Nova Biblioteca da Escola Sebastião Feltrin está quase pronta

Nova Biblioteca da Escola Sebastião Feltrin está quase pronta Destaque

A promessa é que todas as melhorias estarão prontas até o inicio do ano letivo

A Escola Municipal Sebastião Feltrin, localizada na Vila Oliveira, passa por uma readequação de espaço e a medida vai oferecer mais salas de aula e beneficiará o corpo docente da unidade. Estão sendo construídas ao lado da quadra coberta, em dois módulos pré-moldados, três salas que vão abrigar a Biblioteca, a Sala de Música e a Sala de Esportes.

Com isso, a escola ganha mais espaço e onde hoje funcionam esses serviços, será transformada em duas novas salas de aula, uma para a Primeira Série do Ensino Fundamental e outra para a Educação Infantil, que irá oferecer 50 novas vagas (30 do Primeiro ano e 20 da Educação Infantil), já preenchidas para o ano letivo 2018, com os alunos advindos da lista de espera da Escola.

A construção dos novos espaços está em ritmo acelerado e ficará pronto até o início do ano letivo. A nova Biblioteca e as novas Salas de Esportes e de Música vão receber ainda teto, pintura, piso e ar condicionado. A Escola Municipal Sebastião Feltrin opera em regime integral de ensino e atende quase 400 crianças.

escola sebastião feltrin

Fonte Prefeitura do Município de Rolândia / Colaborou Rafael Rodrigues 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Projeto Águas Vivas é premiado

    A Escola Municipal São Fernando, conquista o 5° lugar no Consórcio para Proteção Ambiental do Rio Tibagi (COPATI) pelo projeto “Águas Vivas” nesta quinta (07) 

  • Matrículas abertas para rede municipal de ensino para 2018

    A partir do dia 13/11/2017 inicia o cronograma de matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino de Rolândia. Os pais/responsáveis devem ficar atentos ao cronograma para que possam realizar as matrículas.

    Importante lembrar que segundo a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, toda criança com 4 anos completos deve estar matriculada na Educação Infantil. O município de Rolândia pautado na Resolução nº 05/2009, adota a data corte do governo federal, ou seja, a criança deve ter completado 04 anos até o dia 31/03 e consequentemente 06 anos até 31/03 para que possa ser matriculada no 1º ano. 

    Além dos documentos necessários, a família deve comprovar endereço próximo ao estabelecimento de ensino escolhido. As vagas para alunos que não residem próximo a instituição de ensino só serão disponibilizadas caso haja vagas remanescentes e o pai deverá responsabilizar-se pelo transporte. A Secretaria de Educação informa ainda que a vaga será ofertada de acordo com a disponibilidade de horário de cada Instituição de Ensino. 

    CRONOGRAMA_DE_DIVULGAÇÃO.pdf

  • Cobra Repórter pede afastamento de Diretor e professora da escola de Cambé

    O deputado estadual Cobra Repórter reuniu-se no início da tarde desta segunda (30) com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, para discutir a questão da Escola Dom Geraldo Fernandes, de Cambé que promoveu uma exposição  de  trabalhos sobre aborto, suicídio e questões religiosas, na última semana.

    Cobra Repórter solicitou ao Presidente da Comissão de Educação o afastamento do diretor da escola e da professora para que a questão seja melhor explicada. A pedido de Cobra Repórter, Hussein Bakri entrou em contato com a Secretária Estadual de Educação, Ana Seris, para pedir as providências.

    “Desde que soubemos do fato, na última sexta, já entramos em contato com a Secretaria de Educação para fossem cobradas explicações. Hoje solicitamos o afastamento do diretor e da professora até que a questão seja melhor avaliada, já que a exposição gerou polêmica na medida em que expõe cenas  que podem levar ao incentivo ao aborto e ao suicídio e ataques símbolos religiosos como a Bíblia”, afirma Cobra Repórter.

    Em contato com a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Lúcia Cortez, o deputado Cobra Repórter também obteve a informação de que  ela já recebeu a denúncia e uma equipe de ensino e a ouvidoria já foram até a escola e uma sindicância foi aberta para apurar a questão. “Entendo que o afastamento neste momento é a melhor saída para evitar mais desgaste à escola, aos alunos e para que o diretor e a professora possam explicar melhor a questão”, afirma o deputado.

    Ass. do deputado

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape