nós trabalhamos de um modo diferente comparado ao resto do ano. Oferecemos um maior prazo para as trocas, e demais comodidades que só ocorrem nesta época” conta.

    André também fala de um recurso fornecido aos clientes nesta ocasião. “Nós deixamos um computador disponível exclusivamente para o cadastro dos cupons online da ACIR. Isso é voltado especialmente para pessoas mais idosas que tem uma certa dificuldade com a tecnologia. Isso não interfere na rotina de trabalho dos funcionários, uma vez que o ato de cadastrar o cupom, é bem prático e rápido” afirma o gerente. A campanha seguirá como no ano passado, com o cadastramento de cupons de modo online através do endereço: www.acirnet.com.br/natal.

    Valorização do comércio de Rolândia

    O proprietário da loja “Bellavia Confecções” Valdeci dos Santos Neves, afirma que quem compra em Rolândia, tem vantagens que só o comércio local pode fornecer. “Ao comprar em Rolândia, você valoriza o município, ajuda os comerciantes, e tem a facilidade de trocar uma mercadoria no momento que for mais cômodo” explica o empresário.

    Valdeci também já está com o estoque preparado para o Natal, e afirma que sempre tenta manter a loja, com novidades atrativas e diversificadas. “Tenho uma clientela que vai do infantil à terceira idade, por isso, sempre busco atender à todos de um modo especial” afirma.

    TEXTO E FOTOS: NAYARA CAROLINE AFONSO

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape