Luiz Renato Hauly

Luiz Renato Hauly Destaque

“As marcas mais poderosas e duradouras são construídas a partir do coração” - Howard Schultz

Fomento em ação

No final da semana passada, a Fomento Paraná esteve no Norte Pioneiro reforçando a importância dos municípios em manter e ampliar as parcerias com a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. O objetivo é o de assegurar a oferta de linhas de crédito de baixo custo para apoiar os empreendedores privados em seus projetos de ampliação ou mesmo manutenção de pequenos negócios. Desde 2011 a Fomento Paraná ofereceu em financiamentos mais de R$ 25 milhões para o setor público (ou seja, para as prefeituras executarem obras) dos municípios dessa região e mais de R$ 20 milhões para o setor privado, ou seja, para empreendedores.

Derrubada do veto

Mesmo nesse período de recesso do Congresso, o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly tem mantido contato constante com outros parlamentares, numa articulação suprapartidária para derrubar o veto da renegociação das dívidas das pequenas empresas imposto pelo Presidente Temer. Considerado o “Pai das Microempresas” por ser autor ou relator das principais leis que ajudaram a fortalecer os pequenos negócios no Brasil, e também relator da Reforma Tributária, Hauly classifica como uma atitude inaceitável o veto do Governo Temer as pequenas empresas que tanto geram empregos e renda.

Questão de justiça

Entre as entidades que estão cerrando fileiras para derrubar o veto do Refis das pequenas empresas está o Sebrae. O Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos pediu um parecer sobre o veto ao escritório de Carlos Ayres Brito, ex-presidente do STF. A análise jurídica aponta que estender o Refis aos pequenos negócios assegura a igualdade de tratamento exigida pela Constituição e tem respaldo em decisões do STF. O parecer afirma ainda que as razões da equipe do governo para justificar a restrição são inconsistentes.

Face e Google em perigo?

Foi o que previu no Fórum Econômico de Davos, na Suiça, George Soros, o megainvestidor, bilionário e grande doador de verbas para causas progressistas. Soros afirmou que mais regulamentação e impostos em breve destronarão o Facebook e o Google, descrevendo as grandes empresas do setor de tecnologia como poderosos monopólios que prejudicam pessoas, a inovação no mercado e a democracia. "Facebook e Google criaram obstáculos à inovação, e causaram diversos problemas dos quais estamos apenas começando a nos conscientizar", reforçou Soros.

Fake News atrapalha

As declarações de Soros chegam num momento muito delicado para as empresas de tecnologia. Elas ainda não esclareceram a real influência dos russos na eleição de Trump. Há pressão quanto a outras questões, como a publicidade on-line, seguida pela difusão de desinformações (Fake News) nas plataformas populares de mídia social. Em resposta, Facebook e Google declararam que estão abertos a maior fiscalização governamental de suas operações publicitárias.

BC beneficia o MEI

O Banco Central acaba de divulgar que, o Conselho Monetário Nacional aprovou resolução que estende ao Microempreendedor Individual (MEI), a possibilidade de abertura e fechamento de contas de depósito por meio eletrônico - antes, só era permitido para pessoas físicas. Conforme o BC, essa mudança é um avanço seguro e gradual ofertado pelas instituições financeiras com o objetivo de facilitar e ajudar nas atividades dos MEIs.

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape