Quadras do ginásio passam por reforma, mas “redondão” ainda sem previsão

Quadras do ginásio passam por reforma, mas “redondão” ainda sem previsão Destaque

O Complexo Esportivo Emílio Gomes irá receber uma pintura mais resistente, especifica para quadras esportivas, será reformado o piso das duas quadras e os banheiros, onde o complexo ganhará também vestiários masculinos e femininos. Será feita a colocação de corrimão e rampa para cadeirantes, nova instalação elétrica e iluminação. O espaço ao fundo será ampliado para construir um alojamento, aonde os atletas que vierem de fora eventualmente necessitarem, possam se acomodar.

A previsão para a conclusão da reforma é de 90 dias, e estimasse que até o fim de abril a obra deva estar concluída para que nos próximos meses seja utilizada. Justamente porque no mês de junho Rolândia irá sediar dois grandes eventos esportivos, os Jogos Abertos Regionais B e os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP`s) Regional B segundo a nota da Prefeitura Municipal. 

As duas quadras serão utilizadas para as competições e a expectativa é receber cerca de mil pessoas entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros das 29 cidades da região norte do Paraná que estarão participando dos jogos.

A reforma é uma emenda parlamentar do Deputado Luiz Carlos Hauly, que foi concedida no valor de 450 mil reais. Deste valor 180 mil ficou para a reforma das quadras e o restante serás investido nas reformas de outras quadras e eventualmente para novas obras em outros bairros da cidade.

Questionado o prefeito falou sobre a reforma da quadra poliesportiva, conhecida como “Redondão”, que está interditado já há vários anos.

O prefeito explica que o valor estimado é de dois milhões de reais, e a prefeitura não possui a totalidade desse recurso ainda. “Não queremos começar sem o total do recurso para não correr o risco de ter que parar pela metade e abandonar a obra”, garante.

Ele destaca que foram feitas várias viagens à Brasília, no ministério do esporte, onde o Deputado Hauly forneceu metade do valor, também através de emendas parlamentares e ainda esse ano será feito novos levantamentos de custo. A expectativa, segundo o prefeito é que em 2019 a população possa utilizar o espaço.

Francisconi ressalta a importância de investimentos no esporte e cita a construção de uma mini arena que está ocorrendo no parquinho central. “Rolândia foi contemplada com duas mini arenas, uma está no parquinho e a outra ainda estamos definindo o local”, revela.

As arenas serão feitas no modelo europeu, com piso artificial semelhante ao que se usa na Arena da Baixada em Curitiba. As duas arenas serão totalmente cercadas, com iluminação, arquibancadas e também receberá vestiários.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO LUIZ FRANSCISCONI 

Texto Rafael de Lima Rodrigues, colaborou Rodrigo Stutz 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape